Será? Será? HL2 final Outubro?

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenebrus disse:
O facto de não deixar andar com lanterna ou arma ou mesmo tempo é genial.

Sinceramente acho que não tem nada de genial... aquilo não é supostamente no futuro? Já não deviam ter guns com luz há dezenas de anos!?!?

É uma maneira estupida de te fazer sentir em desvantagem... tipo "baza meter o gajo zarolho e assim só vemos metade do ecrã" :rolleyes:

É um jogo que é preciso desfrutar do ambiente para gostar mas também exige do jogador que se dedique e que entre no jogo.

Já joguei dois AvsP e diverti-me muito mais do que com este Doom 3.
E se queres sustos vai jogar ao Project Zero (Fatal Frame) que é bem mais original...
 
Korben_Dallas disse:
É uma maneira estupida de te fazer sentir em desvantagem... tipo "baza meter o gajo zarolho e assim só vemos metade do ecrã" :rolleyes:

Mwahhahahha :007:

My opinion: não gostei do Doom3, e tou à espera do HL2. I'm a believer...
 
para mim e-me indiferente, joguei 5 minutos de doom3 só para ver os graficos, hl2 vai acontecer o mesmo, pela mesma razão..... são jogos ke não fazem o meu tipo... agora os novos jogos ke sairem com estes motores de jogo, bem estou na espectativa, principalmente em MP....esperemos para ver...
 
Korben_Dallas disse:
Sinceramente acho que não tem nada de genial... aquilo não é supostamente no futuro? Já não deviam ter guns com luz há dezenas de anos!?!?

É uma maneira estupida de te fazer sentir em desvantagem... tipo "baza meter o gajo zarolho e assim só vemos metade do ecrã" :rolleyes:

É genial como mecanismo de jogo. Mas se quiseres experimentar colar uma lanterna a uma arma automática com fita isolante logo vês o que acontece: a fita derrete com o calor e a vibração provavelmente funde a lâmpada. Além disso num ambiente escuro denuncias imediatamente a tua posição, para uma grande corporação comprar todas as armas com lanternas acopladas implicava custos muito mais altos, etc, etc. Não percebo o aceitar que existe um teleporte para o inferno em marte e depois discutir o facto de não existirem armas com lanternas acopladas. Ou se aceita as premissas do jogo ou não.

A genialidade do mecanismo vem de impôr ao jogador uma vulnerabilidade constante (ou vês ou disparas), e de obrigar a um estilo de jogo muito mais cuidadoso do que entrar numa sala aos tiros até matar toda a gente. Ou seja torna a própria progressão muito mais táctica ao invés de apenas o combate. Isto coaduna-se perfeitamente com um tipo de jogo onde raramente vais enfrentar mais de 3 ou 4 inimigos ao mesmo tempo. Acredito que haja muita gente que não goste do jogo exactamente por se sentir muito mais vulnerável do que no resto dos FPS. Eu por mim quando jogo um jogo gosto de me sentir lá dentro (hmmm...ok. é favor não tirar a frase anterior do contexto). Acho que a envolvência vale mesmo muito.

Aliás já que falaste nos AVPs (que tb gostei muito) se bem me lembro quando jogavas com o marine ou vias bem ou tinhas o radar. Qual a diferença?

Quanto aos requisitos do jogo, tou farto de ver comparações com o farcry. Com o meu sistema para ter uma boa experiência de jogo em algumas zonas tive de jogar a 800x600, no doom3 joguei a 1280x1024 todo o jogo.
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
E se queres sustos vai jogar ao Project Zero (Fatal Frame) que é bem mais original...

Bom como nunca ouvi falar do jogo fui ver o que era ao gamespot:

Além de ser um jogo de consola (e eu não tenho nem quero ter consolas), no gamespot diz:

"...the combat system, which essentially lets you "kill" ghosts by taking pictures of them with your magical camera..." :joker: :joker: :joker:


"...Fatal Frame doesn't stray too far from the things that have traditionally held back survival horror games--specifically formulaic, repetitive puzzles and more backtracking than you can stand..." :rolleyes:

Parece-me óbvio que não procuramos as mesmas coisas em jogos...
 
Acredita que nunca jogaste esse jogo. Ninguém disse que era bom, o Korben só disse que se queres sustos, o jogo é esse. E tem razão.
 
Alph disse:
Acredita que nunca jogaste esse jogo. Ninguém disse que era bom, o Korben só disse que se queres sustos, o jogo é esse. E tem razão.

Mas eu nunca disse que gostava do D3 porque pregava sustos. Disse sim que gosto do D3 pq consegue criar um ambiente tal que me consegue transportar para dentro do jogo, e faz isso de forma brilhante através de gráficos excelentes, som ao nível de um filme em DVD, excelente jogabilidade, etc.

Há jogos que têm melhor som que o D3, outros com gráficos mais detalhados, outros com melhor argumento, outros com melhor aproveitamento de recursos, outros que pregam maiores sustos, etc. Mas para mim a maneira como o D3 integra todos coloca-o a nas calmas no top 10 dos melhores jogos de sempre.
 
O problema do DOOM3 é que chegou um marmanjo que nunca gostou ou nunca jogou doom e decidiu dizer mal do jogo só para ser diferente, depois é tipo dominó, vão todos atrás apenas.... porque sim.à semelhança do que se passou, por exemplo, com o bmw série 7 em relação ao design. Vocês devem ter uns nervos de aço para nunca se terem assustado com o DOOM3!!! Para mim o jogo está simplesmente genial, já apanhei muito cagaço isso vos garanto. O HL1 nunca me despertou muito interesse mas este parece estar porreirito. Estou à epera para ver o que sai. Já agora, algum de vocês sabe a história de algum FPS? Se sim em que é que isso alterou a vossa maneira de encarar o jogo? Só por curiosidade...

"Story in a game is like a story in a porn movie. It's expected to be there, but it's not that important." - John Carmack.

Será preciso dizer mais alguma coisa? Venha mas é o HL2 que quero é dar uns tiros :007:
 
7aran7ula disse:
Já agora, algum de vocês sabe a história de algum FPS? Se sim em que é que isso alterou a vossa maneira de encarar o jogo? Só por curiosidade...

O HL tinha história e isso ajuda a entrar no jogo, permite "viver" o jogo.
O Quake é só um simples tiro neles. Dá gozo mas n como o HL o Far Cry.
 
o hl da pa fazer role playing, ver a situaçao, tomar folego agachado atras duma cena qq, planear uma estrategia e arreganha q la vai tripa :D.

alem disso n menosprezar o gozo de ter pela frente uma cena qq q eh suposto invadir, com uma tonelada de soldados estrategicamente colocados a guardar o coiso.

doom era fixe e, mais q isso tinha pinta, mas hl eh uma experiencia de jogo marcante :p

edit: tou ansioso tb eh pelo quake 4 :D mas tou c medo q seja mais uma coisa pa pcs high-end o q eh mau tendo em conta a vertente multiplayer, ja o ut2k4 n jogo pq tb n eh fluido... :(
 
Última edição:
Mas eu queria era mesmo saber a história dos FPS que vocês jogam que consideram ter uma história envolvente. Far Cry? lol? gosto muito do jogo mas história? gajo perde a gaja em acidente misterioso. gajo procura gaja matando os mauzões. fds, destas histórias até eu era capaz de escrever na primária :joker:
 
Tenebrus disse:
A genialidade do mecanismo vem de impôr ao jogador uma vulnerabilidade constante (ou vês ou disparas), e de obrigar a um estilo de jogo muito mais cuidadoso do que entrar numa sala aos tiros até matar toda a gente.

Se te queres sentir vulnerável joga ao Fatal Frame... por escrito a ideia parece descabida mas é um grande jogo mas que passou ao lado de mta gente por não ter lá escrito Resident Evil :rolleyes:

No AvsP qd eras marine escolhias entre a lanterna e o radar mas o radar é que era... só aquele som assustava mais do que a escuridão do D3 :D

Percebo o teu ponto de vista e a forma como aprecias o jogo mas depois de ter jogado mt FPS e Survival Horrors o Doom 3 de genial só mesmo os gfx e som.

7aran7ula disse:
O problema do DOOM3 é que chegou um marmanjo que nunca gostou ou nunca jogou doom e decidiu dizer mal do jogo só para ser diferente, depois é tipo dominó, vão todos atrás apenas.... porque sim.

Desvalorizar as opiniões dos outros não me parece mt correcto. Opino porque já sou gamer há mts anos e porque joguei o jogo.
Por acaso mt poucas reviews tiveram BALLS para apontar os aspectos negativos do jogo e maior parte delas são baseadas em hype e quem sabe um empurrãzinho da iD para todos dizerem q o Doom 3 é o jogo do ano... dass para mim está BEM longe disso.

Joguei mt os outros Dooms mas pouco ou nada se comparam a este... os tempos eram outros e o conceito de FPS ainda era novo na altura.

Tirando os aspectos técnicos o Doom 3 é um jogo banal e que nada traz de novo ao género. E mm assim está a vender como caraças enquanto outros grandes jogos passam ao lado da maioria...
 
o doom 3 tem altos graficos

mas sou outro dos que acha que é uma valente ***** e sim ja joguei o jogo

agora se pego num jogo e acho ***** , nao me façam querer joga-lo ate ao fim so pra dizer que , como joguei todo tenho mais razão pra dizer que é uma *****

só graficos , ponto FINAL

sustos ?? LOL

vou fazer o Doom4 ponho tudo preto uns quantos berros nos sons pro ppl se assustar , o nome do carmack na capa e pronto vai ser um hit ...



quanto ao HL2 se for so metade do que espero que seja vai partir a loiça toda esta a demorar mas vai valer apena entretanto ha muita coisa boa pra se jogar enquanto se espera ...

é a minha opiniao ...
 
O Doom não é mau jogo. Simplesmente é um jogo de há 10 anos atrás.
E ou as pessoas estão nessa onda, ou não estão. Tão simples como isso.

Compreendo que as pessoas não gostem, como espero que compreendam que não gosto de Fps para Multiplayer, pq simplesmente não jogo MP.
Vai tudo parar a uma questão de gostos.

On topic:

1095703091TX4oGqG5LY_1_1_l.gif


É o livro "Half-Life 2: Raising the Bar". Reparem no In stock date.
 
O que me deixa mesmo muito desiludido no Doom3 é o motor de fisica praticamente não existente... então tu dás um tiro de caçadeira a 5 cm de um zombie, no torso e o zombie nem recua? simplesmente morre ali e desintegra-se?

Então e não é que com um pouco de pesquisa encontrei um simples MOD feito por sei lá quem em que já incorpora essa "fisica" em que tudo parece muito mais real? dás um tiro no zombie e agora já parece realmente que "levou um tiro", está bem melhor assim!

Agora eu pergunto... porque é que os programadores da ID não fizeram logo isso?

O que me leva (novamente) á conclusão que o jogo é mesmo para vender o motor grafico, que é fabulosamente flexivel e extremamente fácil de alterar ao proveito do programador. (JÁ viram a quantidade de MODs que já há?)

Para mim dois MODs foram essenciais para que o Doom3 passasse de uma pontuação de 75% para 85% de score (praí). Um MOD para um som (bem) melhor, e o MOD da fisica para os inimigos.

Agora mais ontopic, para quem quer ver os videos oficiais vá ao gamespot.com que lá tem free streaming de todos... :x2: E entretanto já tá encomendado o meu HL2 :009: acho que é impossível ficar desiludido com o jogo, para mim, o que vi já é mais que suficiente para merecer ser comprado!
 
Knight disse:
O que me deixa mesmo muito desiludido no Doom3 é o motor de fisica praticamente não existente... então tu dás um tiro de caçadeira a 5 cm de um zombie, no torso e o zombie nem recua? simplesmente morre ali e desintegra-se?

Então e não é que com um pouco de pesquisa encontrei um simples MOD feito por sei lá quem em que já incorpora essa "fisica" em que tudo parece muito mais real? dás um tiro no zombie e agora já parece realmente que "levou um tiro", está bem melhor assim!

O que queres dizer com física real é física de hollywood. Quando uma caçadeira é disparada, metade da energia é transferida para a munição e metade para a caçadeira. a razão pq quem dispara a caçadeira não sai à mesma velocidade do projectil na direcção contraria é ter uma massa muito maior.

Quando o projectil atinge o alvo, este recebe (no maximo) a mesma energia que quem disparou. Logo para o zombie (que terá uma massa aproximadamente igual à do marine) voar para trás uma carrada de metros tb quem dispara teria de voar uma distancia aproximadamente igual para trás.

Onde o D3 perde de facto é em maior parte dos objectos serem estáticos e não se mexerem, partirem etc.
 
Só caçadores por aqui tou a ver. Nunca devem ter visto o kick duma para falarem como falam. Tenebrus, boa...assim secalhar eles percebem que aquilo é um jogo e não a realidade.

Doom 3 e uma coisa...Half Life 2 e outra coisa. Não misturem dois Fps que à partida têm tipologias, objectivos e públicos diferentes.

Half Life vai ser mto bom, mas este hype todo só se deve em grande parte ao CS e à larga comunidade que tem.

ps: klk dia vêm para aqui comparar o Conker Live and Reloaded com o Ut2004.
 
estas discussões da minha pila ser maior que a tua não levam a lado nenhum. uns gostam e outros ão. uns compram e outros não. tou farto disto :D eu ainda jogo bomberman com gráficos 2D e não me queixo das texturas nem da IA. jogo apenas porque me dá prazer :001:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo