1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será virus? Falha de segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Amesterdamer, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 651)

1. Amesterdamer

Amesterdamer Power Member

Olá a todos,

Tenho uma dúvida que gostava de colocar pois de momento, eu próprio não sei bem a resposta e assim espero ficar mais ilucidado.

Deste sexta-feira que tenho andado a receber imensos mais de um determinado email. O estranho é que o email não vem com o meu mail no local de destinatário.

Os mails que estão visiveis são: [email protected] e [email protected]

Ver imagem de um/lista emails recebidos (já vou nas dezenas):
    [​IMG][​IMG]

Como se pode ver, não há qualquer referência ao meu email... ou seja, nem estou a percerber como é que não estando no destinatário recebo isto tudo...

Estou na dúvida se é esse proservicecomputer que apanhou virus e tinha por lá o meu email, ou se sou eu que apanhei algo....

Quem tiver alguma dica, agradeço

Cumprimentos

2. medge

medge Power Member

Penso que é virus.
    Não funciona se copiares e cortares porque o endereço para o qual vai deve ser diferente do que aparece.
    Passa com o rato em cima desse e ve o verdadeiro endereço no canto inferior esquerdo do IE.

3. Amesterdamer

Hum,... ninguem tem nada a dizer???

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Muito provavelmente será um falso email, que caso o cliques te irá redireccionar para um site qualquer, ou então executar malware no teu sistema.

Por acaso não te inscreveste em nada relacionado com isso, pois não?

É, o mais certo é ser uma falso e-mail. Não és a primeira pessoa, nem serás a última a receber e-mails desses. Se não existe uma razão válida para teres esses e-mails, elimina-os.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Está dito.

6. Este caso já deve estar resolvido, reencaminhei o problema, reportando todos os dados ao departamento de segurança da liquidweb, rede onde se encontra o Ns que originou este envio.

De resto tenho servidores nesta mesma rede.

No entanto, sublinho que grande parte dos e-mails recebidos, deve-se ao facto de existirem auto-responders, e muitas dos destinatários, responderem ao endereço NEWSLETTERS@@@@@proservicecomputer.pt

Nestes casos aconselho que nunca respondam a este tipo de e-mails. Não é pelo facto de ser um esquema de ponzie, mas sim por que se trata de uma lista de mail estilo mailman. O que representa cada mensagem enviada para um determinado mail, todos os subscritores vão receber uma cópia... isso provoca o que provocou. Somando claro a subscrição de outras listas idênticas (newsgroups) com o referido endereço.... imaginam agora o que provaca....

Como forma parar os nossos mails a essa lista? Isso é que foi o erro dessa empresa. Colocar os contactos deles (ou e-mails apanhados por aí), manualmente nessa lista.

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  7. Amesterdamer

Obrigado pelo esclarecimento.

Cumps

Partilhar esta Página