1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que 350W Chegam P/ AMD 1800+ ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WhiteTiger, 8 de Julho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 965)

1. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Tenho a seguinte configuração:

Motherboard ECS K7S5A ( estou a usar a última bios official )
    AMD XP 1800+
    WD 40 Gb 7200 rpm
    Seagate 10 Gb 5400 rpm
    Geforce 256 Sdram ( A tal placa da Creative que dizem ter um grande consumo de energia)
    PC-DVD 5x Creative
    CDRW 9150i HP
    SBLive Value
    Dxr3 Creative
    Placa Rdis Asuscom
    Hub USB 4 saidas interno alimentado através da fonte de alimentação do PC ( não através do port usb )

Acabei de queimar 8o uma fonte de 300W que estava a usar com exactamente a mesma configuração excepto a Motherboard e o processador que eram uma QDI e um P3 [email protected] Mhz.

Agora gostava de saber se uma fonte de 350W é suficiente para o meu sistema ou se terei que optar por uma de 400W. E já agora quanto custa +- uma fonte de 400W as de 300 custam a volta de 30 € e 40€ sei que não são nada de especial mas se forem o suficiente para mim chega.

Desde já thx ao ppl que der umas dicas :D

Última edição: 8 de Julho de 2002
  2. grhbiker

grhbiker Power Member

Oi, as vezes é melhor gastar mais um pouco e comprar uma fonte não OEM. É mais caro mas vais ver que vale a pena os €´s.

Uma de 350W BOA deve chegar, mas se puderes comprar uma de 400W força:)

3. WhiteTiger

E quanto custam essas fontes de alimentação boas ?

4. Dan

Dan Power Member

e pa, 350 chega e sobra!! uma ate de 340 ja chegava ( ate acho estranho a de 300 nao chegar... esse Hub USB consome assim tanto?? :confused: )

se quiseres, da um salto aqui e ve se alguma te interessa ( disseram-me que estas eram boas :) , agora se sao nao sei, pq nunca tive uma )

Última edição: 8 de Julho de 2002
  5. WhiteTiger

Em principio vou tentar a minha sorte com a de 350W pois aqui na zona onde vivo os preços não são tão favoraveis como em lx ( sou de Torres Vedras )
    Acabei de ver um post onde alguém comprou um AMD XP 1700+, uma motherboard ECS e 256 Mb DDR PC2100 por +-250€ ...ora eu paguei 243€ por um AMD XP 1800+ uma K7S5A e um cooler todo em cobre. :'( :'(

6. WhiteTiger

Arghhh estou fulo acabei de comprar uma fonte de alimentação ..pedi uma de 350W garantiram-me que a que eu ia levar chegava perfeitamente para alimentar o meu sistema nem olhei para as especificações da fonte peguei nela e fui logo a correr para casa pois qual não é o meu espanto quando a desembalei e vi que era de apenas 300W :( :(
    Fui testa-la na mesma e até agora continua a funcionar só que quando corro o 3dmark obtenho valores inferiores do que os que obtive com a anterior fonte de alimentação e o pc começa a ficar lento exactamente nas mesmas partes em que se queimou a fonte de alimentação anterior.

7. WhiteTiger

A minha Geforce velhinha é realmente esfomeada por energia( era um problema habitual neste modelo da creative) ...depois de a trocar por uma Radeon VE finalmente corre tudo bem ....lá vou ter que fazer o upgrade a Placa Grafica mais cedo do que eu queria pois esta Radeon é mesmo fraquinha.

Agora outra coisa nem consigo colocar o pc a 133 Mhz utilizando a Bios heepoBios 1.02 Beta for K7S5A Based on PcChips 020626.
    Estava a pensar em pelo menos colocar o FSB a 138 Mhz mas nem a 133 Mhz consigo por sem ser com a Bios Official :( :(
    Muito estranho porque será ??
    Será que a minha memória ( roscof ) nem aguenta mais 5 Mhz de Fsb ??

8. KorbaX

KorbaX Power Member

recomendo-te uma antec 400W

o preço dela é 100€ +- , mas é uma Excelente Psu ...

se esta chieftec 340W n chegasse era pra Antec ke eu ia .. mesmo sendo cara ( e tem os pot's regulaveis e tudo .. uma maravilha)

9. The Zombie

The Zombie Power Member

Tiger, em primeiro lugar, devias de arranjar pelo menos um estabilizador de corrente, ou um supressor de picos, mas antes de tudo, vai trocar essa sucata de fonte com a qual te enganaram, pois os teus direitos foram violados, ao te terem vendido algo diferente do que especificas-te!

10. WhiteTiger

Já consegui por tudo a funcionar...finalmente já estava a ficar farto do PC :-D :-D o que é dificil ...acreditem :-D
    A minha Geforce já está a trabalhar bem e já tenho uma fonte de 350W melhorzinha :)
    Thx pelas dicas ppl :)

11. WhiteTiger

Finalmente estável tive que retirar um Dimm de Sdram pois está placa tem problemas em aceitar dois Dimms de memória Sdram para quem está a ter problemas com está Motherboard e está a usar dois Dimms de Sdram Pc 133Mhz recomendo vivamente antes do mais experimentar retirar um dos Dimms antes de começar com grandes avarias ......tive quase para descolar o Dissipador do Chip da K7S5A pois a ECS usa um péssimo metódo de fixação.....:( fita adesiva aderente de ambos os lados....péssima para dissipar o calor. E este e a PSU tem sido um dos causadores de problemas que tem sido mais referenciados nos fóruns por onde passei :confused:

Por pouco que o Barato não sai caro ( K7S5A = 84€ )

Partilhar esta Página