1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que dá para colocar wireless por aqui?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hige, 12 de Maio de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 626)

1. Hige

Hige Power Member

Olá pessoal, tenho uma dúvida.
    Tenho um router pc, feito por mim com o coyote linux, q depois ligo a um switch para dividir aqui pelos pcs de casa. Gostava de saber se consigo ligar de alguma forma algum acesso wireless à net, do estilo access point ligado ao switch, uma outra placa num pc q faz de bridge (ou la como se xama) ou assim.
    Nao sei se me estou a fazer entender. se nao, perguntem :P

thnkz

mega_neo
    (bro do hige:P)
    lol

2. caprr

caprr Power Member

viva

nao percebi bem o q queres, mas julgo que fiquei com uma ideia. Seja como for, vou tentar adiantar trabalho:

se ja tens o switch a partilhar net pelos outros pc's, basta ligares um acess point a uma das portas do switch. qquer pc com interface wireless pode-se ligar, desde q as possiveis restriçoes de segurança que tens activas o permitam ( mac adress, ip filtering...).
    visto, uma rede wireless, requerer uma preocupaçao no que toca a segurança, diferente da wired, tens que te preocupar em eleger um metodo de segurança a posteriori (wep,wpa...)

espero ter ajudado, mas caso nao seja isto que pretendes, tenta ser um pouco mais objectivo ...

fica bem

3. caprr

caprr Power Member

apaga o outro topico que tens igual aberto

Partilhar esta Página