Será que morreu????

Razzz

Power Member
Boas,

Talvez me possam ajudar com o problema que o PC do meu pai está a atravessar neste momento.

Ele no outro dia tentou desligar o PC mas ele sistematicamente estava a reiniciar. Tentou desligar com o Botão de Power mas nada...a única hipotese foi só desligando da corrente.

Surpresa das surpresas, quando no dia seguinte vai ligar o PC à corrente ele começa em funcionamento automaticamente, mas o monitor não dá nada. E o mais engraçado é que não consegue nem ligar nem desligar no botão de Power, só liga e desliga através da tomada.


- A fonte de alimentação está a funcionar
- O led do Power na tower não acende (não sei se estava a funcionar antes)
- O led do HDD está sempre acesso e fixo
- O led interno na Motherboard está acesso
- A ventoinha do Processador e Gráfica estão a girar
- Ao arrancar não faz o habitual beep

Alguém tem ideia do que poderá ser ou o que devo fazer para melhor diagnosticar o problema?

Obrigado
 
a fonte pode estar a funcionar....mal...
se a luz do hd está fixa...o problema deve estar aí....
resta o hd noutro pc...

Mas se o problema é do HDD o PC não devia de qualquer das maneiras fazer o post e aparecer o arranque da Bios???

Relativamente à hipotese de ser os condensadores, como posso verificar isso?

Thanks
 
O mais certo é a board ter ido a vida,mas antes tenta ligar outra fonte,já tive o pc de um colega ca em casa que teimava em não desligar e o problema era da fonte!
 
Mas se os condensadores tivessem a babar..teriam de ser todos ao mesmo tempo..tipo epidemia.
Eu ja tive tres condensadores a babar ao mesmo tempo e o maximo que acontecia era uns brakes de vez em kd...mas tb n custa nada verificar...
Mas pelo relatório que apresentas...o problema deve ser da fonte, embora esteja a "funcionar" pode ter problemas internos que nao vês..a solução é arranjares outra pa fzr o teste
 
Mas se os condensadores tivessem a babar..teriam de ser todos ao mesmo tempo..tipo epidemia.
Eu ja tive tres condensadores a babar ao mesmo tempo e o maximo que acontecia era uns brakes de vez em kd...mas tb n custa nada verificar...
Mas pelo relatório que apresentas...o problema deve ser da fonte, embora esteja a "funcionar" pode ter problemas internos que nao vês..a solução é arranjares outra pa fzr o teste

Vou tentar ver com outra fonte a ver se esse é o problema.

Como sou um pouco básico neste assunto, alguém me sabe indicar nesta foto onde estão os condensadores?

ASUS-A7N8X-Board.jpg


Obg
 
Última edição:
olha para nao dar o beep as vexes pode ser um fio da fonte de aliemntaçao estar estrgado ou entao aqueles que ligas a motherboard podem estra la mal ligado
 
os condensadores são aqueles "cilindros ao alto", unas com maior tamanho que outros, etc...verifica se no topo, estão inchados ou a verter, vê se aquela cruzinha no topo ta aberta
 
Viva

Em relação aos condensadores verifica aqui pode ser que ajude.

De volta ao pc, quanto tempo tem essa maquina de vida?
Qual o cpu e quantidade de memória?
Onde está instalada? Num local sem ventilação? Temperatura altas?

Gu@rdian
 
Mas se os condensadores tivessem a babar..teriam de ser todos ao mesmo tempo..tipo epidemia.
Eu ja tive tres condensadores a babar ao mesmo tempo e o maximo que acontecia era uns brakes de vez em kd...mas tb n custa nada verificar...
Mas pelo relatório que apresentas...o problema deve ser da fonte, embora esteja a "funcionar" pode ter problemas internos que nao vês..a solução é arranjares outra pa fzr o teste
Todos não. :D Só alguns.

darkpanther - Desculpa não ter-te respondido, mas o pessoal já te disse onde estão os condensadores. São aqueles cilindros que têm no topo um desenho que pode ser um X, um T, um K ou até um Y (parece mais logotipo da Mercedes).

Se tu reparares que há condensadores inchados, prepara para substitui-los. Mas isso requer mãos, jeito e uma tremenda paciência porque qualquer coisa que corra mal na substituição dos ditos cujos, é board no lixo!:( ).

Ou caso não queiras arriscar em fazer isso, o melhor é comprares uma nova board e ficas com tudo resolvido. :)

PS: Vê também o link do Guardian.
 
Última edição:
Viva

Em relação aos condensadores verifica aqui pode ser que ajude.

De volta ao pc, quanto tempo tem essa maquina de vida?
Qual o cpu e quantidade de memória?
Onde está instalada? Num local sem ventilação? Temperatura altas?

Gu@rdian

Este PC tem cerca de 5 Anos (se fosse meu já teria ido para reforma :-) )
É um AMD XP 2000+ e tem 512 Mb de RAM.
Quanto à ventilação, está num quarto ventilado, e no Verão sempre que está ligado o AC tb está ligado.
 
Back
Topo