1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sera que aguenta??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluezinha, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1337)

1. bluezinha

bluezinha Power Member

Ola boa noite, estou a pensar em comprar uma grafica nova, mas não sei se o meu sistema vai tirar partido dela, a grafica em questão são a Radeon X1650 PRO 512mb AGP e a GeForce-7600-GS-256Mb AGP.
    sistema:
    pentium4 3.2ghz
    1gb ram ddr 400mhz
    placa mãe: asrock P4V88
    fonte alimentação: 450w, 230v, 25A, 50Hz.

qual a melhor para o meu sistema??? tou a pensar trocar de pc so dentro de 2anos, dai o investimento!!

2. pirikito

pirikito Power Member

boas eu ia pa x1650 com us 512 kela tem ja desenrasca em termos de clock´s e que nao sei nao

3. WindWalker

WindWalker Power Member

A mais barata :)

Diz as marcas e os modelos delas. É que esses 512MB na X1650Pro podem ser só marketing.

Que placa tens actualmente?

P.S: pirikito por favor escreve sem kapas e xises.

4. bluezinha

bluezinha Power Member

actualmente tenho uma fx5200 128mb
    Esta é uma powercolor e custa 55euros, a mais barata que encontrei!!
    Radeon X1650 Pro
    Frequência do processador600 MHzInterface de troca Memória/Processador128 bitMemória512 MB DDR2BusAGP 8xFrequência da memória330 MHz x 2DirectX 3D HardwareDirectX 9SaídasSaídas DVI-I, TVConteúdo da caixaManual, cabo S-vídeo

Graphics Engine
    -GeForce 7600GS

Video Memory
    -256 M DDR

Engine Clock
    -400MHz

Memory Clock
    -500MHzHz(250MHz DDR)

RAMDAC
    -400MHz

Bus Standard
    -AGP 8X/4X

Memory Interface
    -128-bit

Max Resolution
    -2048x1536

pelos testes que vi, a 7600gs é melhor mais custa-me 79euros, ainda é uma diferença, tb arranjo a 7600gt por 89euros, mas não sei se tenho energia suficiente para ela, e depois tou a deitar dinheiro paar o lixo!!

5. bluezinha

bluezinha Power Member

O meu problema é mesmo a fonte de alimentação, tenho duvidas em que seja suficiente para a placa!!!

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1387/7

Não sei a viabilidade destes testes, e a sua fiabilidade, mas a gs leva vantagem!!

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Olha que essas duas placas estão muito limitadas por causa da frequência das memórias (660MHz e 500MHz).

Volto a pedir que coloques marcas/modelos das placas de que falas de forma a melhor te aconselhar.

Investe numa HD2400 ou 2600. Já trazem suporte a DX10 (não que tenha muito interesse nesse sistema) e fazem decodificação de vídeo ;)

Em relação à fonte, só sabendo marca/modelo ou vendo a etiqueta.

7. bluezinha

bluezinha Power Member

a fonte de alimentação é esta
    http://www.citys-bg.com/?p=productsMore&iProduct=512&PHPSESSID=1e06d5ffc29c6a7cd9b632ec1fd53663

da placa grafica a informação que consegui é esta
    http://www.powercolor.com/Global/products_features.asp?ProductID=863

existe uma outra grafica mas esta de outra marca, mas bem melhor, mas mais cara!!
    sapphire Radeon X1650 Pro 512 MB TV-Out/DVI AGP
    http://www.*****.com/pt/pt/511824/a...radeon-x1650-pro-512-mb-t.html#fichetechnique

existe uma grande diferença, sendo a "mesma" placa!!
    quanto a geforce tenho esta em vista 7600gs
    http://www.globaldata.pt/?p=ProdDetail&ProdId=856
    e ainda uma 7600gt mas não sei se a fonte é suficiente, não queria era gastar mais de 75euros!!
    http://www.pcbox.com/catalogo/ficha.asp?lan=es&cnt=es&prec=1&prod=14227
    assim ja consegues ter uma ideia???

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  8. bluezinha

bluezinha Power Member

so gostava de saber se a fonte é suficiente, do resto logo via!!!

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Era melhor uma fonte nova. Essa deve ser de má qualidade.

Não procures X1650/7600, procura HD2400/2600.

10. bluezinha

bluezinha Power Member

ja não é a que vinha no pc, exa queimou, e esta tb só costou 25euros!!

o meu sistema não aguenta com dx10, ou melhor n tiro partido dele, uma vez que os jogos que estão a sair o pc ja não os corre facilmente!!

11. WindWalker

WindWalker Power Member

O que significa que deve valer tanto ou menos que a outra.

Por 45€ compra-se algo que dura, dura, dura, e não queima.

Ele serve para DX10, não serve é para os jogos mais recentes.

Mas ao preço que estão as 2400/2600 que referi, é mau investir em placas de gerações anteriores.

Lá porque não corre jogos DX10 em condições não significa que não corra bem os jogos em DX9 (aqui também vai depender da exigência gráfica dos jogos).

12. bluezinha

bluezinha Power Member

só jogo praticamente conter striker source, queria uma placa que melhorasse um pouco as fps e que podesse jogar com um definição razoavel, actualmente jogo a 800X600, não keria grande bomba, e estava a ver se mudava apenas a grafica!! as hd2600 rondam os 85 euros, o k ate é aceitvel, mas para o jogo em questão qual a melhor grafica, ele não puxa mt!!

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Se não queres dar os 85€ então acho que a melhor é uma 7600GS. Mas certifica-te que tem [email protected] Essas primeiras que apresentaste têm uma largura de banda nas memórias muito má, e limitam bastante o chip gráfico.

Mas é mesmo muito provável que precises de uma nova fonte. Repara que a placa tem um conector Molex de 4 pinos.

Que placa tens?

14. bluezinha

bluezinha Power Member

eVGA fx5200 128MB, ja tenho o pc a 4 anos!!!
    A 7600gs tambem andam a volta dos 80 euros. e as frequênvias rondam os 400mhz de engine clock e os 800mhz memory clock, e a 1650pro da sapphire tem 500mhz de engine e 800 de memory, mas ja vi a 1650pro com 1400mhz de memory!!!
    mas para o preço dessa ronda o da 2600pro, mas não sei se a consigo ligar a fonte que tenho!!

so keria melhorar o desempenho no css mas mantendo a minha fonte!!

15. bluezinha

bluezinha Power Member

Poderiam indicar-me uma fonte de alimentação razoavel para o meu sistema??
    E que se aguente com as graficas em questão!!

16. siulasor

siulasor Power Member

uma Xilence Gaming Edition 550W Silver, custam entre 40€ e 50€ mais coisa menos coisa....

17. bluezinha

bluezinha Power Member

da para o meu sistema AGP???
    de fontes de alimentação n percebo nada!!

18. siulasor

siulasor Power Member

19. bluezinha

bluezinha Power Member

ok, obrigado, eu ja tinha estado a ver, e fui a pagina do fabricante, e como dizia la que tinha uma saida pci-e, perguntei ixo!!

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Não compres Xilence.

Partilhar esta Página