Será que Queimou?

GT2

Power Member
Boas, hoje como n tinha nada para fazer, resolvi brincar um bocado com a placa grafica, (ATI radeon 9600XT)
com o riva tuner, la fui fazendo uns overclocks, e de repente fikei com o monitor cheio de artefactos, tentei reverter a situação e continuei com os artefactos:wow:, decidi entao reiniciar o PC.
Kando o reiniciei estava igual e ja mal via a imagem!troquei pela minha velhina GF4 MX440, 128MB e esta td bem!
o que será?poderei ter danificado a grafica irremediavelmente???
Espero por ajuda
Obrigado!!!
 
Sim, ou pelo menos acho que sim!
como posso saber?
da para fazer alguma coisa para fazer reset ao overclock sem ser pelo riva tuner? e que é dificil pois nao se percebe quase nada no monitor!
Obrigado!
 
Que valores é que meteste no core e mems? Eu nunca mexi no Riva tuner mas num é esse que se desligares o programa da bandeja o OC desliga?
 
os valores que ficaram foram de 500Mhz de core e 500Mhz de memoria acho que é mais ou menos isto de origem!!(digo eu)
 
Sim de origem é a volta disso, eu tenho uma igual é da asus num sei de que marca é a tua e tenho a 555 core e 690 de ram, portanto se tens os valores a menos do que isto e continua sem dar, desconfio que deu as ultimas.

Se passaste dos valores que eu te dei acima duvido muito que isso volte ao normal.

Se conseguires ainda ver alguma coisa mete o Ati tool e mete os valores de origem a ver se te safas.
 
corri o ATI tool e parece que deu as ultimas mesmo!!!!
agora comprar uma grafica nova!
qual me aconselham??
entra a GF8600 GT 256ddr3 PCI-e(130€) ou uma Asus GF 7900GS TOP 256 DDR3(146€), que ficam +/- ao mesmo preço, qual delas é melhor para jogar jogos futuros???

Obrigado!
 
isto de overclocking deve ser feito com calma, aumentando a frequência devagarinho par ver até que ponto a temperatura pode subir. ao que parece, grande parte da placa gráfica deve ter-se danificado.
Para a próxima é melhor verifiacr o cooler para fazer um overclock sem aquecer muito a placa gráfica
Cumps
 
tu nao tinhas nada pa fazer e resolveste estragar a tua placa grafica boa mas se calhar para a proxima cuando nao tiveres nada pa fazer faz outro coisa porque ta visto que estraguaste a placa grafica parcialmente e nao tem arranjo com certez a metes te numa boa sorte com o problema para a proxima mais cuidado cumps
 
tenho uma P4i65G, mas tb vou trocar(vou trocar tudo, desde o processador a grafica)
essas graficas tem um preço perto dakilo que eu pretendo e ate parecem ser razoaveis!!
 
Porra mas tens tudo igual a mim, até a board:x2:, se vais trocar tudo... pronto OK é que as graficas que falas num dão pa esta board.

E o que o Romani estava a tentar dizer era pa investires € numa grafica compativel com dx10 (pelo menos penso que era isto)
 
oops:sad: my bad, como Dx10 num considero grafica nenhuma abaixo da 8800gts nem me lembrei que isso tinha, mas tens razao a 8600gt tem suporte dx10
 
Back
Topo