1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que morreu????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkpanther, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 824)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Boas,

Talvez me possam ajudar com o problema que o PC do meu pai está a atravessar neste momento.

Ele no outro dia tentou desligar o PC mas ele sistematicamente estava a reiniciar. Tentou desligar com o Botão de Power mas nada...a única hipotese foi só desligando da corrente.

Surpresa das surpresas, quando no dia seguinte vai ligar o PC à corrente ele começa em funcionamento automaticamente, mas o monitor não dá nada. E o mais engraçado é que não consegue nem ligar nem desligar no botão de Power, só liga e desliga através da tomada.

- A fonte de alimentação está a funcionar
    - O led do Power na tower não acende (não sei se estava a funcionar antes)
    - O led do HDD está sempre acesso e fixo
    - O led interno na Motherboard está acesso
    - A ventoinha do Processador e Gráfica estão a girar
    - Ao arrancar não faz o habitual beep

Alguém tem ideia do que poderá ser ou o que devo fazer para melhor diagnosticar o problema?

Obrigado

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Quando ele não faz o POST, é por causa dos condensadores. Já foste ver se estão a babar?

3. luikki

luikki Power Member

a fonte pode estar a funcionar....mal...
    se a luz do hd está fixa...o problema deve estar aí....
    resta o hd noutro pc...

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Mas se o problema é do HDD o PC não devia de qualquer das maneiras fazer o post e aparecer o arranque da Bios???

Relativamente à hipotese de ser os condensadores, como posso verificar isso?

Thanks

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Em relação aos condensadores, só estão maus se estiverem inchados no topo.

6. riu218

riu218 Power Member

O mais certo é a board ter ido a vida,mas antes tenta ligar outra fonte,já tive o pc de um colega ca em casa que teimava em não desligar e o problema era da fonte!

7. Mas se os condensadores tivessem a babar..teriam de ser todos ao mesmo tempo..tipo epidemia.
    Eu ja tive tres condensadores a babar ao mesmo tempo e o maximo que acontecia era uns brakes de vez em kd...mas tb n custa nada verificar...
    Mas pelo relatório que apresentas...o problema deve ser da fonte, embora esteja a "funcionar" pode ter problemas internos que nao vês..a solução é arranjares outra pa fzr o teste

8. darkpanther

darkpanther Power Member

Vou tentar ver com outra fonte a ver se esse é o problema.

Como sou um pouco básico neste assunto, alguém me sabe indicar nesta foto onde estão os condensadores?

Obg

Última edição: 31 de Julho de 2007
  9. joao12

joao12 Power Member

olha para nao dar o beep as vexes pode ser um fio da fonte de aliemntaçao estar estrgado ou entao aqueles que ligas a motherboard podem estra la mal ligado

10. darkpanther

darkpanther Power Member

Alguém me sabe dar uma indicação pela fotografia de onde estão os condensadores?

Obg

11. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

os condensadores são aqueles "cilindros ao alto", unas com maior tamanho que outros, etc...verifica se no topo, estão inchados ou a verter, vê se aquela cruzinha no topo ta aberta

12. Viva

Em relação aos condensadores verifica aqui pode ser que ajude.

De volta ao pc, quanto tempo tem essa maquina de vida?
    Qual o cpu e quantidade de memória?
    Onde está instalada? Num local sem ventilação? Temperatura altas?

[email protected]

13. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Todos não. :D Só alguns.

darkpanther - Desculpa não ter-te respondido, mas o pessoal já te disse onde estão os condensadores. São aqueles cilindros que têm no topo um desenho que pode ser um X, um T, um K ou até um Y (parece mais logotipo da Mercedes).

Se tu reparares que há condensadores inchados, prepara para substitui-los. Mas isso requer mãos, jeito e uma tremenda paciência porque qualquer coisa que corra mal na substituição dos ditos cujos, é board no lixo!:( ).

Ou caso não queiras arriscar em fazer isso, o melhor é comprares uma nova board e ficas com tudo resolvido. :)

PS: Vê também o link do Guardian.

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  14. darkpanther

darkpanther Power Member

Este PC tem cerca de 5 Anos (se fosse meu já teria ido para reforma :-) )
    É um AMD XP 2000+ e tem 512 Mb de RAM.
    Quanto à ventilação, está num quarto ventilado, e no Verão sempre que está ligado o AC tb está ligado.

Partilhar esta Página