1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será verdade?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fran_prodigy, 1 de Janeiro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 841)

1. fran_prodigy

fran_prodigy Guest

Será mesmo verdade que as memórias rimm vão acabar? É que eu ouvi uns rumores... É que eu estava a pensar comprar uma motherboard asus p4t533-c e assim estou na dúvida. Já agora o que pensam desta motherboard, e qual o disco que me aconselham a comprar de 80gigas?
    O meu processador vai ser um pentium 4 a 2.4ghz e estava a pensar pôr 512rimm com a motherboard acima referida. Obrigado pela vossa ajuda.

2. Raines

Raines Power Member

nao sei de nada..... Mas nao me admirava.!!!!

3. Unregistered

Unregistered Power Member

Não precisas de Rimms para nada, e provavelmente por mais pessoas pensarem como eu é que elas acabarão eventualmente.
    Quanto à tua escolha para motherboard, é excelente ser da Intel, têm os chips mais estáveis de todo o mercado e a melhor qualidade de fabrico. Além do mais se vais usar um processador Intel então é de facto a melhor escolha. Aconselho-te a Intel D845PEBT2, é simplesmente suberba!
    depois junta-lhes um par de PC2700 256MB para mais tarde entrares no dual channel se quiseres.
    Outra coisa, seria melhor usares memória de marca, nós usamos exclusivamente Crucial ou então Kingston, e é a que recomendamos.

Boa sorte, que quiseres outras dicas para contruires o teu PC novo não hesites em emailar-me para [email protected]

4. jfbbms

jfbbms Power Member

uma coisa é ter chipset da intel, outra coisa é ser board da intel nao? ... tb tens outras opcoes para ram, Crucial, Corsair, Kingston, Geil, OCZ....

eu ( por aquilo que tenho visto ) recomendo as geil e ocz...., uma asus com o 845PE ou uma asus/gigabyte com o 845GX ( axo que é assim, é as novas do granite bay... )

5. Unregistered

Oi, como é que fazes isso do quote?

E tens razão quanto ao ter um chip da Intel e ser da Intel.
    Mas se for da Intel não tem necessariamente um chip da Intel?

6. jfbbms

jfbbms Power Member

:)

Do lado direito tens 2 botoes, EDIT e QUOTE ou entao escreves o texto

{quote} texto {/quote} mas com parentises rectos em vez das chavetas

Podes ter boards de diferentes marcas, asus, gigabyte, ecs etc com chipsets da intel, tal como tens a asus, chaintec, msi etc com chipset´s da nvidia ( nforce 2) , como com chipset´s da VIA

Pelo que sei, as boards fabricadas pela intel nao overclocam nada, as outras de marcas non-intel overclocam e tem mais opcoes do que as da intel mesmo. o que a intel faz é vender as licenças de producao a outras empresas.

Se for board intel, tem chipset intel, mas ha as ovelhas negras, tipo a via, o px400? ( help me ) que a intel parece nao gos tar muito.... concorrencia....

mas ha quem te consiga explicar melhor...

7. Unregistered

Ok, obrigado.
    E eu também não gosto muito dos chipset da Via, estão cheios de bugs.

Concordas comigo que se tiveres um processador da Intel a trabalhar numa placa da Intel (que tem obrigatoriamente um chipset da Intel) este pc não será mais estável?
    Provavelmente são os mesmos engenheiros que desenham a arquitectura destes dois componentes, portanto talvez haja uma maior possibilidade deles evitarem os bugs?

Eu sei que as placas da Intel são as piores para fazer overclocking, mas a Intel quebrou a tradição com esta D845PEBT2 fazendo com que seja possível ajustar a memória e o FSB. Pelo menos está no bom caminho.
    Bem, fica bem (acordado a esta hora? he he).

Se quiseres dar uma olhadela à D845PEBT2 vai até
    http://www6.tomshardware.com/mainboard/20021209/intel_845gepe-18.html

8. jfbbms

jfbbms Power Member

Sim, concordo que cpu intel é muito bom com chipset intel, mas nao com boards intel, OC, so se for agora e é ( penso eu ) muito mais limitado que encontras nas Abit, epox, asus...

Alem disso, eu pelo menos na abit e asus sei que tenho suporte a nivel de bios, e afins.... eu digo isto pk o meu pai comprou uma video conferencia, com camera, placa toda boa com rdis incluido e adivinha? so da para o 98 e/ou NT4 ( e para o nt4 nao tenho a certeza ) , 2000 e XP não é suportado... a a intel como ja nao fabrica esta videoconferencia, ja nao da suporte, fixe não é? o meu pai ardeu com pelo menos de 70 contos na altura.....

chipset intel sim, board intel nao

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Já há algum tempo q tb oiço dizer q as Rimms vão acabar, o q n corresponde totalmente á realidade, devido a existirem boards recentes q requerem Rimms, logo é impossível elas desaparecerem. O q acontece é q cada vez menos são usadas, pq o seu desempenho n compensa o seu preço, toda a gente compra DDR e faz mto bem, as memórias Rimm são mto caras e por menos dinheiro tem-se uma memória DDR com os mesmos MB q é mais rápida e dá o mesmo ou melhor rendimento. O elevado preço das memórias Rimm deve-se á sua excelente qualidade de construção, mas pq se vendem pouco, produzem-se menos, logo são menos comercializadas, existem em menor quantidade, os fabricantes de boards fabricam a maior parte delas com suporte para DDR ou para Dimms (algumas até com suporte para os dois tipos de memória), q são as memórias q se vendem mais, com isto td as Rimms têm tendência a desaparecer, o q n ker dizer q seja num futuro mto próximo.
    Pq n compras uma board com suporte para memórias DDR, dependendo da board o preço pode ser inferior ou superior e rula mto bem...

Qt ao Disco Rígido de 80Gb, aconselho-te Seagate ou IBM, tenho um IBM 80Gb, tem um bom desempenho, praticamente n se houve, a temperatura destes discos IBM varia entre os 17ºC e os 29ºC, como vês n são discos q aquecam exageradamente.
    :003: :003:

10. Unregistered

SimpleFriend, as Rimms também são mais caras porque têm uma maior largura de banda. São as únicas que conseguem satisfazer o comilão P4. De um modo quase insignificante para alguns, muito importante para outros, as DDR limitam a performance do processador Pentium4.

Para mim, serve perfeitamente a DDR.

Fiquem bem.

11. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

N me lembrei desse pequeno grande pormenor!
    Obrigado por o acrescentares, ele tb é importante e é mais um factor a considerar na comparação das Rimms com as DDR
    :003: :003:

Partilhar esta Página