1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será Verdade

Discussão em 'ISPs' iniciada por malveiro, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 694)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. malveiro

    malveiro Power Member

    Boa tarde, hoje li a seguinte noticia:

    Zon promete 100 Mbps
    #zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right;}A proprietária da Netcabo quer iniciar 2009 com um novo máximo de acesso à Net. Segundo responsáveis da Zon, a Netcabo já está a preparar acessos de 100 Mbps para todo o País.

    [​IMG]O lançamento da nova modalidade de acesso tem em vista a reacção aos projectos que PT, Sonaecom e Vodafone já anunciaram para a área da fibra óptica.
    A Zon, através da Netcabo, pretende acompanhar o previsível aumento da largura de banda da fibra óptica com o lançamento de novas modalidades de acesso na rede cabo coaxial, que hoje é utilizada para distribuir TV, telefone e Internet nos vários pontos do País.
    Segundo notícia da Lusa, a Netcabo prevê lançar as primeiras ofertas de 100 Mbps no início de 2009.
    No final do próximo ano, a operadora de cabo prevê ter concluída uma oferta de 100 Mbps para todo o País. Os responsáveis da Netcabo acreditam que é possível acompanhar o aumento de largura de banda permitido pela fibra óptica – mas com menos custos e uma implementação mais rápida. Segundo os especialistas do sector, “montar” uma rede de fibra óptica para todo o País poderá ter custos de 1,5 mil milhões a dois mil milhões de euros. A cobertura das áreas mais povoadas poderá demorar três anos a ser alcançada.

    Gostaria de saber a vossa opinião e se alguem conhece pessoal da tvcabo que possa confirmar e dar mais umas luzes acerca disso.
     
  2. Aless

    Aless Power Member

    Confirma-se.
    A ZON irá fazer um upgrade ao cabo.

    Será em rede RNG.
     
  3. nipnip

    nipnip Power Member

    aprendam a ler as notícias... onde diz que é uma RNG (rede de nova geração)? a rede é exactamente a mesma... simplesmente actualizada para que cada cliente possa chegar até aos 100mbps... essa actualização não aumenta a capacidade total da rede e adivinha-se que principalmente em sítios já congestionados a situação só pode piorar...

    quando muito pode ser considerada uma rede de nova geração porque ultrapassa os 50mbps
     
  4. VuDu

    VuDu Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página