Será que na Microsoft USA são burros?

Balthar

Power Member
Então é assim, tirei um curso na galileu de tecnico de informatica, porque precisava do papel para o curriculo, e como foi uma promoção ( curos de hardaware e redes deles+MCDST+1 MCP) por 1700 euros, achei barato visto separado ir para os 3000.
Depois é que foi pior :

- Na parte de hardware o formador entre outras maravilhas informaticas:

- A pilha das board's tem uma memoria incluida onde esta armazenada informação da bios ( pilha com rom ????)
- 1024 MHZ é 1GHZ ( tipo mega para gigabyte )
- As impressoras a agulhas tem varias letras que batem no papel e as fitas das mesmas passam por um reservatorio de tinta que impregna a mesma )
- etc, etc ( só me lembro destas agora )


- Na parte de MCDST o formador percebia do assunto ( bastante mesmo ) mas dai a saber ensinar vai uma grande distancia :

- Isto é basico vamos passar á frente
- Isto não vale a pena explicar porque é facil ( por acaso trabalho com XP há muitos anos mas havia lá pessoas que nunca tinham trabalhado com XP, e como é obvio sairam de lá a saber o mesmo do que entraram )
- Por fim este teimou comigo que não havia graficas onboard que usavam memoria do sistema ( se até graficas normais usam quanto mais as onboard ).
- Dos dois modulos deste curso nem um exercicio pratico fizemos

- Por fim no curso MCP ( managing a microsoft WIN2003 enviroment ) e para sorte minha que de windows 2003 sabia pouco apanhei um formador impecavel que sabia do assunto e tambem sabia ensinar ( com este fizemos todos os casos praticos que vinham no manual )


E para cumulo da estupidez e aqui a parte da microsoft :

- com um dos manuais do MCDST vinha um voucher para um e-learning deles e já que paguei decidi experimentar, e não é que numa especie de jogo que lá têm em que se tem que acertar no que está correcto e errado eles consideram "WINDOWS TASK MANAGER DISPLAYS PROGRAMS AND PROCESSES THAT ARE RUNNING" errado, isto quando até no proprio site deles dizem que está correcto, até aqui nada de grave pensei eu, decidi expor a situação no chat do e-learning deles á coisa de uma semana e para meu espanto recebo a resposta que o QA da Microsoft considera que o referido jogo está correcto???

Eu até posso ser burro, mas eles são exponencialmente mais burros e tapados :
http://www.microsoft.com/resources/documentation/windows/xp/all/proddocs/en-us/taskman_whats_there_w.mspx?mfr=true

tá la escarrapachado na 1ª linha do site deles ( mencionei-lhes este facto ) e mesmo assim dizem que eu é que estou errado????


Mas pelo menos deu para aprender isto :

- Foram 1700 mal empregues ( dava-me para fazer 12 exames de certificações e ainda sobrava dinheiro ), que é o que vou fazer para completar o MSCA ( auto-estudo e compro apenas os exames na net e vou faze-los lá )


Mas realmente o que me irritou mais foi o facto de eles não admitirem o proprio erro ( o que vale é que o E-learning foi um voucher de oferta por isso nem vou chatear-me mais )
 
Última edição:
Sim, esses cursos são, no geral, dinheiro deitado fora. Tive uma ligeira experiência com uma Cisco Academy mas apercebi-me a tempo e bazei. O instrutor era do género de não sabia a matéria nem sabia ensinar. Basicamente limitava-se a ler os slides e a dizer em alguns: "Isto não interessa.", quando eu sabia que eram cenas que saíam bastante no exame. A única coisa que rendia eram os labs.
 
Será porque dá para usar programas ocultos mesmo no task manager?
Será resposta incompleta, pq ele tb faz display do cpu, ram e network load?
Será por não ser o taskmanager a fazer display mas sim o monitor?

e por aí fora, agora depende da genialidade de cada um.
(quero fazer o MCSE em self-study ****** prós gajos)
 
Esses cursos a meu ver aquando leccionados em portugal são uma autêntica palhaçada... os profs tem pouco ou nenhum esquema de ensino, salvo raras excepções lá aparece um formador decente que nos ensina como deve de ser. Para além do balurdio que é cada curso, mtos são dados á pressa com mto pouco rigor e se um gajo reclama ainda por cima vêm-lhe ser negado o diploma de ter frequencia do curso... o que vale é que certos cursos tem exames e é esse exame que nos vale. Sinceramente mais vale estudar em casa e fazer os exames do que ter formação. Para além da extorção de guita nem vale a pena o tempo que se perde...
 
Digamos que nesse jogo o que é tens duas hipoteses para escolher uma correcta, como disse consideram "windows task manager displays programs and processes that are running " como sendo errada contradizendo o que está no site deles, como podem ver no 1º post.
A outra hipotese consideram como certo " performance console displays programs and processes that are running".

Até pode ser que considerem que o windows task manager está englobado na Performance console, mas nesse caso se a 1ª hipotese está errada, então a 2ª também tem que estar e basta ver o que o site diz:

"
Task Manager overview


Task Manager provides information about programs and processes running on your computer. It also displays the most commonly used performance measures for processes.
You can use Task Manager to monitor key indicators of your computer's performance. You can see the status of the programs that are running and end programs that have stopped responding. You can also assess the activity of running processes using as many as fifteen parameters, and see graphs and data on CPU and memory usage.
In addition, if you are connected to a network, you can view network status and see how your network is functioning.
If you have more than one user connected to your computer, you can see who is connected, what they are working on, and you can send them a message."

http://www.microsoft.com/resources/documentation/windows/xp/all/proddocs/en-us/taskman_whats_there_w.mspx?mfr=true
 
Última edição:
Morpheus,

Não é como são dados em Portugal, mas sim como são dados em todo o mundo.
Quem diz como o curso é dado são os fabricantes/software houses. As regras são definidas ao milímetro. Claro que com um bom instrutor a coisa melhora, mas há bons e maus em qualquer lado do mundo.
 
Pessoalmente achei o MCSA péssimo porque não temos qualquer experiência prática sobre a administração do SO. Os laboratórios são tão bem preparados pela Microsoft que é impossível aquilo dar um erro. Está escrito mesmo ao pormenor de:
-> Clique em Iniciar
-> Vá a Painel de Controlo
-> Vá a ... etc

Parece muito porreirinho, mas ficamos absolutamente a 0 quando passamos do ambiente simulado de laboratório para um caso específico em posto de trabalho. Aí ficamos completamente à nora.
 
Back
Topo