Boas pessoal, tenho uma duvida em k me dizem ter um virus marado, passo a explicar. Quando faço Crtl+Alt e Delete, e nos aparece o Gestor de tarefas do Windows, aparecem-me (6) seis vezes o programa (svchost.exe), quando inicio o encerramento destes (6) a um que manda o sistema reiniciar em 1 minuto reiniciando sem qualquer co0mando para tal, será normal, ou tenho algum virus marado?
eu tenho prai 8 svchost e nenhum é virus. quando os fechas o windows vai abaixo porque são serviços necessários ao funcionamento do windows.
Larga o TaskManager e usa algo decente. Tens por exemplo o Process Explorer. Se é bom o suficiente para a MS o comprar é bom o suficiente para perceberes o quão mau o TM realmente é Armado com isso já podes ver para que está a servir cada svchost e como foi invocado.
svchost.exe decompondo scv : Service host: Host ou seja é o gestor de serviços do windows.. cada um está relacionado com um grupo de componentes do sistema e kernel windows