1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sera que posso pôr o xp?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MicroManiac, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 542)

1. MicroManiac

MicroManiac Power Member

Olá a todos, é assim, eu como não percebo muito de informatica queria ver se voces me poderiam responder a duas perguntinhas, e tambem é o meu primeiro post no forum portanto se tiver alguma deficiencia a esse nivel peço desculpa pla minha inexperiência :D

Agora vou ao que interessa
    Eu a pouco tempo comprei um Acer Aspire 5930G:
    - Intel core 2 Duo processor P7350 (2.0 GHz, 1066 MHz, 3MB L2 cache)
    - Memória de 3GB ddr2
    - Placa gráfica Nvidia Geforce 9600 GT 512 MB
    Penso que são estes os aspectos mais importantes.

Agora eu posso saber pouco acerca destas novas tecnologias mas ainda sei que para mudar do windows Vista para XP preciso de instalar umas drives de não sei o que no XP (até aqui tou correcto certo? :cool:), acontece que fui ao site da acer a não encontrei as drives deste modelo para o XP... Isto significa que não posso instalar o windows xp neste portatil, tou correcto?

Bom, mas isto é o menos... Agora o meu antigo computador era um pouco lento e estava a ficar desactualizado para a época em que estamos, daí comprar este portatil, então instalei os meus joguinhos da praxe e deparei.me com um CS 1.6 a 15 fps, ou seja, uma potência de portatil a correr pior que uma máquina de costura dos anos 80... Que posso eu fazer? Será que o 1.6 não é compativel com o vista? Ou porque tenho o DX10 instalado não sei aonde? Isto põe-me doido!

Que posso eu fazer? :lol:

Desde já agradeço a vossa disponibilidade para ler este testamento :D

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  2. Fuzzed

Fuzzed Power Member

epa 15 fps com uma 9600 GT é mesmo uma anedota.
    actualiza os drivers da grafica, o mais provavel é tares com os do windows ;)

3. MicroManiac

MicroManiac Power Member

Vou ver isso então :D

4. olly

olly Power Member

1º - O CS 1.6 corre em Vista por isso deve ser algum problema de drivers ou algo do género

2º - para o portátil que tens instalar o xp era não aproveitar as capacidades dele. Mas sim, podes instalar o xp, tens é de tentar encontrar os drivers correctos para o teu hardware.

5. Skyflier

Skyflier Power Member

6. MicroManiac

MicroManiac Power Member

Pa, eu detesto o vista, tá sempre a perguntar "tem a certeza que quer abrir o programa?": "sim", "mas tem mesmo a certeza?": "sim", "mas tem mesmo a certeza? vai la chamar o teu paizinho porque ele pode não querer"...

Bastante irritante!

Mas que proveitos tira o xp a este portatil?

7. Skyflier

Skyflier Power Member

Por acaso já pensaste que isso dá para desactivar? Já pensaste que é um sistema de segurança?

EDIT:Já agora tens aqui o link http://www.techzonept.com/showthread.php?t=336362

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  8. MicroManiac

MicroManiac Power Member

Não... como se desactiva?

Bom, e acabei de ir ao site da nvidia a procura do drive da grafica no qual me apareceu isto:
    "Acer requires that you download the drive for your GPU from their support site"
    Bem, isto ja me ultrapassa! Onde consigo a drive do GPU?
    alias, o que é o GPU?

9. Skyflier

Skyflier Power Member

Já te dei o link para desactivares o UAC.

O GPU é o processador da placa gráfica, por outras palavras é a placa gráfica. Essa mensagem do site da NVIDIA não é novidade para ninguém. Qualquer PC portátil precisa de drivers da placa gráfica vindas do site do fabricante. Eu tenho um Toshiba e quando vou ao site da ATI para fazer o download das drivers ele manda-me ir ao site da Toshiba. Portanto o que tens a fazer é o download das drivers do site da Acer.

10. MicroManiac

MicroManiac Power Member

hmmmm, tou a ver! Bom, obrigado pela ajuda... :cool:

Partilhar esta Página