Será que vale a pena um HP nx9420?

CocaCola13

Power Member
Boas, ando a um procura de um portatil com destino a trabalhar, nele.. Autocad, principalmente, e algumas apresentaçoes nele.

Andava inclinado para o HP Pavilion 9082ea, que tem os 2gb de memoria um Core Duo 2 a 1,83 Ghz e uma grafica aceitavel e os 17'', ja me disseram q o portatil é enorme.

Com a corrida aos Core Duo 2, ouve uma baixa nos Core Duo, e vi agora o HP nx9420 a um preço de 1300€ sensivelmente,

Será que é mau pensar em comprar um portatil com T2400, 1gb de memoria, mas o q me agrada bastante neste é a resoluçao e parece ser mais compacto e mais leve, e n sei ate q ponto a bateria tambem dura mais tempo

Claro que isto não é um portatil Vista Ready, e não tem um design tao pipi.. a resoluçao de 1680x1050 para 1440x900 é uma certa diferença. e tem o fingertrip sensor, para segurança, isto sempre pode ser util para no trabalho n me cuscarem o q tenho no pc.. lol

Ecran
TFT 17" WSXGA+ Brightview com ângulo de visualização alargado
Resolução de 1680 x 1050)
Sensor de luz ambiente


um pequeno review..

http://notebookreview-cnet.com.com/...GHz_1GB_RAM/4505-3121_7-31780522.html?tag=txt
 
Última edição:
A primeira coisa que tens de pensar é que a série nx é empresarial, isto é, melhor qualidade de construção.

A segunda coisa que tens de fazer é insultar os idiotas da HP Portugal por não comercializarem as versões Core 2 Duo do nx9420 em Portugal.

A terceira coisa é fazeres o balanço "mais barato"/"melhor processador" e ver qual te pesa mais.

Como é óbvio, a tua escolha também depende se estás a pensar utilizá-lo durante um ano, dois, ou mais. Os Core Duo já estão desactualizados à partida, pelo que pode acontecer que daqui a um ano já não corra todos os programas mais recentes.

Dito isto, se puderes vai a Espanha comprar a versão Core 2 Duo do nx9420 que ficas com um maquinão espectacular.

Para CAD (e se puderes largar 2.000 €) ainda tens o fantástico Toshiba P100-400, com 512 MB de memória gráfica dedicada.
 
Última edição:
Back
Topo