1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que a minha board suporta os Core2?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lobo_Iberico, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 738)

1. Boas,

Tenho uma Board: ASUS P5LD2-VM-EAYGZ

Gostava de mudar de processador (tenho um PIV 3.0) para um dos actuais Core2 Duo da Intel..... não sei se preciso mudar também de Board..... ou se esta suporta bem estes processadores. Alguém me pode ajudar sff?

2. Mitch

Mitch Banido

site asus
    ou google + asus P5LD2

3. danizito

danizito Power Member

se a tua board fôr a que penso não dá para esses processadores, apenas para dual-core pentium-D...tens de trocar também a board...

4. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

eu tenho a mesma duvida.. tenho um P4 HT... sendo o socket 775, e os core2duo tb sao socket 775.. será k da? ou os core2duo precisam de mais alguma coisa k a minha board sendo concevidas para p4 (775) nao funcionam com os c2d.. ainda nao consegui perceber se dá ou nao.. eis uma boa questao..

5. blastarr

blastarr Power Member

Não.
    A tua motherboard usa o chipset Intel 915, pelo que nem suporta os Pentium D (Dual-Core), muito menos os Core 2 Duo.

Mesmo motherboards com chipsets mais recentes, como o i945/i975X, podem não funcionar com os Core 2 Duo, se não tiverem a nova revisão do sistema de regulação de voltagem VRM11.

No teu caso, se não quiseres gastar muito dinheiro para ter suporte para Core 2 Duo, vai para esta:
    http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm

Está a cerca de 50~60 euros na maior parte das lojas (apenas a título de exemplo, aqui está uma).

6. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

entendidoo.. obrigado:)

7. I.M.

I.M. Power Member

Lobo_Iberico, tens uma boa board na mesma, por isso podes sempre vender e comprar outra :)

O Blastarr fala numa board barata que funciona bem com C2D, eu mesmo tenho aqui uma montada com um E6300 ;)
    Em casa tenho uma Asus P5B Deluxe com um E6300 também :D

8. NPinho

NPinho I folded Myself

lá a italico e a letras mais pequenas diz que só as revisoes 2.0 e superiores suportam os Core 2 Duo....

e como as Rev2.0 sao recentes (1 mês +-) julgo que essa ainda seja das antigas, logo não suporta!!

9. :(.... Que revisões são essas? É possível nós - users - fazermos ou têm de vir de origem?

10. Pretender

Pretender Power Member

revisões são aquilo que o próprio nome indica. A marca faz modificações à board a nível físico e chama a isso revisão e não um novo modelo porque não há grandes distinções em relação à revisão anterior que justificasse chamar-lhe um outro modelo.
    A revisão vê-se por exemplo no PCB (board, escrito algures na zona dos pci)
    Software existe milhentos que identificam também a revisão, cpu-z, everest, mas nada melhor que ver na própria board (método mais infalível)

11. NPinho

NPinho I folded Myself

neste caso é a beira do chipset, um bocado a cima e para a direita.... deve dizer em letras pequeninas Rev1.0 :x2:

se disser 2.0 melhor, suporta! mas se tem 2 meses ou mais a board 100% certeza que nao suporta

12. :(.... Já tenho há 8 meses...... isso significa que estou feito??

Sendo alterações físicas na origem presumo que não haja nada que se possa fazer para melhorar a placa para o update Rev 2.0.... ou estou enganado e posso fazer algo??

Última edição: 20 de Outubro de 2006
  13. I.M.

I.M. Power Member

Não podes alterar nada, só mesmo fazer o que te disse :)

Vender essa e comprar outra ;)

14. Argh.... e como vou vender isto :|??

15. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

já agora a minha 775Dual-880Pro tambem so da para dual core,certo!?

Partilhar esta Página