Será teimosia (bug) do windows?

Archangel

Power Member
Já aconteceu com algum de vocês problemas ao descompactar um ficheiro .rar com digamos, uns 20 ficheiros (só um exemplo), sendo que um desses ficheiros possui um nome bastante longo (ex: Mark van dale - Water verve (dj quicksilver remix) - EMG - www.EliteMusic.Tk.MP3) e o Windows se recusa a mover esse ficheiro para a pasta para onde foram extraidos os restantes 19 ficheiros desse .rar?

Exemplo:

1) Temos um ficheiro .rar com 20 musicas no formato MP3
2) Vamos descompactar esse rar, digamos, para "c:/audio/..(nome do album)"
3) Todos os ficheiros são descompactados, no entanto esse ficheiro a que fiz referência não consegue ser extraído para a pasta indicada, surgindo o seguinte erro:

"Cannot move Mark van dale - Water verve (dj quicksilver remix) - EMG - www.EliteMusic.Tk: The file name you specified is not valid or too long. Specify a different file name."

Uma das formas de dar volta a essa situação passa por editar o nome do ficheiro dentro do próprio rar, reduzindo o numero de caracteres atribuidos ao nome. Dessa forma, se formos tentar extrair o ficheiro uma vez mais, já conseguimos extrair o ficheiro para a pasta indicada.

No entanto reparei num pormenor no mínimo curioso. Se eu for extrair apenas esse ficheiro para uma outra pasta, diferente da pasta onde se encontram os restantes ficheiros, o ficheiro consegue ser extraido!! :P Mas agora vem o pormenor curioso... imaginemos que extraí esse ficheiro para a pasta "c:/audio/" e depois vamos tentar mover o ficheiro para dentro da pasta para onde extraí inicialmente os restantes ficheiros MP3 ("c:/audio/..(nome do album)". Ao efectuar essa acção o Windows se recusa a copiar o ficheiro, apresentando a mesma mensagem de erro que já mencionei acima. Ou seja, eu posso extrair e mover esse ficheiro para TODAS as pastas dentro do disco, mas não consigo, por mais que tente, mover esse ficheiro para a pasta onde estão os ficheiros que extraí desse rar. Só conseguirei copiar para essa pasta específica, no caso de se reduzir o nome desse ficheiro MP3.

Alguém sabe explicar o motivo porque isso acontece? Burrice do Windows? :P

Espero ter dado a entender a minha duvida. Se não perceberam a minha questão, eu depois coloco aqui umas imagens a exemplificar.
 
NTFS..
Quer dizer que isso só acontece em drives com partições NTFS? FAT32 is bug free? :)







....

Depois de experimentar descompactar o rar para uma partição FAT32, desta vez não tive qualquer problema com o tamanho do nome do ficheiro mp3. :) Realmente trata-se de um "bug" em partições NTFS. Mas é estranho isso acontecer, gostava de saber a explicação porque tal coisa acontece. :confused:
 
Última edição:
Eu acho estranho eu conseguir descompactar e mover esse ficheiro para qualquer pasta dentro do disco, menos para a pasta para onde descompactei o rar. Só consigo mover o ficheiro para essa pasta, se reduzir o nome. Enfim...

Obrigado por teres mencionado que poderia ser esse o problema, assim mantenho uma partição FAT32 só para os MP3. :) Thanks! :D
 
Back
Topo