Será que o Ubuntu corre bem neste sistema?

The R0CK

Portugal@Home Member
Boas, estava a pensar dar uso a um PC inutilizado aqui de casa, mas tenho dúvidas se consegue rodar o Ubuntu com fluidez, acho que ele tem um Athlon 1800 (1.4Ghz se nao estou em erro), 512MB de ram e uma nVidia MX200.

Acho que a ram é que é capaz de não chegar
 
Boas, estava a pensar dar uso a um PC inutilizado aqui de casa, mas tenho dúvidas se consegue rodar o Ubuntu com fluidez, acho que ele tem um Athlon 1800 (1.4Ghz se nao estou em erro), 512MB de ram e uma nVidia MX200.

Acho que a ram é que é capaz de não chegar

uma versão mais antiga é capaz de correr, uma mais recente é capaz de se arrastar, pois a maquina é mais que capaz para qualquer distro, mas o teu calcanhar de aquiles é a ram 512mb é pouco nos dias de hoje...

tens muitas distros levezinhas é analizares...
 
boas , experimenta o lubuntu têm um ambiente de trabalho bastante leve o LXDE dentro de 4 dias vai sair a versão 12.04 lubuntu http://www.lubuntu.net/
Também tens o xubuntu é uma versão do ubuntu com o ambiente de trabalho xfce
Todas estas versões utilizem repositórios oficias do ubbuntu, a única coisa que difere é o ambiente de trabalho são muito mais leves que o Unity o ambiente padrão do ubuntu.
 
Tens o Linux Mint 12 LXDE que é bem porreiro e corre sem espigas! O user nunol aqui do forum tem um guia para fazer com que use ainda menos ram e fica 5*!!

Cumps
 
Back
Topo