Será problems 3G Vodafone, Spyware ou Virus?

SPO

Power Member
Olá todos,

Costumo ligar sempre à net atravéz da minha placa 3G da Vodafone e sem problemas. Há uns dias para cá tenho reparado que o MSN Messenger liga e dps. passados alguns segundos perde a ligação, voltando a ligar de novo... segundos depois perdendo a ligação de novo... enfim um circulo vicioso.

Pensava que o problema era do MSN mas agora reparei q qualquer ficheiro que tento fazer download ou streaming... pára passados uns segundos... normalmente após 500-800kb. Até paginas da web, se forem grandes param a meio...

Como podem imaginar isto está a começar :mad: a irritar! Já fiz um scan a virus e spyware mas não encontrei nada :confused: Agradecia se alguem me pudesse dar alguma sugestão. Acerça do que pode ser o problems.

Muito Obrigado

Sinclair
 
eu tive exactamente o mesmo problema com a minha placa 3g da vodafone

estive quase para pegar na placa e devolver aquilo na loja, mas o problema desapareceu tão misteriosamente como apareceu.
 
Contactem o apoio a clientes da vodafone em situações semelhantes. Eles estão lá para isso e são sempre muito prestáveis para ajudar.

Antes dos packs novos usava apenas GPRS e tive um problema semelhante, após alguns telefonemas (da parte deles) o problema ficou resolvido.
 
Resolvido - Por enquanto !

Obrigado pessoal,

Realmente o problema já "depapareceu" - nem foi preciso ligar para o apoio a clientes, liguei por GPRS em vez de UMTS fiz um download para ver se realmente era da placa... e consegui fazer um download de 2mb o que significou que ou era da ligação 3G ou do XP. Voltei a ligar com o UMTS e desde então nunca mais tive o problema... pode ser conincidência mas para mim resultou.
 
Pois a mim esse problema ja me veio uma vez, do nada ficou bom, e agora voltou a aparecer-me outra vez e ja me comeco a passar sinceramente.. ja enviei um mail ao apoio tecnico da vodafone a explicar a situação, agora vamos ver como me resolvem a situaçao..
 
Parece-me que já não fujo do problema, pois já voltou. Como ainda não tive oportunidade de falar com o Apoio a clientes, "ClubbeR" importavas-te de dizer-nos o que eles te surgeriram ou fizeram. Obrigado
 
Boas,

eu tambem tenho Vodafone 3G e notei que algumas vezes tenho tido o mesmo problema com o Messenger. Mas normalmente reinicio a ligação e os problemas passam. Mas tambem tenho tido problemas com o messenger noutras ligações ( no Trabalho e Netcabo), pelo que nao sei se o problema estara na ligacao ou no messenger.

Portem-se mal
 
Boas

Bem no mail que recebi de resposta do apoio tecnico da Vodafone foi para meter os DNS manualmente, segundo eles deixa a ligação mais estavel, inclusive no MSN.
Fiz isso e até agora a ligação do MSN nao tem caído, mas vou esperar para ver.

Aqui vao os DNS: DNS Primário: 212.18.160.133 ; DNS Secundário: 212.18.160.134

Abraço.
 
Obrigado CLubbeR,

Já inseri o DNS como referiste e por enquanto está tudo a correr bem!
Em breve estou a pensar em colocar o Linux num portatil mais velho que tenho por aqui e usar o VMCC, pelo que percebo da instalação no Linux preciso dos endereços DNS - portanto muito obrigado de novo

Abraço
 
Boas,

Sabem se ha mais alguma maneira de resolver o problema? Eu ja pus os DNS aqui postados mas continuo a n conseguir sequer iniciar sessao no msn. E mts vezes as paginas nao abrem a primeira...

cumps
 
Pois, eskeci me de revelar se calhar o pormenor mais importante. Nao tou a usar nem a placa nem o seu software, mas sim o meu 6630 como modem. Nao me posso queixar das velocidades pq isto normalmente ta a 460kbs, mas o prob q eu ja referi e chato.
Sera q e de eu tar a usar o tlm e nao a placa?

cumps
 
Back
Topo