• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Será que deva vender o meu portátil ?

Wraathz

Power Member
Primeiro que tudo, bons dias!

É o seguinte, comprei o meu portátil à coisa de 1 ano. O modelo é o seguinte:
- msi ge62 2qd apache pro (com 16gb de ram).

Comprei este portátil pois precisava dele para a faculdade. O objectivo era fazer virtualizações, alguma programação, produção de texto, por aí fora (algum jogo também visto que na altura comprei o GTA V e não o conseguia correr no Desktop devido à gráfica. No entanto agora comprei uma 1060 com 6gb, ainda não experimentei, mas já deve de ser tranquilo :P). O problema é que este portátil é ainda um bocado pesado para o levar todos os santos dias para a faculdade e de volta para casa. Confesso que é um excelente portátil e gosto bastante dele.

Neste momento, visto que estou a estagiar 8h por dia, tive de pedir se podia cá deixar o portátil visto que trazer mala com a paparoca mais a mala com o portátil, chego a casa completamente estoirado.

Portanto estava a pensar em vender o meu portátil e comprar um Macbook pequeno, pois disseram-me que em termos de peso são BEM mais leves (já peguei em alguns e é a mais pura verdade) e porque também me disseram que para aquilo que preciso (programações, virtualizações, etc) que fico muito bem entregue.

Gostaria de saber o que acham da ideia, visto que, certamente, saberão melhor do que eu se é boa ideia ou não aquilo que estou a pensar em fazer.
Se sim, por quanto é que devia de o vender.

Na altura comprei o portátil na *****, se não estou em erro à volta dos 1.300€

Cumprimentos e muito obrigado pela vossa ajuda ;)


Edit: Caso este não seja o sítio correto para colocar este post, peço desculpa e por favor indiquem-me o sítio onde o deva fazer. Obrigado!
 
saberão melhor do que eu se é boa ideia ou não aquilo que estou a pensar em fazer.

WTF??? Isso parece-me uma decisão que será completamente ao contrário. Ninguém saberá melhor do que tu se é ou não boa ideia o que estás a pensar fazer... Afinal quem é que carrega o portátil e sabe se está ou não satisfeito com ele? É o pessoal aqui do fórum?

Na minha opinião não deves conseguir vendê-lo por valores superiores a €700, por isso deves ponderar bem o que fazer.
 
O meu receio seria mais por aí, vender o meu por um X e depois ter que dar muito mais dinheiro por outro portátil... Mas desde já obrigado por ambas opiniões ;)
 
mantém o portátil e deixa essa ideia de o despachar por outro, simplesmente um MAC não vale o dinheiro só para ficares um pouco mais leve, para fazer o mesmo...

tens de te adaptar ás situações, e fazer sacrifícios...
 
Tu é que sabes, e o dinheiro é teu. Simplesmente mudar de portátil ao fim de um ano (numa altura em que a geração de gpus deu um salto drástico) é deitar €€€ ao lixo.

Se fosse comigo, e a mala do portátil me dificultasse o transporte, fácil... comprava uma mochila para o enfiar às costas. Tu próprio o dizes: "Confesso que é um excelente portátil e gosto bastante dele". Por isso, eu a ti mantinha a máquina.
 
@MOUSETM obrigado pela opinião e concordo quando te referes à parte do "adaptar aos sacrifícios".

@Sillpt Já tenho uma mala para enfiar às costas e sim, gosto bastante do computador! Obrigado mais uma vez pela opinião.
(Algo que não tem muito a ver, fui verificar o porquê de teres essa assinatura e a causa não podia ser melhor! Já me juntei ao grupo ;) )
 
Um macbook para ser minimamente equivalente ao teu teria que ser o Pro, e os preços de entrada nessa gama são muito elevados. Os macbook pequenos sem ser pro são muito mais fracos a nivel de hardware para a utilização que descreves.

Dito isto, tu é que sabes se o factor peso é assim tão relevante. Se for, troca e vê o que é adequado, inclusivamente os ultrabook em ambiente windows. Mas fica a saber que deves ir perder muito dinheiro com a desvalorização do teu portatil.
 
Depois de analisar a ideia, me informar mais acerca do valor pelo qual poderia vender o meu portátil e depois de ver por quanto conseguiria comprar um Macbook, decidi que realmente é preferível manter o meu portátil.

Obrigado a todos pela ajuda e opiniões ;)
 
@Wraathz podes sempre ir para uma mais agressiva e tirares peças ao mesmo para ficar mais leve lol

Por exemplo bateria, discos e assim (leitor-dvd penso que não tem). (Sim é rebuscado, mas era só para poderes trazer o portátil para casa)

Imagina precisavas da bateria no trabalho? Se sim deixa-a no cacifo. Poupas pelo menos 300g
Ele tem um m.2 onde está o sistema operativo, precisas do outro disco que tem? Se sim mete num disco externo e mete-o no cacifo. Poupas 150g

Para um portatil que pesa 2500g, era uma poupança de 18%/19%.

Dados retirados da base de dados ecoinvent para bateria e disco hdd genéricos, não para o modelo especifico.
 
@Spartacuss até que não é má ideia. Principalmente no caso da bateria. Visto que não a dá para tirar e ando sempre de carregador atrás, não me faz grande falta... Vou ver o que consigo fazer quanto a isso. Obrigado ;)
 
Back
Topo