Será q aguenta ?

777

Power Member
Boas,

comprei um AMD XP 2400+ box... Actualmente tá com a fan que vinha por defeito (yah eu sei que sucka :P ) Por isso é que quero mudar o dissipador e a fan.

Por isso pensei em comprar um SLK 800, e a fan uma PAPST 8412 N/2GL (12 decibeis).. A minha duvida é saber se esta fan é suficiente para arrefecer o processador, pois como é mto silenciosa, é mto fraquinha.. O processador n está overclockado.. nem vai estar tão cedo :D

As especificações da fan são:

air flow (CFM): 19.4
air flow (m3/h): 33
noise: 12db
 
Última edição:
ora aí uma excelente dúvida :) confesso que estou ancioso pelas vossas respostas... ;)

já agora fará mt diferença ter a dita papst a bombar num slk-800 ou num sk-7?
 
dissipadores de Cobre absorvem calor muito mais rapido mas pra dissipar o calor deles é preciso mais CFM's, em comparação com o aluminio.

SLK rula forte e feio é com Potentes Fans...
 
Em princípio deve aguentar, porke estes T-breads são mais fresquinhos k os Palomino...Mas talvez a de 19db ou uma Vantec Stealth fosse melhor opçao...

Kuanto á diferença entre o SK-7 e o SLK-800,pelo k li em reviews,é mesmo mto pouca...

Fikem bem
 
Originally posted by RazerX
Epa eu vou fazer overclock mas queria uma fan que fosse silenciosa?? Ja tenho o computador todo silencioso so falta o cooler

Metes uma SmartFan2 e regulas a velocidade consoante as tua necessidades...
Ou se tiveres um rheo podes comprar qq tipo de fan e tb regular a sua velocidade....

Fica bem
 
Olá,

Eu nunca testei, mas acho que a Papst aguenta, além de ter melhor relação CFM/dB(A) do que qualquer fan regulável, nomeadamente as TT, que nunca cumprem as especificações em termos de dB(A).

Outras opções boas são as ventoinhas YS-Tech silenciosas e as Vantec Stealth.

Não estou totalmente de acordo com a teoria de que o SLK-800 só é bom com ventoinhas potentes e ruidosas como as Delta.

Já li uma excelente review feita pelo Gibbo no fórum ***** em que o SLK-800 ganhava a qualquer outro dissipador, mesmo quando testado com uma ventoinha YS-Tech silenciosa.

Aqui vai a review:

http://forums.*****/showthread.php?threadid=276

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

RedEagle
 
Back
Topo