Será que compensa a diferença?

azulandre

Power Member
Estou indeciso entre comprar uma destas maquinas, elas são muito identicas têm algumas pequenas diferenças em funções, para além da saida HD 1080.

SONY DSC-W80 - 299€

4366

  • 7,2 megapixeis efectivos
  • Alta definição, saída HD total 1080 para apresentação de imagens fixas num televisor HD (utilizando um cabo opcional)
  • Dupla tecnologia "anti-desfocagem" , combinando o Super SteadyShot e a sensibilidade elevada ISO 3200 (REI)
  • Tecnologia de detecção de faces que identifica e foca automaticamente as faces na imagem
  • Lente Carl Zeiss® Vario-Tessar®
  • Zoom óptico 3x, zoom inteligente HD 4,8x, zoom digital 6x, zoom inteligente até 14x
  • Ecrã LCD largo de 2,5 polegadas (6,2 cm) e visor electrónico óptico
  • Estrutura de alumínio prateado, design compact
  • Processador BIONZ para qualidade de imagem melhorada e funcionamento de alta velocidade
  • Tecnologia DRO para corrigir automaticamente o contraste e a exposição
  • Retoques na câmara, incluindo correcção do efeito de olhos vermelhos e zoom na reprodução (trimming)
  • Apresentação de slides HD com música para reprodução no ecrã LCD da câmara ou num televisor HD (16:9)
  • Duração de bateria STAMINA , até 340 fotografias (de acordo com a norma CIPA, com o ecrã LCD ligado)
  • MPEG Movie VX (modo de filme VGA 30 fps com áudio)
  • PictBridge para ligação directa à impressora, sem necessidade de PC
  • Fácil utilização com guia de funcionamento no ecrã
  • Memória interna de 31 MB
SONY DSC-W55 - 220€

4350


  • 7,2 megapixeis efectivos
  • Sensibilidade elevada ISO 1000 (REI) para fotografias em situações de pouca luz
  • Lente Carl Zeiss® Vario-Tessar®
  • Zoom óptico 3x, zoom digital 6x, zoom inteligente até 14x
  • Ecrã LCD largo de 2,5 polegadas (6,2 cm) e visor electrónico óptico
  • Memória interna de 56 MB, sem preocupações
  • Prateado, design elegante e compacto, com face em alumínio escovado
  • Processador Real Imaging para qualidade de imagem melhorada e funcionamento de alta velocidade
  • Macro 2 cm, para fotografar em grandes planos
  • Modo 16:9 para reprodução em televisor panorâmico
  • MPEG Movie VX (modo de filme VGA 30 fps com áudio)
  • PictBridge para ligação directa à impressora, sem necessidade de PC
  • Fácil utilização com guia de funcionamento no ecrã
  • Duração de bateria STAMINA , até 380 fotografias (de acordo com a norma CIPA, com o ecrã LCD ligado)

O que aconselham, ou então digam-me outras marcas que valham a pena. Max 300€
 
numa breve pesquisa encontrei a w80 por 213 euros e a w55 por 197... acho que estás a ver isso em locais muito "careiros"
 
é assim, nessa gama de preços, o que esta a dar é a fuji f31fd.
pode não ser esteticamente tão apelativa como essas da sony, mas a nivel de imagem ficas melhor servido.
levas um bocadito menos megaixeis, mas acho que levas melhor definição, e sobretudo, levas um sensor que produz um nivel de ruido bastante aceitavel, e substancialmente melhor que a concorrencia, até ISO800
 
Não é para nada muito exigente, tipo para as saidas de férias, os aniversários, para uma utilização normal.
Mas prezo pela qualidade das fotos que saiam da maquina bem como a estéctica da mesma.

é que tinha uma HP m347 e as xs deixou-me um pouco aquem das espectativas, mas tb já a comprei à + 2 anos
 
se n tiveres problema em carregar a bateria dentro da máquina e n quiseres controlos manuais a fuji F20 pode ser uma boa opção.
outras seriam a canon A550 ou a panasonic fx10/fx3
 
Back
Topo