Será que ainda as coisas podem correr pior...

Status
Fechado a novas mensagens.
essa da revoluçao do 3D acho que fica a cargo do Alone in the Dark :P

mas tavam para aqui a falar, a X360 não tem supostamente quase o dobro dos exclusivos da PS3?

Mais apesar de ter muitos exclusivos não quer dizer que sejam melhores. :)
Os exclusivos da ps3 vao ser muito bons, mas o problema e que estao a demorar muito tempo a sair.
Mas ake ter paciencia, e esperar.

cumps ;)
 
Enquanto não ouver nenhuma confirmação, o MSG 4 e exclusivo ps3.
Digo mais uma ves que deixem sair o FF XIII no Japão, que conheço que o Japão e grande fa de RPG´s principalmente do FF, simplesmente a ps3 vai recuperar so numa semana o que a concorrencia consegui neste tempo.
Jack17: vai uma aposta?:)


E de realçar tambem que a ps3 vai entretanto descer de preço e isso vai ajudar as vendas, juntamente com a saida dos exclusivos.

Descer de preço...no Japão? De 60 000 Ienes (€370) para 30 000? (€155)


EDIT: Já agora, "MSG" ou "MGS"? É que MSG é um ingrediente que a Marge Simpson usa nas costeletas de porco :D
 
Digo mais uma ves que deixem sair o FF XIII no Japão, que conheço que o Japão e grande fa de RPG´s principalmente do FF, simplesmente a ps3 vai recuperar so numa semana o que a concorrencia consegui neste tempo.

não sei tenho as minhas dúvidas... no caso do japão, porque um jogo vender 2 milhoes de consolas no mínimo numa semana é muita fruta, e se isto continuar assim nao vao ser 2 milhoes de consolas mas provavelmente 3 ou mais.

E claro estamos a assumir que o lançamento do FFXIII vai ser lançado sozinho, quero eu dizer, que nenhuma concorrente vai lançar um jogo também altamente esperado.
 
Enquanto não ouver nenhuma confirmação, o MSG 4 e exclusivo ps3.
Digo mais uma ves que deixem sair o FF XIII no Japão, que conheço que o Japão e grande fa de RPG´s principalmente do FF, simplesmente a ps3 vai recuperar so numa semana o que a concorrencia consegui neste tempo.
Vai recuperar numa semana? Qual semana, em menos de 24 horas a PS3 vai vender 10 milhões de unidades! :D

És pouco crente és.
 
Mais apesar de ter muitos exclusivos não quer dizer que sejam melhores. :)
Os exclusivos da ps3 vao ser muito bons, mas o problema e que estao a demorar muito tempo a sair.
Mas ake ter paciencia, e esperar.

cumps ;)

Olha, Halo 3 chega e sobra para todos os exclusivos da Ps3.
Sem duvida o jogo mais esperado entre todas as consolas da Next-Gen
E os exclusivos da 360 não sao bons?!São maus??
Os da Ps3 é que nao parecem la muito famosos, afinal já so deve ter pra aí 1 ou 2 não?!

Cumps
 
Enquanto não ouver nenhuma confirmação, o MSG 4 e exclusivo ps3.
Digo mais uma ves que deixem sair o FF XIII no Japão, que conheço que o Japão e grande fa de RPG´s principalmente do FF, simplesmente a ps3 vai recuperar so numa semana o que a concorrencia consegui neste tempo.
E de realçar tambem que a ps3 vai entretanto descer de preço e isso vai ajudar as vendas, juntamente com a saida dos exclusivos.

Já deves saber k a PS3 no resto do mundo está muito mais barata do que na Europa, logo é pouko provável k num futuro próximo baixe os preços onde ela já está relativamente barata.
A baixa de preço aplica-se assim apenas á Europa, e olha k apesar da Europa ser um mercado grande, não tem tanto peso como a América ou o Japão, logo n é por aki k ela se vai salvar dos prejuizos, e dar o salto nas vendas.

E costumas dizer k kuando o FF XIII chegar, vai ser um sucesso enorme e aumentar exponencialmente as vendas da consola. Até posso concordar contigo (apesar de achar k não vai ser uma loucura assim tão grande), mas o problema é k o jogo está a atrasar-se imenso, e kuando sair é provável k já seja impossível á PS3 recuperar o atraso k leva da WII.

Mais apesar de ter muitos exclusivos não quer dizer que sejam melhores. :)
Os exclusivos da ps3 vao ser muito bons, mas o problema e que estao a demorar muito tempo a sair.
Mas ake ter paciencia, e esperar.

cumps ;)

Tudo o k já disse, e o k tu próprio dizes neste post resume o problema da PS3... É que o lema parece ser "Isto quando sairem os exclusivos (que vão ser os melhores) é k vai ser bom"... Se os exclusivos simplesmente não saiem a situação fika preta né?

Pa concluir, axo k para a PS3 recuperar o atraso k tem, especialmente só numa semana, vai ser preciso muito mais que um milagre!!

Cumprimentos
 
O que não nos devemos esquecer, é que apesar de Final Fantasy (ainda) ser exclusivo PS3, Dragon Quest que é ainda mais popular no Japão, fugiu para a Nintendo DS (confirmado) e Wii (99% garantido)! Portanto até acredito que a PS3 tenha um boost com o FFXIII, mas quando sairem os Dragon Quest para Wii e DS, aí o Japão é capaz de implodir!!
 
Mais apesar de ter muitos exclusivos não quer dizer que sejam melhores. :)
Os exclusivos da ps3 vao ser muito bons, mas o problema e que estao a demorar muito tempo a sair.
Mas ake ter paciencia, e esperar.

cumps ;)

claro... mas isso já depende dos gostos né? Se calhar para fulano X os exclusivos da PS3 agradam mais ele compra a PS3, o fulano Y gosta mais dos exclusivos da Xbox360 é logico que compra a X360.

O problema é se houver um fulano Z que goste dos exclusivos das 2, provavelmente fica-se pela X360 porque tem mais...

(nao liguem ao X,Y,Z... tou a estudar algebra dêem-me um desconto :P)
 
O que não nos devemos esquecer, é que apesar de Final Fantasy (ainda) ser exclusivo PS3, Dragon Quest que é ainda mais popular no Japão, fugiu para a Nintendo DS (confirmado) e Wii (99% garantido)! Portanto até acredito que a PS3 tenha um boost com o FFXIII, mas quando sairem os Dragon Quest para Wii e DS, aí o Japão é capaz de implodir!!

E a acrescentar, FFCC para a Wii. Nessa altura, FFXIII não vai fazer assim tanta diferênça...
 
Mais apesar de ter muitos exclusivos não quer dizer que sejam melhores. :)
Os exclusivos da ps3 vao ser muito bons, mas o problema e que estao a demorar muito tempo a sair.
Mas ake ter paciencia, e esperar.
sebastianismo já basta o português... :P

Quando sair o FFXIII, já sairam outras tantas bombas para a wii e a xbox 360. Entre eles rpgs como os mencionados, logo não vai ser a salvação da consola.

A ps3 para se salvar não basta um único trunfo, por maior k ele seja, é preciso um conjunto de passos acertados, de pequenas vitórias. E a única vantagem até agr é a vertente online gratuita... Embora haja uma ou outra medida promissora...

Por isso não te fies k o FF vá limpar a concorrência.
 
Ora deixa cá ver se entendo o que se está aqui a falar, o que deu para ver foi que o Metal Gear Solid IV e o Final Fantasy XIII serão os jogos que irão impulsionar as vendas da Sony Playstation 3, ok, quanto a isso ninguém duvida.

A PS3 irá ter jogos que irão justificar possuir uma? Em 2008 não terei duvidas disso.
A PS3 irá ter jogos que irão justificar a compra de uma? Nem que aquela maravilha tire cafés.

Agora há que olhar para a big picture (coisa que há muita gente aqui que recusa-se a fazer).

Existem, actualmente, à venda:

- PS2, um consola de 150 euros, isto já com um segundo comando, cartão de memoria e afins, que tem alguns dos melhores jogos dos últimos anos ao preço da chuva, que continua a ter óptimos jogos e que ainda tem outros possíveis grandes titulos a sair (Budokai Tenkaichi III, se sair como prometem, irá fazer-me quebrar a dieta de jogos platinum);

- Wii, o sports pack custa 250 euros, é uma consola que diverte, ponto, o meu pai que nunca tocou numa única consola desde a minha Atari 2600, que a única coisa que jogou para PC foi Colin Mcrae II e Flight Simulator, mal olhou para uma Wii e o Wii Sports virou-se para mim "Porque não compras uma?" Claro que depois olhou-se para o preço dos jogos e a conversa ficou-se por ai, embora estou para ver, que, mais cedo ou mais tarde, ele aparece-me em casa com uma... para ele.

- Xbox 360, andam a 320, 400 euros os packs com jogos e afins, tem um bom catalogo de jogos para a sua idade, tem o melhor serviço online da sua geração, o comando não é copia chapada de um design com 10 anos que não se justifica (jogar GT4 com aqueles analógicos, raios ma...), e, em termos de jogos, tem uma empresa mãe que aparenta estar a cuidar disso mesmo.

Ah, e digo que eu não compro uma Xbox 360, nem que tenha um orifício próprio para me consolar naquelas noites em que me sinto mais carente, quase 70 broas pela versão mais fraca da consola? Com cada jogo a custar valores ridículos? Para isso vou ás meninas que, ai, chupam-me algo mais do que o dinheiro!

Resumindo, acho que, em termos globais, a compra de tanto uma X360 como uma PS3 é algo de ridículo, o primeiro carro da minha irmã foi um Renault 5 que custou uns 50 continhos bem suados e vocês andam-me a falar de consolas de jogos a custar entre setenta a cento e vinte contos? Mas andam a fumar o tubo de escape ou quê?!

Dinheiro à parte, se todas as consolas custassem o mesmo, olhando apenas para a livraria de jogos já existentes no mercado e os que irão sair até 2008? Sinceramente, escolhia uma Nintendo Wii, esta com uma Gamecube a fazer-lhe companhia. Pela mesma lógica seguía para uma PS3 para jogar jogos PS2, certo? Errado, para jogar jogos PS2 uso é a PS2 que é pequenina, discreta e corre todos os jogos como deviam ser, depois seguía para uma Xbox 360.

Sim, assumo-me como anti-PS3, escrevi isto tendo isso em mente, depois de uma empresa que literalmente insulta os Europeus, classifica-os de mercado de segunda, que eles compram a PS3 nem que tenham que, para tal, arranjar um segundo emprego (até agora não estou a inventar, arranjo citações para tudo isto e vocês sabem muito bem disso) estão à espera que vá apoiar um tijolo de 120 broas que nem 10 jogos de qualidade têm disponíveis no mercado? (o primeiro tipo a citar esta frase com uma resposta de "ah e tal tu espera-me pelos grandes exclusivos" que venha-me pedir uma PM que eu irei indicar-lhe, com todo o gosto, uns locais onde pode aliviar-se que isso é síndrome de sacos cheios).

Quero que a PS3, logo a Sony, sofra pois não quero, em 2015, deparar-me com uma PS4 a 800 euros e jogos a 100 euros a unidade, mas o pessoal que paga 600 euros por uma consola quando mal ganha o dobro disso por més, com sorte, é parvo ou quê? O quê? Vocês acham que os jogos estão caros porque a vida tá cara, é? Estão é a esse preço pois há parvos que pagam 70 euros por algo que, se tiver mais do que 10 horas de longevidade, já estão com sorte...
 
Última edição:
Até foste dizendo coisas acertadas, mas depois começaste a espingardar em todas as direcções, o que leva a pensar que se calhar tu é que precisas de aliviar alguma coisa. Desculpa lá, mas se tinhas de dizer algumas coisas, eu também.

Ah, e digo que eu não compro uma Xbox 360, nem que tenha um orifício próprio para me consolar naquelas noites em que me sinto mais carente, quase 70 broas pela versão mais fraca da consola? Com cada jogo a custar valores ridículos? Para isso vou ás meninas que, ai, chupam-me algo mais do que o dinheiro!
Caro, eu não ganho estupidamente bem, mas felizmente ganho mais do que suficiente para dar 70 broas (dei 60 já agora) pela versão PREMIUM da X360. E se vais por aí, nem sei como é que os portugueses conseguem dar 120 broas por uma televisão.

Em relação aos jogos ainda bem que tenho cabecinha para na maior parte das vezes comprar jogos usados, por volta dos 20-30 euros, o que eu acho mais que aceitável para o divertimento que me proporcionam. Um bilhete de cinema custa 5 euros e tal, uma bebida branca num bar 5 euros.....os jogos são caros, e só se podem comprar alguns, mas daí a dizer que é ridiculo alguem comprar consolas porque elas são caras e os jogos são caros......vai uma GRANDE distancia.

Resumindo, acho que, em termos globais, a compra de tanto uma X360 como uma PS3 é algo de ridículo, o primeiro carro da minha irmã foi um Renault 5 que custou uns 50 continhos bem suados e vocês andam-me a falar de consolas de jogos a custar entre setenta a cento e vinte contos? Mas andam a fumar o tubo de escape ou quê?!
Basicamente a tua irmã arranjou um bom negócio para o carro, e por causa disso passa a ser estupido o mundo poder comprar consolas? Sabes há muito boa gente que não precisa de suar para ganhar 50 contos.

O quê? Vocês acham que os jogos estão caros porque a vida tá cara, é? Estão é a esse preço pois há parvos que pagam 70 euros por algo que, se tiver mais do que 10 horas de longevidade, já estão com sorte...

Não é uma questão de ser "parvo" ou não (se a vida fosse tão simples.....). É uma questão de olhares para a tua conta bancária e dizeres "eu posso dar-me ao luxo de comprar isto". Sim a palavra é LUXO? Choca-te? Eu sei que é caro, mas posso.

Porque é que comprei um iPod quando é um luxo? Achas que eu não sei que é um abuso dar 250 euros por um mp3 player? Queres mesmo que eu te choque? Olhei para a minha conta bancário e tinha uns 7 mil euros à ordem (sim, devia investir mas não tenho pachorra às vezes para gerir o saldo), e pensei ..."250 euros? Que se lixe".

Falo por mim, mas se compro jogos ou consolas é porque me posso dar ao luxo de o fazer.
 
concordo com Moralez e AwakE. Uma PS3 vale o preço? Conseguem pagar? Provavelmente conseguem, mas é sempre mau gastar tanto dinheiro para divertimento em vez de o guardar para momentos em que se necessita. Tambem gostava de dizer que a Sony depois de ter adiado a PS3 e posto o preço a 600 euros e dito que nós fariamos tudo para comprar uma PS3 na mesma, disseram que eramos o mercado mais importante (tenho a certeza que disseram isso)... mas pronto...
agora o da xbox360 é um exagero, o preço não é tão alto. Continua caro, mas lentamente tá a um preço aceitavel com um bom numero de jogos must-have.

agora AwakE deveria lembrar-se é que nem toda a gente é poupada como tu, e é dificil encontrar promoções como tu encontraste. Para mim comprar jogos em segunda mão é natural, mas para nós termos os jogos em segunda mão há muito mais pessoas que compram o jogo a full price no release day

O que não nos devemos esquecer, é que apesar de Final Fantasy (ainda) ser exclusivo PS3, Dragon Quest que é ainda mais popular no Japão, fugiu para a Nintendo DS (confirmado) e Wii (99% garantido)! Portanto até acredito que a PS3 tenha um boost com o FFXIII, mas quando sairem os Dragon Quest para Wii e DS, aí o Japão é capaz de implodir!!
Wii não tem o dragon quest garantido, mas tem o spinoff dragon quest swords, e os portateis da nintendo tem o principal, o dragon quest monsters e dragon quest heroes/slime. ou seja a nintendo realmente tem a exclusividade de dragon quest completa.

Mais apesar de ter muitos exclusivos não quer dizer que sejam melhores. :)
Os exclusivos da ps3 vao ser muito bons, mas o problema e que estao a demorar muito tempo a sair.
Mas ake ter paciencia, e esperar.
jogos de outras consolas podem ficar mal, mas jogos de PS3 é impossivel ficar mal? O Final fantasy já começou a perder o seu impacto e comparado com o numero de consolas que o dragon quest consegue por a vender é nada. Ok não acredito que o MGS4 saia mal, o kojima sabe o que faz e o FF13 na pior hipotese é um 8.5/10.0, mas entretanto aa wii recebe mais pelo menos 5 killer apps e a xbox 360 igualmente. o problema maior é se a sony reparar nisto e pedir ao kojima e a square para acabarem mais depressa. acho que ficam chateados
 
Última edição:
agora AwakE deveria lembrar-se é que nem toda a gente é poupada como tu, e é dificil encontrar promoções como tu encontraste. Para mim comprar jogos em segunda mão é natural, mas para nós termos os jogos em segunda mão há muito mais pessoas que compram o jogo a full price no release day

Sim claro que o mais normal é as pessoas comprarem full price no release day, mas o Moralez não se pode esquecer para que publico está a falar. Acredito que as pessoas que frequentam este forum são das mais informadas no quis diz respeito a essas andanças, logo chamar "parvos" a toda a gente deste forum (sim, deste forum porque o resto do mundo não vai ler o que ele escreveu) que compra consolas não faz sentido nenhum
 
Mesmo assim não concordo. Quem merece esse "título" é a Nintendo 64, que foi a primeira e única (até aparecer a DC), a reproduzir mundos em verdadeiro 3D! O 3D da PS e da Saturn eram uma anedota!

"Verdadeiro" 3D?

Desculpa lá mas quando a Saturn saiu estavas a jogar Daytona USA e Virtua Fighter em 3D.

Aliás já na Mega Drive estavas a jogar Virtua Racing em 3D...
 
O Starfox 2 foi praticamente acabado, a 99%, infelizmente foi cancelado à última da hora, não sei porquê. A explicação foi, em 1995, o investimento na N64, mas a verdade é que em 1995 o SNES estava alive and kicking.

Podem ver aqui um vídeo do jogos praticamente todo: http://www.youtube.com/watch?v=J08tIhCvhes

Segundo a Nintendo, o Lylat Wars (Starfox 64 no Japão e EUA), é 50% baseado no Star Fox 2, 50% material novo.

E sim, o SNES foi uma das primeiras, talvez a primeira consola a fazer 3D com sucesso. Primeiro simulou o 3D com a tecnologia Mode 7, utilizada com sucesso em jogos como F-Zero e Pilotwings. Em 1993 o chip Super FX permitiu criar jogos inteiros em 3D, como o Star Wing e o Stunt Race FX. Em 1994, o Donkey Kong Country tornou-se no primeiro jogo para consolas a utilizar gráficos pré-renderizados em 3D. Olhando para o DKC, aquilo é uma festa pra os olhos, na altura era possivelmente o jogo mais avançado que existia:

barrel_donkey_kong_country.jpg


dkc.jpg


dkc.gif


Quando o DKC foi mostrado ao público, pensava-se que era para a próxima consola da Nintendo, sob o nome de código "Project Reality" (a Nintendo64), quando a RARE disse que era para o SNES ficou tudo boquiaberto :D

A MEga Drive julgo que apenas teve um jogo inteiramente em 3D, o Virtua Racing, mas o chip era tão caro que nunca mais fizeram isso. Entretanto o SNES ainda teve direito ao Doom.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo