1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que o Macbook dá?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Misshiva, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1509)

1. Estou a pensar comprar um Macbook de 13'', com desconto de estudante fica mais barato.
    Falo no do meio, o de 13 polegadas: Branco com 2,4 GHz: http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=MTE2NTQ
    Estive a ver o Macbook Pro, mas fica muito caro para os € que posso dar.

O problema é que vou ter que usar o Autocad numa das cadeiras.

Será que este Macbook não é suficiente? É que se não for tenho que comprar um pc pois não posso dar mais €€, e também não me convém comprar um portátil muito grande porque viajo muito. Tenho um de 17'' e é um martírio andar sempre com ele atrás...

Que outro portátil me recomendam dentro deste preço e porreiro para gráficos? Autocad, Photoshop, Dreamweaver, esse tipo de coisas.

Obrigada desde já.

2. MMC

MMC Colaborador Editorial

É óptimo teres um PC de 17" em casa, já que podes aproveitar os últimos dias deste para te dedicares ao projecto no AutoCad. Vai funcionar melhor do que o macbook, para o que pretendes.
    Se o curso não for baseado em AutoCad, arranca para a compra do macbook, pois é um bom portátil para andar de um lado para o outro. Este também serve para trabalhar em AutoCad, no entanto só pontualmente devido ao tamanho do ecrã. Mas não é impossível. Sempre que estejas na Faculdade o macbook é a melhor solução, em casa utiliza o PC para o AutoCad.
    Compensa bastante em termos de conforto de utilização. Para os restantes programas, o macbook é excelente.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Para autocad o macbook dá à vontade (com o windows, obviamente), desde que tenhas a possibilidade de o ligar a um monitor externo, de preferência.

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2008
  4. djpsy

djpsy Power Member

Alguma razão específica para ser um mac? É que por esse orçamento já compras um pc a sério...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Porque ... quer um Mac? 8|

6. Eu perguntei que outro portátil me recomendavam também. Não é só "porque quer um mac".....................................................

7. fEiO

fEiO Banido

Porque outro motivo seria ? AutoCAD só corre em windows..

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Se queres recomendações de portáteis, esta não é a secção correcta, há um sub fórum para isso.

9. transistor

transistor I fold therefore I AM

Realmente comprar um Macbook para correr maioritariamente autocad é pouco lógico...

Se não vais tirar proveito do OSX nem dos pontos fortes que a plataforma Mac oferece, ficas com um pc (o macbook é um pc :002:) um pouco abaixo do que podes comprar com o mesmo dinheiro.
    Existem n soluções mais vantajosas, e que oferecem já nativamente um SO suportado pelo autocad.

Um abraço

10. Não é só autocad. Porque só vou ter uma cadeira em cada semestre que é necessário usar autocad.

O resto é mais gráfico (uns cartazes), net e trabalhos escritos.

11. CanIbaS

CanIbaS Power Member

A diferença situa-se claramente no OS.

Ao comprares mac e OSX tens um sistema operativo que em termos de maneabilidade, facilidade, aspecto, desempenho e estabilidade a anos luz do Vista.
    Depois há a autonomia que um MB te dá, é engraçado estares na faculdade com o teu macbook ligado apenas e todos os outros (quase) andam a batalhar por uma tomada livre na sala...

Mas a sério, ao comprares um MB, o autocad para correr tens de ter o windows em paralelo.
    Logo só precisas de pesar se o resto do tempo que vais estar ao computador a trabalhar pode ser passado em ambiente OSX ou se tem de ser como o autocad em windows.

A partir daqui, na minha opinião, a decisão será fácil.

Cumps.

12. A única coisa que ainda me põe dúvida é mesmo essa, o autocad, se não fosse já tinha comprado.
    Como só tenho 2 cadeiras, uma em cada semestre que vou usar o autocad, só vou precisar do windows pa isso.
    O resto são trabalhos de pesquisa e os trabalhos de imagem que preciso fazer não são assim muito complicados, faço-os com o photoshop, que dá para trabalhar em Mac OS.

Será que o ecrã de 13'' não é demasiado pequeno para o autocad? Se se trabalhar bem encomendo-o já amanha :002:

13. thendless

thendless Power Member

Em longas sessões de trabalho o ecrã de 13'' torna-se pequeno para qualquer aplicação. O ideal é mesmo ligares o Macbook a um ecrã externo quando estás em casa.

14. djpsy

djpsy Power Member

Se calhar os outros batalham por uma tomada simplesmente para usarem performance máxima.

15. djpsy

djpsy Power Member

Repito: Alguma razão específica para preferires o mac? Pelo preço tens melhores opções.

Trabalhar em cad com 13" vai ser mais cansativo...

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  16. Não, não há nenhuma razão especifica.
    Mas o ser pequeno ajuda bastante. Quero comprar um com menos de 15''

17. CanIbaS

CanIbaS Power Member

performance máxima sim ok. isso e uma bateria que nem aguenta 120 minutos. mas pronto... :P
    eu tb tenho um hp e por experiencia o coitado fica sempre pouco tempo ligado em bateria, seja em "performance máxima" seja em apenas office ou internet.

Cumps.

Ps: mas sabe bem não ter de chegar mais cedo às aulas para se ter o pc ligado. :P

18. fEiO

fEiO Banido

Não sabia que um portátil só funcionava em performance máxima quando ligado à electricidade, essa é nova, mas sendo assim é um desktop móvel.

Se conheceres algum pc que seja capaz de aguentar 6 horas em navegação, msn e irc, avisa-me. Ou que aguente 4.30 h a correr SO, aplicações de produtividade no SO e ainda outro SO com ambiente gráfico activo numa virtual machine, avisa.

19. djpsy

djpsy Power Member

Para bom espremedor meia laranja basta... Mas eu explico melhor, eu ligo à corrente para poder usar performance máxima, pois quando uso alimentado pela bateria uso uma performance mais moderada. Penso que é fácil perceber, certo?

E porque havia eu de te avisar quando vir outro pc com essas características? Tu é que estás interessado nelas, não eu. Até gostava que explicasses porque puxaste esse assunto, se for só para desconversar eu também posso enunciar requisitos que o teu portátil não cumpre.
    Cada um escolhe a solução ao seu caso, se houvesse portátil perfeito usava-mos todos o mesmo.

20. djpsy

djpsy Power Member

Misshiva se gostares assim tanto do macbook podes sempre compra-lo para usar nas aulas e quando precisares de trabalhar mais intensivamente no autocad usas o que tens de 17" (Parto do princípio que uso intensivo é em casa e não nas aulas).

Aconselho-te a preencheres o questionário disponível noutra secção do fórum para receberes ajuda nesta tua decisão (apesar de me parecer que já estás muito inclinado para o mac)

Partilhar esta Página