Será que a GF4 valeu a pena??

JCmendes

Power Member
Bom estava aqui a pensar com os meus botões o seguinte:

""entre a GF3 e a 4 que jogos tiraram partido dela??""

Pronto se calhar no meu caso n se justificava ter uma GF4, mas vamos lá ver, tive várias vezes na tentação de comparar uma e
ainda bem que não comprei e pq??

Ora bem neste intervalo de tempo entre a GF4 e a próxima
geração GF5 e ATI9700, que jogos sairam que revolucionaram
o mercado das gráficas???

-NENHUM!!!

O RCWF, o MOH, o SOFII, o GP4 , WCraft 3 ...estes jogos todos
correm perfeitamente numa GF3!!! Estou a falar até resoluções
de 1280/1024.

Claro que mudou de uma GF2 para uma 4 , claro que melhorou...

Tb já cai e gastei muito papel nas gráficas (de certeza que estou
quase a gastar mais ..hehe), mas não se JUSTIFICA!!!

Em principio a nova geração de jogos U2 DOOM3 etc, já justifique
a aquisação de uma nova placa..e vamos ver..hehe!

Bom, isto foi só mais um "desafafo"..hehe, pq afinal tb sou um
pouco "maniaco" por estas coisas e na tarda nada que não
esteja a compra outra, mas agora tb é verdade com já ando mais,
digamos que MODERADO..hehe.

Digam de vossa justiça!!!

tá já
;) ;)
 
é assim meu caro mendes... mesmo os novos jogos que ái vem ñ devem sequer tiar partido de 50% das capaciades das graficas que aí vem como tal um upgradezinho anual de plca grafica é mais do que soficiente para correr tudo o que há e o que virá! pelo menos esta é a minha opinião... tb posso estar errado...
 
Pois tá mais que visto que não né JC ;)

Agora não me venham falar de Morrowinds e coisas afins pk ai o prob é o de os jogos tarem mal programados!

É pena que isto no "mundo" dos pc funcione assim e que os programadores não tirem partido das potencialidades das placas graficas!

Mas também convem não esquecer que são poucos aqueles que têm placas graficas rapidas e quando se faz um jogo o objectivo deve ser atingir o maximo publico possivel!

Ohh well Xboxing ... lol
 
Bem eu despachei quase as minhas placas todas e só guardei um Gforce 2 Pro que me dá para jogar todos os jogos que tenho sem problemas de fluidez, agora digam para que é ke eu quero uma Gf4, se as 5 é que será o grande passo (a ver vamos)!

Do meu ponto de vista Não valeu a pena só para 3dmark, mas afinal comprar uma placa p/ 3dmark para k?
A não ser que os 3dmarks sejam como os pontos dos cartões das gasolineiras!

:o
 
Eu continuo a usar a minha GForce 2 Mx 400, não por escolha própria (ser pobre tem destas coisas :'( ), e no entanto jogo a tudo quanto tem saído por aí... Claro que sou obrigado a jogar sem aquele "eye-candy" todo, mas nos jogos isso até é o menos importante na minha opinião. As placas gráficas andam uma ou mesmo duas gerações á frente dos programadores... Não dou muito €€€ por placas acabadinhas de sair, mas também não censuro quem o faz (se dão é porque podem)... Quando muito tenho inveja :D :D .
 
Eu tenho uma GF 2 MX (das primeiras) com 2 anos e ainda vai servindo . E vai ter de continuar a servir ate cair de podre. Provavelmente ate ha aqui quem ache que a placa em questao ja deu o que tinha a dar a muito tempo. Depois compro outra qualquer. Esta ATI 9000 ate parece interessante. Ou talvez uma 8500 LE se for muito barata. Ou uma Ti qq coisa quando lixar tudo para elas e for correr atras das R300. Por uma questao de principio nao dou mais de 40 cts €200 por uma placa.
 
g4 mx440 here.... tipo axo k partilho a mm opiniao k o Rudzer a maior parte dos jogos estao mal programados... pk eu n acredito k exista um jogo k brake tdo com uma ti4600...quando agora a maior parte deles pede um requesito minimo de 32mb.... a ti tem 128mb :D axo k n devia brakar...
agora a empresa k programou o jogo e' k devia aprefeiçoar os jogos.. and that's it!
 
Axo q faltou mencionar um pormenor q eu considero importante.
Concerteza todos gostamos de ter monitores de 17" para cima. Ora se as placas gráficas forem "fracas" a maior parte do sjogos recentes não podem passar dos 1024 a 32 bits e muito provavelmente alguns nem podem almejar chegar a tanto. É q com monitores grandes as imperfeições (jaggies) são muito mais notórios se as resoluções forem baixas.
No meu caso em particular:

Para q e q eu iria comprar um Sony de 19" polegadas q "debita" 85 Hz a 1600x1200 se so poderia curtir os jogos a 800x600 por exemplo?!? A meu ver a lógica sera ter uma placa q me permita ter resoluções para tirar partido deste monitor e em alguns casos ja nem a Ti200 q eu tinha chegava.

É obvio q o principal factor aki a ter em mente é se se pode gastar dinheiro ou não nestas coisas, mas para kem pode parece-me ser esta a lógica.

Se eu tivesse um monitor de 17" (como tive recentemente) e q a max resolução util (a meu ver a max resolução q o monitor suporta a 85Hz) de 1280x1024 não me daria ao trabalho de comprar a GF4 Ti4400 pq tirando casos como o mohaa e o unreal conseguia jogar kuase tudo akela resolução.
 
Um aparte antes de começar: Entao chama-se GF5 ou nao????? o NV30 ja nao se vai chamar GF, penso eu de que... foi o que li!

Eu com a minha GF3 puxo quase todos os jogos ao max! Tirando mesmo o Morrowind ( que tambem consigo, so que fica um bocadinho lento... :( ) ou um F12002 da EA, o resto vai tudo ao max! A fps jeitosas! Agora com o UT2k3 ja seria necessario uma potente para puxar ao max, mas tb ja estao ai as R300 e as NV30 ja nao faltam muito...

Tambem sou da opiniao de que as GF4 Ti4200/4400/4600 ainda nao chegaram a ser realmente necessarias para aqueles que ja tinham antes uma GF3 ou Radeon8500
 
A minha gf3 ta a bombar tudo no max.

Só no Renegade é que tive de overclockar um pouco o core para ele correr sem brakes a 1620....

Gf3 pure and simple....faz mais que ti500 em oc :) axo k tou pronto po doom 3 :D
 
Oki , já vi que o ppl partilha mais ou menos a mesma opinião.


...o pior é que o final do ano se aproxima, e muitas novidades
devem estar prestes a sair....mas eu acho que ainda vou esperar
que o UNREAL2 ou DOOM3 saiam!!

Bom eu disse ACHO!!! :D :D
 
Mendes,
Era a mesma coisa perguntares... a GF2 valeu a pena?

É que a GF2 foi apenas um melhoramento da GF1 e a GF4 foi apenas um melhoramento da GF3...

Ficamos sempre na mesma alhada... :)

P.S-Fazes bem em guardar essas "brocas"... até parece milagre...:D
 
JCMendes,

Parece-me que a placa que "não valeu a pena" foi a GF3, não a GF4.
De qualquer forma, não é razão para não comprares uma GF4, andas a falhar! ;)


Mas já agora, quanto a jogos, já experimentaste o Flight Simulator 2002 ou o Comanche4?
E jogar com Antialasing+Anisotropic Filtering?


_PrEdAt0r_,

"isso jogas com uam 3 TI e talvez ja o jogues com a 4 mx "

A 800x600, com os settings todos no minimo, e com as fps a cair ai para os 20 em alguma altura mais puxada?


RUDZER,

"Agora não me venham falar de Morrowinds e coisas afins pk ai o prob é o de os jogos tarem mal programados! "

Pois ... quando estamos a jogar "aos saltinhos" isso deixa-nos muito mais descansados. ;)
Mal feitos ou bem feitos, são esse jogos que temos que jogar ...


TIMBER,

" Por uma questao de principio nao dou mais de 40 cts €200 por uma placa."

OK, mas os principios de hoje não são os principios da amanhã. :)
Nos tempos em que as placas graficas custavam no maximo 40c ou 50c, o "principio" era "não dou mais de 20c!".
 
Na minha opinião, apenas vale a pena trocar de placa consoante as versões de directX que elas suportam.

Para quem tivesse uma GeForce 1, não valia a pena mudar para uma GeForce 2, já que são ambas placas de DirectX7, com as mesmas características, sendo a primeira apenas mais rápida que a segunda.

Para quem tiver uma GeForce 3, acho igualmente dispensável mudar para uma Geforce 4, já que estas são as duas feitas para o DirectX 8, e para além da velocidade, têm características quase iguais.





Vale a pena:

Mudar de GForce 1 para GForce3 ou R8500
Mudar de GForce 3/R8500 para R9700/NV30

A próxima geração de placas da ATi e da nVidia pertencem ao directX9, portanto já vale a pena arranjar uma nova.



É claro que para quem tiver uma Geforce1 e quiser fazer um upgrade, e quer comprar uma placa #nova#, mais lhe vale comprar uma GF4 Ti4200 que uma GF3 Ti500.. mesmo que a primeira saia relativamente mais cara que a segunda (o ke duvido que aconteça).


Mas acho que para muitos já é um dado adquirido que a Geforce 4 apareceu não como objecto de inovação mas sim como uma necessidade da nVidia, porque a R8500 estava simplesmente a "papar" as GForce3 na relação qualidade/preço (quando os drivers começaram a melhorar) e a nVidia começou a perder mercado..


Desta maneira será também previsível que o NV35 seja um NV30 mais rápido, depois o NV40 será inovador, e o NV45 será mais uma vez uma versão esticada do chip anterior.. e por aí adiante.



Mas agora é que as coisas vão ter piada! Porque a ATi e a nVidia estão a lançar os chips novos alternadamente (dantes lançavam-nos ao mesmo tempo), e quem quiser ter sempre a melhor placa disponível vai ter que comprar uma... de 4 em 4 meses LOL :-D :-D :-D :-D
 
hummm... axo k a kestao tb tem a haver sobre a makina k um gajo usa... por exemplo... u2k3 comecar a dar brakes no pc com uma ti4600....ops...axo k ng disse k o pc era um p2 300mhz :P
 
ToTTenTranz,

Quase que te dava razão, mas penso que estás ligeiramente errado ...
É que primeiro saiem os DirectX, mas só bastante tempo depois saiem os jogos. Por isso as GF's "pares" valem mais a pena do que as impares ...

Claro que isto é generalizar demasiado, mas pronto ...
 
Originally posted by pnabais
JCMendes,

Parece-me que a placa que "não valeu a pena" foi a GF3, não a GF4.
De qualquer forma, não é razão para não comprares uma GF4, andas a falhar! ;)


Mas já agora, quanto a jogos, já experimentaste o Flight Simulator 2002 ou o Comanche4?
E jogar com Antialasing+Anisotropic Filtering?



Acho que a GF3 em realção há GF2 valeu a pena, a GF4 em relação à GF3 é que não vale!! :rolleyes:

Já experimentei o Camache 4 a 1280/1024, penso que com
tudo activado excepto a FSSA e o Anisoptropic, mas isso tenho
desligado nas propriedades da placa.

De qq maneira corria lindamente!!!
 
Back
Topo