Será que a minha board foi à vida???

Hawking

Power Member
Eu estava a montar um disco num cmputador velho que tenho aki, mas como o disco era ainda mais velho que o resto do computador e como não havia nenhuma indicação de qual era a posição dos jumpers para eu poder defenir o disco como slave,.... eu decidi tentar varias posições,.....

Troquei jumper para aki e jumper para ali,... isto no disco...

Só sei que a board não dá sinal de querer arrancar, .... já tentei por tudo direito mas quando ligo o computador, dá meia duzia de bips seguidos e não aparece nada no ecra

Se fizer Ctrl+Alt+Del o computador repete os Bips e não dá mais nada,.....

Já experimentei deixar a board só com a memoria e processador e acontece a mesma coisa, meia duzia de Bips e nada,....

Nem entra na bios


E isto tudo por andar a trocar os jumpers no disco,....

A board não era grande coisa mas dava para rolar o MMX 200

Sabem me explicar o que aconteceu????

Torcar os jumpers no disco pode estragar a board ?????

Se sim eu já fikei a saber
 
A board não sei mas o Processador é um MMX 200, o disco da experiencia é um maxtro com 600mb, a board dá para utilizar memorias sim e dim mas eu estou,... estava a utilizar sims,...etc,.etc,.etc,..
 
Experimenta limpar com um cotonete e alcoól os contactos da Ram, e certifica-te que o cpu está bem configurado (Jumpers da board).
 
O numero de bips assim como o tempo (bip curto ou bip longo) indicam o problema com a tua board. Se mesmo assim não consegues perceber o problema e queres ter imagem, podes arranjar uma velha gráfica ISA (eu sei que é dificil arranjar uma !!) pois elas funcionam antes do post.

Hasta,
MAIA
 
Vários bips seguidos... ou é grafica (1longo e um curto) ou se forem muitos e seguidos é ram! Por isso experimente limpar isso o trocar os modolos de sitio!
 
desmonta o tal disco mafioso e experimenta outro ... experimenta com o minimo de ram instalada ... e se continuar a fazer bips a torto e a direito vai trocado os modulos da mesma para ver kal é k está funcional ... poderá até ser da placa de video ... mas isso é bom é ao pé da gente ... pk assim é mais facil vermos kal é o erro...
 
Só pode ser RAM ou Gráfica.
Troca as memórias e encaixa bem a gráfica.
Pelos Bips vê-se qual é o problema.
Vai ao Google e procura pelos Bips.
 
Back
Topo