1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que à melhor que esta placa gráfica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kenshyneus, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 667)

1. Boas, estou com ideias de comprar esta placa gráfica, mas gostava de saber se arranjava alguma melhor, com o preço mais ou menos igual ao desta:

Sapphire Technology - Radeon HD 3850 512MB GDDR3 AGP8x
    Link para página oficial com as specs

• Processo de fabricação de 55nm
    • Interface de memória GDDR3 de 256 bits
    • Suporte para Microsoft® DirectX® 10.1
    • Duas RAMDACs de 30 bits e 400 MHz integradas
    • Frequência da memória 1656 MHz
    • Frequência do Core (não sei)
    • Preço: 89,55€ (Sem IVA)
    E também tenho outro problema... a placa gráfica diz que tem suporte para DirectX 10.1 o qual só funciona em Windows Vista.
    Já vi na internet que uma empresa chamada Falling Leaf, vai criar/criou uma maneira de o DirectX 10.1 ser compatível com o Windows XP, mas será que a imagem realmente estará a ser feita com DirectX 10.1? Ou vai ser uma mistura de 10.1 com 9? D:

O ideal era ter o Windows XP com essa placa gráfica em DirectX 10.1, mas se tal não for possível, será que com essa gráfica dá para pôr DirectX 9? Embora ela "só" (digo eu) suporte DirectX 10.1?

Ao olhar para estas duas imagens, dá mesmo vontade de ter DirectX 10.1...
    DirectX 9
    DirectX 10.1

2. Tuca

Tuca Power Member

a nivel de AGP, nao tens muito por onde escolher ..
    e se realmente tens interesse em DX 10.1, essa deve ser a melhor escolha

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em relação às imagens a da DX9 até que é mais aprazível à vista!! ;) Não escolheste grandes fotos para mostra as potencialidades do DX10.1!

4. Tuca

Tuca Power Member

isso acontece tambem porque as fotos sao diferentes
    ele deveria ter escolhido pelo menos imagens iguais para se poder comparar

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A imagem é a mesma... ;) São diferentes devido ao efeito DX10.1!!! Ora repara bem nas imagens!

6. vanadio

vanadio BOINC Member

No leque de placas agp de alta performance, essa parece-me ser a melhor, e como já referiste, suporta directx10.1:) No entanto as placas agp da série 2xxx também têm um bom desempenho.

7. Tuca

Tuca Power Member

entao o dx 10.1 provoca mau tempo?
    nao quero dx 10.1 lol ...só quero sol!

jurava que sao imagens diferentes :S

8. OlavioMargarina

OlavioMargarina Power Member

Não sabia que o DX10 fazia tanta difrença!!

OFFTOPIC: Oh kenshyneus ganda erro ortográfico no título!! Emenda-me isso pá:D!!

Partilhar esta Página