Será que alguem me sabe ajudar?

pemoamsi

Power Member
Bem a minha casa foi construida à pouco tempo, e por isso optei por deixar umas ligações feitas, para que no futuro fosse possivel montar um som espalhado pela casa de qualidade.
Para isso ficaram em quase todas as divisões, colunas de som (algumas com 2, 4 ou 5), e um a zona de acesso a uma especie de "regulador". Numa unica divisão teria tudo o que se pode chamar de "aparelhagem", desde leitor de CD's, MP3, Vinil.. por ai fora, e seria controlado pelos "reguladores" espalhados pela casa toda, especie "telecomando". Sinceramente não sei como o eletricista deixou isto preparado, mas gostava de saber se existe algum produto do vosso conhecimento que tenha a função desse "regulador", já que tudo o resto é facil.

Obrigado
pemoamsi
 
Viva,

De uma forma simplista, tens q comprar um amplificador e ligares os vários leitores. Convem ser um aplificador com alguma potência dado o numero elevado de colunas. Isto é para colocares na zona da "aparelhagem"

Depois, e pelo que me aparenta, os reguladores são para aumentar/diminuir o som, provavelmente nao devem ter qq tipo de integração com a aparelhagem, devem ser somente resistências variaveis que te restringem a potência do som.

No meu entender deves fazer duas coisas, em primeiro lugar usar uma aprelhagem vehota q por ai tenhas, ligares na zona da "aparelhagem" da tua nova casa e analisares se as colunsa espalhadaas têm som. Varia tambem o "regulador" a ver se consegues aumentar ou diminuir o volume numa divisao.
Depois, deves tentar informar-te junto do electricista para analisar a instalação que ele te fez, devidamente documentada com suporte a esquemas, pois pode vir a dar jeito mais tarde. Ele que te diga tambem o tipo de material utilizado, nomeadamente cabos, "reguladores" e colunas. Aproveita tambem para perguntares se podes ter stereo numa divisão (se for realmente bem feito deves ter dois canais distintos, o left e o right, na mesma divisão).

Depois dá noticias.


Fica bem
 
Back
Topo