1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Será? Será? HL2 final Outubro?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Pheus, 18 de Setembro de 2004. (Respostas: 159; Visualizações: 8776)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Pheus

Pheus Banido

Fonte: Gameover

"Tudo indica que já falta pouco, muito pouco para o FPS da Valve chegar ao mercado.

Depois um desenvolvimento no mínimo atribulado, a Valve acaba de enviar Half-Life 2 para a Vivendi, de forma a receber o aval da editora.
    Assim, e se tudo estiver no lugar, o FPS deverá chegar às lojas, na melhor das hipóteses, no final de Outubro.

Entretanto, convém lembrar que os revendedores continuam a apontar para Novembro, isto apesar de ainda não ter sido adiantada nenhuma data oficial de lançamento."

Ou será que só lá pra 2005 ?:D

nunca fiando...

2. Nabais

Nabais Power Member

Que sofrimento... tou ansioso para ter esse jogo.... parece ser lindo, pelo que vi nos trailers, naqueles em que se vê alguém a jogar... é simplesmente fantástico.....

e o MP, há-de ser lindo, de certeza, com o CS Source e isso ;) Ainda bem que vou ter o meu original... eheheh

3. PJGS

PJGS Power Member

Só qdo o tiver na mão é q acredito. Até lá pode haver + "falhas de segurança" a adiarem o q já se deveria chamar Half Life 4ever

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Já caguei po Hl2... k saia qdo sair... bah.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O cupão que tenho para o ter a bolix já deve ter teias de aranhas...

dassss

6. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Hum se for como o condition zero que a vivendi recebeu um relase candidate e so mandou o jogo ca para fora 6 meses depois da para desesperar

7. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Acho que o HL2 devia ter prioridade, deve ter.... ao que vende/vai vender... é do interesse deles, pre-epoca natalicia e tal.

Mas acho bem que o testem bem antes, para garantir que não dá *****, não é lá mt boa onda fazer uns milhoes de copias e depois puff..... :P

8. MightyDuck

MightyDuck Power Member

ainda nao arranjei nenhum trailer do jogo ..

pudiam era por ai trailers para o ppl q ainda nao viu nenhum ver :X

[][][]

9. Pheus

Pheus Banido

Eu não espero nem esperei por este jogo... nem por outro qualquer

Ainda não apareceu aquele jogo k me agarrasse :o

Mas, se eles estão à tanto tempo pra lançar o jogo pode ser k saia um grande jogo

10. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Qd foi o Doom3 não pareciam tão entusiasmados... :rolleyes:
    Ok, cada um tem as suas preferências, e também eu vou comprar o HL2 e de certeza q vou gostar, mas...
    ...mas não percebo as cenas do ppl! A id nunca deu data de lançamento para o Doom3 (excepto um cartaz a dizer "Coming 2003" na quakecon... mas nunca confirmaram isso) e havia sempre ppl a keixar-se "ah, nunca mais sai! qd sair vai ser uma desilusão, de certeza", e agora os comentarios são diferentes... "Ah, se demora tanto tempo é pq deve ser bom!".

Ok, Doom3 foi fixe, HL2 de certeza q tb vai ser. Mal posso esperar. Tenho dito. (ah, so nao me digam eh q o HL2 tem melhores graficos pq os modelos têm mais curvas, como ja vi noutros sitios :P)

11. azeiteiro

azeiteiro Power Member

eu nc joguei doom 3, mas pelo q me parece do q vi do jogo, aquilo eh um bocado de show-off a mais e axo q o hl2 vai ter melhores graficos, pq dum pt de vista, q sei q eh subjectivo, considero mt mais interessantes umas texturas mais opacas num espaço mais interactivo. o doom3 eh brilhante e plastico demais, o q alias se reflecte nas fps q o pessoal tira. eu o q me importa eh a jogabilidade (q inclui uma framerate decente numa maquina modesta) e o gozo q me pode dar andar de um lado po outro em ambientes interessantes q me ofereçam a possibilidade de ser criativo dentro do jogo. procuro isso num fps e eh isso q me faz ter esperança q o hl2 seja um GANDA JOGO! :D

12. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Doom3 é showoff? Decididamente nunca jogaste, embora isso seja mt subjectivo.
    Ainda assim, todas as demos que os gajos da Valve disponibilizaram era para... mostrar a física do jogo!! :wow:
    Motor de física que nem seker é desenvolvido por eles. Não será então aceitável dizer que o HL2 é um showoff também? Parece berrar "Olhem pra mim! Tenho um motor de física e não tenho medo de o usar!!"...
    E não me digam que não é verdade... aquela arma q levanta objectos é totalmente desnecessária para o jogo, excepto para mostrar as features do motor de física. Para não falar dos inumeros scrips em que se atiram caixas/aquecedores/ferros/colchões, etc etc escadas abaixo ou atraves de portas para atingir os marines, ou outra coisa qq.
    Resumindo, as físicas estão abusadissimas, não por serem boas, mas pq simplesmente são usadas EM TODO O LADO. Não que seja propriamente mau, mas... bem, ao menos ng se keixa da jogabilidade, aliás só dizem maravilhas, mm sem o jogo sair, ao contrário do doom3, em que, mais uma vez, o comentário genérico começa com "eu ainda não joguei, mas..." a seguir do qual vem algo com o objectivo de inferiorizar o jogo, e logo após engrandecer o HL2.
    Vá lá, se não jogaram não comentem. Joguem e dps sim, podem tecer críticas justas. É incrível o numero de pessoas influenciadas por tais opiniões. Até um amigo meu, ávido e experiente jogador, se deixou influenciar. Começou me a falar do aspecto a plástico, da escuridão, etc etc. Bastou 5 minutos de jogo em minha casa para abrir os olhos.
    Pergunto me se a maior parte deste pessoal chegou a jogar na altura devida os verdadeiros clássicos, como Wolfenstein3d, Doom, ou Quake. Assistir a toda a evolução dos FPS's é algo que a maior parte dos gamers de hoje não teve.
    Mesmo o Half-Life, aclamado por muitos como o melhor FPS de sempre tinha as suas falhas monumentais! Toda a parte do jogo desenrolado na "outra dimensão" (Xen), e o boss final, por exemplo. Foram pontos muito baixos do jogo. No entanto, parece que já ninguém se lembra disso. Olham para trás e só vêm o CounterStrike.
    Bem, eu sei que é um longo discurso, mas custa-me ver estas cenas... tanta coisa contra o Doom3 como se a id fosse algum monstro, e a valve o nosso salvador...
    Joguem e disfrutem, ao menos. É o que eu vou fazer.

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Concordo que o Doom3 é mais uma demonstração do motor que jogo que outra coisa, como jogo mesmo não é mesmo nada de especial e não sou só eu que o digo.

O jogo torna-se rapidamente repetitivo muito rapidamente.

quanto ao Half-Life2...epá caguei...quando sair (se sair) logo se ve de resto nem quero saber, se quero novelas manhosas ligo a tv na tvi.

14. azeiteiro

azeiteiro Power Member

ora bem, n queria começar a discutir qual eh o melhor jogo....

epa eu disse q o doom 3 parece x e y, podia ser q se jogasse o coiso ate mudasse um pouco de opiniao, mas ja vi o jogo a correr um coto, anyway n fui la mt c os graficos da coisa e isso n eh preciso jogar, basta olhar, digo eu, mas la ta eh subjectivo..

de qq modo n me apetece jogar so pa ver se mudo de opiniao ate pq antes de o fazer tinha de fazer um upgrade ah maxine o q n ta dentro das possibilidades de momento e pa jogar um fps aos solavancos ou em low framerate, prefiro n, obrigado..

mas so pa flamar um coto :D epa... eu axo bem interessante a ideia da arma gravitacional, mm pq da pa brincar c o motor de fisica, gosto de andar a fazer p*nhetas nos fps, q hei-de fazer? mas isso cm tudo o resto eh subjectivo :P

edit: ate pode ser q o hl2 seja uma ganda me*da, mas epa era fixe se n fosse :D

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O Doom 3 foi para mim uma grande desilusão... o jogo foi feito à pressão para vender um engine e isso é inegável. Gráfiicamente é impressionante mas a nível de jogabilidade é muito pobre... os monstrinhos aparecem sempre q apanhamos ammo ou carregamos num switch... previsível! E claro nunca se vê mais q 2 de cada vez... e como já disse estou mais ansioso para ver os JOGOS q vão fazer com o engine.

Um Aliens vs Predator é que seria lindo.

Acho que foi uma excelente ideia... uma arma que dispensa ammo e que te deixa interagir com o cenário. É usado no video como show off sim e falta ver se a arma vai mesmo ser util para o jogo em si mas pelo menos divertido vai ser (DM só com esta gun lol).

E o HL2 vai ter ambientes abertos e uma história que deve ser bem mais interessante. Vai ser linear mas o MP está lá e se tiver a mm popularidade q o do HL1...

16. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

epa nao vale nada akela arma? fogo tem cenas mm...mandam te uma granada pegas na granada e mandas de volta...nao tem utilidade? :\ podes matar os inemigos com qualquer coisa do cenario...o cenario e todo destrutivel e nada scripted...akela parte da aranha a andar por baixo dela e tudo epa ta exelente...

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu joguei os classicos e os mais recentes....e digo uma coisa, doom3 é desilusão atras de desilusão....

Jogo k puxa em demasia pelo sistema, demasiado escuro para um jogo k tem tantos detalhes, cenarios monótonos (tudo igual a meu ver :P)....enfim...erros atras de erros, vindos de uma produção apressada com o intuito de lançar um motor de jogo, mas enfim...

HL2, já ninguem pula...é mm quando sair saiu.... Esperemos k o tempo k esteja a demorar seja mm para meter o jogo a 1000%!

@CrazyBomber.... já vi k és DOOMastisc fan, mas tem cuidado, k toda a gente viu o k DOOM3 é... Eu a 1ªvez k o joguei, apercebi-me em cerca de 15m das manhas do jogo...um jogo deve de ser imprevisto....algo k o doom3 nao é....

18. Knight

Knight Power Member

Não vai haver qualquer tipo de comparação entre o Doom3 e o HL2. O Doom3 é sempre a mesma coisa, no HL2 vão para cidades diferentes, praias, docas, andam com varios veículos, interacção com o cenário, uma historia bem mais complexa e envolvente (e misteriosa).

Para mim o mais importante num jogo é mesmo a jogabilidade, a historia e diversidade de acção e interactividade com o espaço envolvente... nisso o Doom3 sucka fortemente digam o que disserem...

Já à muito tempo que penso que o jogo vai sair lá para finais de Novembro, para aproveitar as compras de natal ;)

19. Tenebrus

Tenebrus Power Member

[Desabafo]
    Mas pq é que tem de sempre de degenerar na discussão do HL2 é melhor que o D3 ou vice versa? Parece as picardias ATI vs Gforce ou AMD vs Intel.
    [/Desabafo]

Para começar comparar os 2 jogos directamente parece-me um bocado forçado. É como comparar digamos Deus Ex com Serious Sam. Se é verdade que ambos são FPS, os estilos de jogos e os objectivos que se propõem não são tão parecidos quanto isso.

Relativamente ao Doom3, já acabei e só tenho bem a dizer do jogo. Graficamente é incrível. Quem diz que puxa demasiado pelo computador não sabe o que diz. É um comentário que se pode aplicar a um Halo ou um Farcry. O Doom3 é impressionantemente leve para aquilo que o motor faz. Quanto à história, é prevísivel, cheia de clichés. Parece um filme de terror série B. Quanto a mim isto é um plus, mas já é uma apreciação totalmente subjectiva. A IA é decididamente fraca. O motor de física é normal (há pouca interação com o cenário, mas ver um Imp levar com um rocket, saltar e desfazer-se em pó em pleno voo é único). O ambiente criado a mim dava-me cabo do ritmo cardíaco. O facto de não deixar andar com lanterna ou arma ou mesmo tempo é genial. A qualidade do som é simplesmente o melhor que alguma vez vi - está ao nível de um filme (tanto de som ambiente como do som dos monstros, como o som das armas. Mas é preciso um bom sistema de colunas para desfrutar a 100%. Mesmo em headphones perde bastante).

Quanto ao HL2 acho que vai ser outro jogão... mas por razões diferentes. Quando jogar logo teço comentários.

Resumindo o Doom3 é muito mas muito bom. Atinge a 200% aquilo que pretende. Dizer que não se gosta do estilo de jogo é uma coisa. É um jogo que é preciso desfrutar do ambiente para gostar mas também exige do jogador que se dedique e que entre no jogo. E aí dá muito de volta.

20. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Tipo nao sei se isto vale para alguma coisa mas eu conseguia jugar far cry a cerca de 25 fps (800 x 600 tudo em medium) e o doom 3 mesmo com tudo no minimo (ou tudo no maximo) ando com cerca de 10 fps :zzz

É verdade que o meu pc ja é um pouco antigo (um Piii 800 256 ram geforce 4ti4200) Mas se pensar que o far cry tem akeles cenarios enormes da ilha e que tb tao fantasticos pensei que o dooom 3 que é mais interiores ficasse um pouco melhor.
    Mas tb é verdade que os graficos de doom 3 tao mesmo fx.

Nao sei se ja alguem reparou mas desde que saiu o half life a maior parte dos fps (decentes) começa desta maneira: "Dia de trabalho normal para o heroi, algo acontesse começa a acçao" half life foi o primeiro (que eu me lembre) depois veio o red faction e mais uns quantosa pelo meio acabando com este doom 3

Sera que para os jogos serem bons tem de começar assim??

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página