Será sobreaquecimento?

DFraga

Power Member
Boas,

Aconteceu há pouco algo estranho ao meu PC.

Estava a jogar StarCraft (um jogo nada pesado por já ser antigo) e de repente o PC desligou-se. Até pensei que a luz tinha ido abaixo mas depois reparei que tudo estava ligado excepto o PC.

Carreguei no botão para voltar a ligar, e passados 2 segundos desligou-se novamente. Estou a dar um tempo para ver se foi mesmo sobreaquecimento.

Que mais poderá ter sido?

O PC é o que está no "My System", neste momento estou no portátil...

Cumps
 
Já encontrei a factura por isso amanhã vou trocar a fonte.

Mas entretanto ocorreu-me outra coisa, o processador já acusa temperaturas muito altas por si (cerca de 80ºC) por já ter muito tempo. Será que poderá ter sido o processador que deu o berro?
 
Verifica se o cooler do CPU está bem instalado, e se tens pasta térmica, experimenta outra fonte e vê se consegues melhores resultados...
 
eu ia po akecimento.. ter um pc a 80º nao e muito saudavel a bios quando apanha temps mt altas manda o pc abaixo.. se reparares k se o pc tiver desligad umas horinhas e dps kuando liga durar mt mais temp entao e temperatura.. faz uma limpeza geral limpa o cooler verifica a massa termica etc.
 
Ok, o PC já liga mas o monitor nem sequer passa ao activo (fica em stand-by), ou seja, apenas fica a ventoinha principal a funcionar mas a BIOS não arranca... Foi a motherboard?
 
Se passar a imagem nao é grafica. Eu tinha o mesmo problema de temperaturas que tu era falta de massa termica no cpu
 
A gráfica não me parece que seja, não tinha motivos pra isso. A Bios é que nem sequer arranca porque não vejo o disco rígido a trabalhar... Quando ligo o PC as luzes da torre simplesmente acendem e a liga-se a ventoinha. Não acontece mais nada... :sad:
 
A gráfica não me parece que seja, não tinha motivos pra isso. A Bios é que nem sequer arranca porque não vejo o disco rígido a trabalhar... Quando ligo o PC as luzes da torre simplesmente acendem e a liga-se a ventoinha. Não acontece mais nada... :sad:

Isso podem ser as memórias que pifaram. Experimenta os módulos individualmente e em slots diferentes.
 
Back
Topo