será que suporta o vista ultimate?

RST

Power Member
ola

tenho um intel pentium 4 CPU 3.20Ghz, com uma memoria de 512 mb, com uma placa grafica de 256 mb

queria saber se se instalar o vista ultimate não terei problemas, ou se será melhor instalar uma versão mais leve do vista.

desde já obrigado.
 
com essa memoria só te recomendaria o Vista Home Basic...

aproveita o dinheiro que ias investir no Ultimate, e faz uns upgrades ao teu PC
 
eu instalei um programa da microsoft, o qual faz uma analise ao pc e nos diz que versão do vista é melhor para o meu pc, utilizei o programa e recomendou-me o vista business, será que devo confiar na analise desse programa?
 
Eu já vi um Basic a correr com 512 mb e era uma dor de cabeça. Não te aconselho e instalares muita coisa nesse Vista Basic caso o instales.
 
Já tive no meu PC antigo o Vista (P4 1.5, 512mb) e só conseguia ter um desempenho mais ou menos quando se desactivava a maior parte das coisas. Para Vista, pelo menos 1GB.

<off> se bem que, há uns tempos, tive o Vista Ultimate num P3 a 450MHz com apenas 384mb de ram... aquilo só tinha dissipador, devia atingir à vontade uns 70º :p:p:p mas funcionava, ligava-o e ia tomar um café, quando voltasse, já estava pronto a trabalhar :D:D</off>

Mete mais 1GB, ou mais 512mb, e instala o Home Premium - Ultimate é só aconselhado para máquinas de topo.
 
ola

tenho um intel pentium 4 CPU 3.20Ghz, com uma memoria de 512 mb, com uma placa grafica de 256 mb

queria saber se se instalar o vista ultimate não terei problemas, ou se será melhor instalar uma versão mais leve do vista.

desde já obrigado.

Nao teras problemas, vais é ter umas dores de cabeça de cada vez que quiseres abrir um programa ou uma pagina web...

É necessário 1Gb de RAM para o Vista porque sem nada a trabalhar ele consome 512mb de RAM. Logo cada vez que abrires um programa vas estar a usar o ficheiro de paginação...

Mas respondendo à tua pergunta problemas não vais ter...

Cumps
 
Pois, pelos vistos é mesmo melhor manter-me no xp, fazer uns upgrades e no futuro então pensar no vista.

Obrigado a todos.
 
amigos nao mudem de xp para vista
é um dos piores erros da vossa vida
o vista nao presta, nao deixa fazer nada
por exemplo ir ao disco e apagar uma pasta nao é assim tao facil e as vezes nem deixa
eu falo por experiencia propria
quanto a instalar windows ultimate num pc com essas caracteristicas nunca, é melhor deixar tar no xp...
para meter vista ultimate eu recomendava um pc com processador iIntel ou AMD dos mais recentes que existe, 3 gigas de ram no minimo e grafica de 1 giga (dedicada)
 
amigos nao mudem de xp para vista
é um dos piores erros da vossa vida
o vista nao presta, nao deixa fazer nada
por exemplo ir ao disco e apagar uma pasta nao é assim tao facil e as vezes nem deixa
eu falo por experiencia propria
quanto a instalar windows ultimate num pc com essas caracteristicas nunca, é melhor deixar tar no xp...
para meter vista ultimate eu recomendava um pc com processador iIntel ou AMD dos mais recentes que existe, 3 gigas de ram no minimo e grafica de 1 giga (dedicada)
Estás a exagerar um bocado.
 
amigos nao mudem de xp para vista
é um dos piores erros da vossa vida
o vista nao presta, nao deixa fazer nada
por exemplo ir ao disco e apagar uma pasta nao é assim tao facil e as vezes nem deixa
eu falo por experiencia propria
quanto a instalar windows ultimate num pc com essas caracteristicas nunca, é melhor deixar tar no xp...
para meter vista ultimate eu recomendava um pc com processador iIntel ou AMD dos mais recentes que existe, 3 gigas de ram no minimo e grafica de 1 giga (dedicada)

Que enorme exagero.
Primeiro ele não deixa apagar pastas que estão protegidas por serem do sistema, de resto todos os avisos de segurança podem ser desactivados.
Eu tenho 2GB e corre excelentemente, e mesmo no portátil com 1GB corre decentemente.

A referência à gráfica de 1GB prova que não sabes o que estás a dizer!!!
 
Que enorme exagero.
Primeiro ele não deixa apagar pastas que estão protegidas por serem do sistema, de resto todos os avisos de segurança podem ser desactivados.
Eu tenho 2GB e corre excelentemente, e mesmo no portátil com 1GB corre decentemente.

A referência à gráfica de 1GB prova que não sabes o que estás a dizer!!!

eu sei que as pastas sao do sistema mas no xp nao era nada disto tipo há funcionalidades no pc que eu nem utilizo e quero apagar as pastas e o vista nao deixa e com o xp era chegar ali apagar e ja ta
amigo para quem quer um pc bem potente como eu tem de ser um pc assim.
a referencia a grafica eu expliquei mal, tipo é para o caso de alguem quer divertir-se nos jogos é melhor uma grafica de 1 giga e tambem se tivermos programas tipo photoshop, CAD é preciso grafica potente porque o vista ultimate gasta bastante grafica e todos sabemos que os jogos de hoje em dia tambem requerem muito do pc e alguns programas tambem.
 
Última edição:
amigos nao mudem de xp para vista
Cada um faz o que quer, e porque não mudar para o sistema operativo mais recente e em desenvolvimento?

é um dos piores erros da vossa vida
não comento
o vista nao presta, nao deixa fazer nada
Falta-te experiencia, o Vista faz tudo e mais alguma coisa, tens que saber usa-lo como deve ser.

por exemplo ir ao disco e apagar uma pasta nao é assim tao facil e as vezes nem deixa
eu falo por experiência propria
Então experimenta usar um sistema GNU/Linux.
quanto a instalar windows ultimate num pc com essas caracteristicas nunca, é melhor deixar tar no xp...
para meter vista ultimate eu recomendava um pc com processador iIntel ou AMD dos mais recentes que existe, 3 gigas de ram no minimo e grafica de 1 giga (dedicada)
E para fritar batatas recomendo usar 3 litros de óleo, do bom.

Eu tenho o Vista Ultimate num Core Duo 1.86 Ghz, 1 GB de RAM, ATI mobility X1400 com 256 MB (dedicados) + 256 MB (partilhados) e corre do melhor.

Outro exemplo é o PC do My System que corre o Vista muitissimo bem, tal e qual como um XP.
 
Cada um faz o que quer, e porque não mudar para o sistema operativo mais recente e em desenvolvimento?


não comento

Falta-te experiencia, o Vista faz tudo e mais alguma coisa, tens que saber usa-lo como deve ser.


Então experimenta usar um sistema GNU/Linux.

E para fritar batatas recomendo usar 3 litros de óleo, do bom.

Eu tenho o Vista Ultimate num Core Duo 1.86 Ghz, 1 GB de RAM, ATI mobility X1400 com 256 MB (dedicados) + 256 MB (partilhados) e corre do melhor.

Outro exemplo é o PC do My System que corre o Vista muitissimo bem, tal e qual como um XP.

ok eu reconheço que exagerei um pouco...eu sou humano por isso todos nos enganamos
mas vista ultimate com 1 giga de ram...
sinceramente nunca vi mas há opçoes para tudo...nao quero comentar
eu tambem tenho vista e nao me posso queixar muito, nao deixa fazer algumas coisas que fazia no xp mas prontos la me habituei. as vezes ainda me chateio com ele mas prontos...
o meu pc tem vista home premium com 2 processadores intel core 2 duo a 1.86GHz, 2 discos de 160 gigas, 2 gigas de ram e grafica ATI com 700 megas (partilhadas) + 128(dedicadas)
 
Última edição:
amigos nao mudem de xp para vista
é um dos piores erros da vossa vida
o vista nao presta, nao deixa fazer nada
por exemplo ir ao disco e apagar uma pasta nao é assim tao facil e as vezes nem deixa
eu falo por experiencia propria
quanto a instalar windows ultimate num pc com essas caracteristicas nunca, é melhor deixar tar no xp...
para meter vista ultimate eu recomendava um pc com processador iIntel ou AMD dos mais recentes que existe, 3 gigas de ram no minimo e grafica de 1 giga (dedicada)

Que LOOOOOL!

1º o Vista como está neste momento é o melhor sistema operativo logo se puderem mudar é o melhor que fazem.
2º o Vista deixa fazer tudo, mais do que XP só tens de saber contornar as manhas dele.
3º se ele não te deixa apagar uma pasta é porque essa pasta é necessária para o bom funcionamento do sistema.
3º Aquele PC, com mais 1GB de RAM e o Vista Home Premium voa.
4º 3Gb?, tens a certeza do que estás a dizer? bem me parecia, a parte da grafica de 1GB nem comento.

com 2 processadores intel core 2 duo a 1.86GHz
acho mais que seja com um processador Intel Core 2 Duo 1.86Ghz

Cumprimentos,
:kfold:
 
eu sei que as pastas sao do sistema mas no xp nao era nada disto tipo há funcionalidades no pc que eu nem utilizo e quero apagar as pastas e o vista nao deixa e com o xp era chegar ali apagar e ja ta
amigo para quem quer um pc bem potente como eu tem de ser um pc assim.
a referencia a grafica eu expliquei mal, tipo é para o caso de alguem quer divertir-se nos jogos é melhor uma grafica de 1 giga e tambem se tivermos programas tipo photoshop, CAD é preciso grafica potente porque o vista ultimate gasta bastante grafica e todos sabemos que os jogos de hoje em dia tambem requerem muito do pc e alguns programas tambem.

Continuas sem saber o que dizes...
O Vista protege as pastas do sistema porque muitos utilizadores apagavam pastas inutilizando o sistema operativo, os experientes têm formas de fazer o mesmo que faziam no XP.

O método de apagares pastas do sistema por haver funcionalidades que não usas só dá razão ao Vista em não to deixar fazer...

Quanto à gráfica continuas a dizer disparates, a potência de uma gráfica não se mede pela memória, e tens gráficas topo de gama de 512MB com desempenhos fantásticos, informa-te primeiro antes de dizeres disparates. Ainda são raras gráficas de 1GB e algumas até são inferiores a gráficas de 512MB.

A minha tem 256MB e corre o Vista perfeitamente, quanto ao desempenho nos jogos é tão bom como no XP.
 
vista ultimate com 1 giga de ram...
sinceramente nunca vi mas há opçoes para tudo...nao quero comentar
eu tambem tenho vista e nao me posso queixar muito, nao deixa fazer algumas coisas que fazia no xp mas prontos la me habituei. as vezes ainda me chateio com ele mas prontos...
o meu pc tem vista home premium com 2 processadores intel core 2 duo a 1.86GHz, 2 discos de 160 gigas, 2 gigas de ram e grafica ATI com 700 megas (partilhadas) + 128(dedicadas)
Então estás a recomendar que as pessoas usem aquilo que tens no teu PC basicamente. Não é preciso essa artelharia toda para correr o Vista. Eu tenho um HP 530 da e-escolas e só tem 64 MB de memória gráfica (dedicada) e corre lá o Vista. Tudo o que fazia no XP faço no Vista mas para jogos sei que exige mais mas a placa que tenho não me desilude nesse ponto.

Se eu tivesse o hardware que tu tens eu nem me queixava do Vista.
 
Última edição:
Back
Topo