1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que aguenta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CGabry, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 754)

1. CGabry

CGabry Power Member

Boas, estou a pensar comprar uma ATI HD4830, para substituir a minha 8600GT, mas agora estou na duvida se a minha fonte aguenta com isto, é para montar no my system. E digam se nao vai ficar muito capada por este cpu.

2. Yes Master

Yes Master Banido

Não fica "capada". Mas olha lá, porque queres comprar uma 4830, que é uma placa tão fraquinha quando podes por mais alguns euros (20-30), comprar uma 4850? Sempre é bem melhor. ;)

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A dif entre uma 4850 e uma 4830 é muito pouca... vai ao hardware novidades e da uma vista de olhos!

4. RSC

RSC Power Member

A Sapphire indica para a 4830:

–450 Watt or greater power supply with 75 Watt 6-pin PCI Express® power connector recommended (550 Watt and two 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode)

Por isso em princípio aguenta, mas se tiveres dinheiro compra uma fonte melhorzinha, 550w, 600w. Até porque essa fonte já deve ter uns aninhos...

5. CGabry

CGabry Power Member

é assim consigo arranjar uma 4830 por 116€, enquanto que as 4850 que encontro é tudo +/- 150€.
    Esta fonte so a tenho a menos de 1 ano, nao queria mudar tao cedo.
    E já agora o consumo é o mesmo da 4850?

6. RSC

RSC Power Member

Não, a 4850 consome mais.

PS: Essa fonte foi péssima compra.

7. Muse25

Muse25 Power Member

Gostava de saber onde irias comprar a gráfica. Por esse preço é uma bela compra.
    Em ke loja vais comprar?

Cumps

8. CGabry

CGabry Power Member

*****, comprei esta fonte em dezembro por ser modular e porque a minha tinha dado o berro, visto que era uma OEM.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Essa fonte aguenta com uma 8800GT portanto parece-me que aguenta com a 4830... Mas deve ficar nas "bordas" mesmo!

10. Yes Master

Yes Master Banido

A diferença de preço da 4830 para a 4850 é algum, mas de performance é notória. Nunca se compra uma 4830 se se pode comprar uma 4850. Agora, cada qual...

Quanto à exigência de alimentação são exactamente iguais. Estive a ver a página da Saphire. Requerem um mínimo de 450w mas sendo recomendado 550w. Iguais.

btw, vi esta review onde se compara, entre outras duas, com a 4850,

http://www.tbreak.com/articles/7/2/ATI-HD-4830-Graphics-Cards/Page2.html

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  11. relampago

relampago Power Member

axo que nao vais ter problemas com a fonte provavelmente vai eskentar mais mas da prefeitamente ja vi casos piores e rolava .

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ves grandes diferenças em Bech?! Agora ve em FPS nos jogos... ganhos de 5 a 13% (com excepção do Crysis!!!) Sendo que a diferença de preços ronda os 20% (mais barata a 4830!!!)

13. Yes Master

Yes Master Banido

Em bench não vejo, mas o que vejo é que, na minha opinião, eu compraria a 4850 porque tem melhor performance em jogos. E os preços se calhar nem se sente, vamos a um cinema com uma babe e gastamos 20 ou 30 euros à vontade, não é? Então eu gastava na 4850.

Mas concordo que uma 4830 é bem competente. ;)

btw, já te respondi no hardware novidades

14. relampago

relampago Power Member

por vezes e especialmente nos fps esses 5 a 13 % são a diferenca entre jogar +\- com graficos aceitaveis e nao jogar mesmo .
    se bem ke quando a 4830 não jogar um jogo muito provavelmente a 4850 tambem nao o joga
    mas o orçamento dita as suas leis

15. Tuca

Tuca Power Member

venho dar o meu testemunho

eu tinha o meu pc com:

fonte scorpio 480w
    asus P5B
    E6600 2.4 ghz @ 3.5 ghz cooled by ninja
    2gb dual channel
    xfx 6800 xtreme com algum OC cooled by zalman VF-900
    2* 80gb + 250 gb
    dvdrw