Será verdade?

F

fran_prodigy

Guest
Será mesmo verdade que as memórias rimm vão acabar? É que eu ouvi uns rumores... É que eu estava a pensar comprar uma motherboard asus p4t533-c e assim estou na dúvida. Já agora o que pensam desta motherboard, e qual o disco que me aconselham a comprar de 80gigas?
O meu processador vai ser um pentium 4 a 2.4ghz e estava a pensar pôr 512rimm com a motherboard acima referida. Obrigado pela vossa ajuda.
 
Não precisas de Rimms para nada, e provavelmente por mais pessoas pensarem como eu é que elas acabarão eventualmente.
Quanto à tua escolha para motherboard, é excelente ser da Intel, têm os chips mais estáveis de todo o mercado e a melhor qualidade de fabrico. Além do mais se vais usar um processador Intel então é de facto a melhor escolha. Aconselho-te a Intel D845PEBT2, é simplesmente suberba!
depois junta-lhes um par de PC2700 256MB para mais tarde entrares no dual channel se quiseres.
Outra coisa, seria melhor usares memória de marca, nós usamos exclusivamente Crucial ou então Kingston, e é a que recomendamos.

Boa sorte, que quiseres outras dicas para contruires o teu PC novo não hesites em emailar-me para [email protected]
 
Originally posted by Unregistered

Quanto à tua escolha para motherboard, é excelente ser da Intel, têm os chips mais estáveis de todo o mercado e a melhor qualidade de fabrico. Além do mais se vais usar um processador Intel então é de facto a melhor escolha. Aconselho-te a Intel D845PEBT2, é simplesmente suberba!
depois junta-lhes um par de PC2700 256MB para mais tarde entrares no dual channel se quiseres.
Outra coisa, seria melhor usares memória de marca, nós usamos exclusivamente Crucial ou então Kingston, e é a que recomendamos.



uma coisa é ter chipset da intel, outra coisa é ser board da intel nao? ... tb tens outras opcoes para ram, Crucial, Corsair, Kingston, Geil, OCZ....


eu ( por aquilo que tenho visto ) recomendo as geil e ocz...., uma asus com o 845PE ou uma asus/gigabyte com o 845GX ( axo que é assim, é as novas do granite bay... )
 
Oi, como é que fazes isso do quote?

E tens razão quanto ao ter um chip da Intel e ser da Intel.
Mas se for da Intel não tem necessariamente um chip da Intel?
 
Originally posted by Unregistered
Oi, como é que fazes isso do quote?

E tens razão quanto ao ter um chip da Intel e ser da Intel.
Mas se for da Intel não tem necessariamente um chip da Intel?


:)

Do lado direito tens 2 botoes, EDIT e QUOTE ou entao escreves o texto

{quote} texto {/quote} mas com parentises rectos em vez das chavetas


Podes ter boards de diferentes marcas, asus, gigabyte, ecs etc com chipsets da intel, tal como tens a asus, chaintec, msi etc com chipset´s da nvidia ( nforce 2) , como com chipset´s da VIA

Pelo que sei, as boards fabricadas pela intel nao overclocam nada, as outras de marcas non-intel overclocam e tem mais opcoes do que as da intel mesmo. o que a intel faz é vender as licenças de producao a outras empresas.

Se for board intel, tem chipset intel, mas ha as ovelhas negras, tipo a via, o px400? ( help me ) que a intel parece nao gos tar muito.... concorrencia....

mas ha quem te consiga explicar melhor...
 
Ok, obrigado.
E eu também não gosto muito dos chipset da Via, estão cheios de bugs.

Concordas comigo que se tiveres um processador da Intel a trabalhar numa placa da Intel (que tem obrigatoriamente um chipset da Intel) este pc não será mais estável?
Provavelmente são os mesmos engenheiros que desenham a arquitectura destes dois componentes, portanto talvez haja uma maior possibilidade deles evitarem os bugs?

Eu sei que as placas da Intel são as piores para fazer overclocking, mas a Intel quebrou a tradição com esta D845PEBT2 fazendo com que seja possível ajustar a memória e o FSB. Pelo menos está no bom caminho.
Bem, fica bem (acordado a esta hora? he he).


Se quiseres dar uma olhadela à D845PEBT2 vai até
http://www6.tomshardware.com/mainboard/20021209/intel_845gepe-18.html
 
Sim, concordo que cpu intel é muito bom com chipset intel, mas nao com boards intel, OC, so se for agora e é ( penso eu ) muito mais limitado que encontras nas Abit, epox, asus...

Alem disso, eu pelo menos na abit e asus sei que tenho suporte a nivel de bios, e afins.... eu digo isto pk o meu pai comprou uma video conferencia, com camera, placa toda boa com rdis incluido e adivinha? so da para o 98 e/ou NT4 ( e para o nt4 nao tenho a certeza ) , 2000 e XP não é suportado... a a intel como ja nao fabrica esta videoconferencia, ja nao da suporte, fixe não é? o meu pai ardeu com pelo menos de 70 contos na altura.....

chipset intel sim, board intel nao
 
Já há algum tempo q tb oiço dizer q as Rimms vão acabar, o q n corresponde totalmente á realidade, devido a existirem boards recentes q requerem Rimms, logo é impossível elas desaparecerem. O q acontece é q cada vez menos são usadas, pq o seu desempenho n compensa o seu preço, toda a gente compra DDR e faz mto bem, as memórias Rimm são mto caras e por menos dinheiro tem-se uma memória DDR com os mesmos MB q é mais rápida e dá o mesmo ou melhor rendimento. O elevado preço das memórias Rimm deve-se á sua excelente qualidade de construção, mas pq se vendem pouco, produzem-se menos, logo são menos comercializadas, existem em menor quantidade, os fabricantes de boards fabricam a maior parte delas com suporte para DDR ou para Dimms (algumas até com suporte para os dois tipos de memória), q são as memórias q se vendem mais, com isto td as Rimms têm tendência a desaparecer, o q n ker dizer q seja num futuro mto próximo.
Pq n compras uma board com suporte para memórias DDR, dependendo da board o preço pode ser inferior ou superior e rula mto bem...

Qt ao Disco Rígido de 80Gb, aconselho-te Seagate ou IBM, tenho um IBM 80Gb, tem um bom desempenho, praticamente n se houve, a temperatura destes discos IBM varia entre os 17ºC e os 29ºC, como vês n são discos q aquecam exageradamente.
:003: :003:
 
SimpleFriend, as Rimms também são mais caras porque têm uma maior largura de banda. São as únicas que conseguem satisfazer o comilão P4. De um modo quase insignificante para alguns, muito importante para outros, as DDR limitam a performance do processador Pentium4.

Para mim, serve perfeitamente a DDR.

Fiquem bem.
 
Originally posted by Unregistered
SimpleFriend, as Rimms também são mais caras porque têm uma maior largura de banda. São as únicas que conseguem satisfazer o comilão P4. De um modo quase insignificante para alguns, muito importante para outros, as DDR limitam a performance do processador Pentium4.

Para mim, serve perfeitamente a DDR.

N me lembrei desse pequeno grande pormenor!
Obrigado por o acrescentares, ele tb é importante e é mais um factor a considerar na comparação das Rimms com as DDR
:003: :003:
 
Back
Topo