1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

será Script php?

Discussão em 'Web Development' iniciada por ruipedrola, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 767)

1. Olá Amigos
    estou aqui com uma dúvida a ver se alguém me consegue ajudar.
    Eu queria colocar no meu site um script como já vi em alguns sites.
    É um script que categorize as palavras mais escritas no meu site através da densidade da fonte.
    Por exemplo o site do sapo têm isso, o Hi5 também tâm isso para as cidades mais procuradas logo na homepage (é preciso não estar logado para ver isso) ou por exemplo neste site têm isso http://gscripts.net/free-php-scripts/ mesmo ao fundo da página intitulado SE keywords site map.

o meu problema é... como procurar este script? como se chama um script destes? estou farto de procurar e encontro pouca coisa ou mesmo nada. Até já encontrei sites a fazerem isso online, eu coloco lá o url do meu site et voilá...agora eu queria era no meu próprio site.

Obrigado pela vossa atenção

2. K0mA

K0mA Power Member

3. Ok é isso e já tive o dia inteiro a ler bastante sobre o assunto. Agora estou comum problema. ainda nao encontrei o que preciso, ou seja o que queria era uma nuvem de palavras das que mais aparecessem no meu site sme eu ter que construir uma base de dados com as tags que eu quiser.
    Eu tenho um site no qual tenho os feeds rss de 4 jornais em html. O que queria era uma nuvem de paalvras que contasse essas palavras todas e mostrasse então por tamanhos de letra os temas mais escritos nos jornais.

Repara que se eu fizer uma bd com imensas tags mas não escrever joão pinto e em todos os rss o tema do dia fôr joão pinto ...nem sequer aparece na nuvem certo?

abraço e mais uma vez obrigado pelo apoio

4. K0mA

K0mA Power Member

Com tanta coisa fui fazer uma para o meu site ehehehe.
    O que queres fazer não faz muito sentido pois as palavras que iriam aparecer mais era de, os, as, com, sem, em ...

Tag cloud faz sentido para tags (coisas pesquisadas etc) e não para textos, a não ser que construas uma lista de palavras a excluir.

tag cloud serve para no meio de muitas muitas palavras fazer salientar as mais populares.
    Não vejo grande aplicabilidade aos RSS em si mesmo, se ainda fosse aos titulos dos RSS... mas aí precisavas de muitos muitos titulos.

Não sei se me estou a fazer entender.

5. Olá koma
    Percebi mas o objectivo é esse mesmo. Aliás até já encontrei um site que faz o serviço por mim ou seja apenas tenho que colocar o url do meu rss no formulário deles e ele constroi logo a nuvem para colocar no site. O problema é que não queria ter o meu site dependente de outro. Ahh e t~em inclusivé um campo de filtro para colocar as palavras que eu não quero que apareçam como os de,por,e,que,tal

Aliás já testei e é mesmo aquilo que eu queria...o problema é ter deestar dependente de outrosite.

encontrei tb noutro site um script que diz fazer isto mas como estou a trabalhar em PHP5 acho que não funcionou por isso. vou ver se o encontro de novo e já posto aqui.

EDITADO: o endereço do site que faz as clouds por nós é. http://zoomclouds.egrupos.net/

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  6. K0mA

K0mA Power Member

Os ficheiros rss são em XML por isso terias de aprender a interpretar o XML pelo PHP ou então usar um script já feito.

Só depois é que podias contar quantas vezes a palavra x existe e fazer a tag cloud.

7. pois aí é que a porca torce o ravo. Tudo oque sei de programação aprendi sózinho vendo exemplos... um pocuo como quando somos putos e desmontamos um carrinho e quando o voltamos a montar sobram peças mas o carro anda...a mim sobra-me sempre código e ás vezes o site até anda ehehe :)

o que me ajudaria mesmo era encontrar um script já feito comestas potencialidades e estou farto de procurar mas... não consigo encontrar nada :(

Partilhar esta Página