Dúvida Será que algumas destas caixas serve?

zakyou

Power Member
Boa noite
Estou em vias de construir uma nova torre mas estou a tentar poupar o máximo que puder para poder direcionar o dinheiro que tenho para melhor hardware.
Assim sendo, gostava de saber se algumas das caixas do link seguinte serve para esta configuração, ou algo dentro disto:

- CPU -> Intel i5 3570k
- MotherBoard -> Asrock PRO3 Z77
- Placa Gráfica -> VTX3D Radeon HD 7870 X-Edition
- Memórias -> 2 x 4GB Kingston HyperX Predator CL9
- Fonte de Alimentação -> XFX PRO550W CORE EDITION
- Disco -> Western Digital Caviar Blue 1TB 3.5'
- Mais tarde levará um SSD e uma placa de som
- Gostava de experimentar OverClock

< O Link >

Na primeira caixa encontra-se uma MotherBoard Asus P5P800-MX

Na segunda caixa encontra-se uma MotherBoard ASRock 775VM800

Obrigado desde já.
Cumprimentos.

EDIT: Esqueci-me de referir que não sei marcas nem modelos das caixas. Apenas sei que eram as caixas que vinham no meu antigo desktop e no dum familiar
 
Última edição:
Usa a caixa 1 .. A caixa 2 vais levar com o cooler debaixo da fonte pelo que vi assim muito rapidamente .. Eu no caso da caixa ja vi pcs colados a prateleiras e ja tive o meu a funcionar em cima de uma bancada durante algum tempo por isso.. tens de ter é cuidado com a ventilaçao dessas caixas .. se tiveres hipotese mete em cima da mesa com as tampas abertas.. mas isto é a minha opiniao ..
 
Tanto na caixa 1 com na 2 o cooler fica situado debaixo da fonte. As duas caixas suportam motherboards formato ATX que é o mesmo formato da Asrock PRO3 Z77.

Muito provavelmente vais ter que montar os hard drives no ultimo slot de ambas as caixas, se ficarem no mesmo local onde estão nas fotos é provavel que a placa gráfica fique a bater nos hard drives, tens de medir a gráfica para veres em que slots podes montar os HD's.

Não tens ai o cooler que vais usar, tens de ter muito cuidado na escolha dele, muitos dos bons coolers para overclock são altos de mais para as caixas antigas, no site dos fabricantes dos coolers podes ver as medidas dos mesmos antes de o comprar e verificas se cabem dentro da caixa ou não.

A ventilação dessas caixas é fraca e se pensas em fazer overclock ao cpu vais ter que adicionar umas ventoinhas extras para teres circulação de ar. Se montares uma ou duas ventoinhas frontais e mais duas na traseira com um cooler do seguinte formato já ficas com uma circulação de ar razoável.

35cne5u.jpg


A caixa um parece-me melhor porque podes por duas ventoinhas na traseira a puxar o ar quente para fora da caixa, é para ficar mais ou menos assim:

21262k0.jpg


Na frontal no minimo tens de por uma ventoinha na direcção da ventoinha do cooler para este ter sempre ar fresco.
 
Obrigado pela resposta.
Acho que esse problema acontece nas duas caixas pois ambas levam com a fonte em cima. Mas a nivel de profundidade e altura a caixa 1 é um pouco maior.
Outra duvida que tenho é se a ASRock PRO3 Z77 cabe na caixa (a parte dos outputs e inputs se cabem no espaço destinado a isso nestas caixas), se aqueles espaços das PCI dão para a 7870 e se a fonte cabe também.
Nenhuma destas caixas será para uso definitivo, mas sim para aguentar pelo menos até ao verão e nessa altura compraria uma caixa nova, melhor.

PS: Sim, o computador em principio vai estar em cima da secretária e talvez com a lateral aberta. E até ter a caixa nova, não devo fazer overclock nenhum ou quase nenhum.

EDIT: Só vi agora a resposta do ART_CORE. Como disse, o overclock só será feito depois de ter a caixa nova. Até lá vou usar o cooler stock. Ventoinhas eu tenho 3 para montar, duas que seriam para a parte traseira e uma para a frontal. A caixa 1 possui ainda uma ventoinha na lateral que aponta para o cooler do CPU.
 
Última edição:
Back
Topo