1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que vale a pena???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BrunoSbc92, 6 de Novembro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 514)

1. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Pessoal eu tenho um Amd Xp 2400+(2Ghz),overclockado a 2600+(2,13Ghz)...
    A minha questao é que to a pensar comprar um Pentium 4 a 3ghz,Fsb 800,com HT.Será que vale a pena???
    O mais vale equipar este Amd?
    O resto dos componemtes do meu pc sao:
    -Ge-Force 4 Ti 4200 64 Mb;
    -256 Mb DDR 400 Samsung
    -MAxtor 120Gb Ata 133,8 Mb de cache,7200 rpm.

E ja agora se axarem que mais vale comprar o Pentium 4,que board me recomendam?
    Visto que gosto de fazer overclock,mas de ter uma boa establidade no pc.
    Ja andei a ver os otros topicos e ja vi que as opinioes se dividem muito em relaçao as melhores boards,para overclock e com um preço aceitavel.

Obrigado por qualquer ajuda.

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Em vez de gastar num P4, podias vender esse CPU e comprar um Barton2500, precisas de mais Memória, 512 Megas no minimo. Por fim se ainda sobrar guita talvez uma grafika mais recente, tipo 9600PRO.
    Já agora k Board tens?

3. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

A board ke tenho é uma gigabyte 7VRX v1.1...
    Nao é nd de jeito,pa reconhecer este processador tive ke actualizar a bios...

4. Raptor

Raptor OC Legend

Bom, honestamente, creio que o essencial é saber qual o valor que dispões para gastar...

Honestamente creio que neste momento é desnecessário trocares o teu sistema por um totalmente novo P4 3GHz fsb800... acho que o investimento seria demasiado elevado para os ganhos que irias obter, logo, recomendo antes um investimento bem mais pequeno e melhor "organizado"...

Motherboard - Trocava a tua actual por uma ABIT NF7 2.0 ULTRA 400, que está na *****.com a 96€, por exemplo.

Memorias - vendia o teu dimm de 256mb e comprava 2 de 256MB PC3200, de qualidade, para Dual Channel. Tipo OCZ, ou até mesmo Geil, que estão baratuxas.

Placa gráfica - uma R9600Pro serve perfeitamente para jogar tudo a 1024x768x32 com tudo no máximo, com um sistema desses... Se puderes, é claro, recomendo então uma R9800Pro 128mb, estão a 375€, mas durante uns tempos era totalmente desnecessário fazer upgrade da placa gráfica.

Quanto ao resto, talvez como o Silence disse, tentar trocar o cpu por um barton 2500+, por norma dão sempre bem mais overclock que esse, e os 512kb de cache L2 ajuda a ter uma performance superior! Eu estou satisfeito com o meu actual! :)

Partilhar esta Página