1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Será virus?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sniper, 17 de Novembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 853)

1. Sniper

Sniper Power Member

boas , anda qq coisa no meu pc mas n sei o que é , alguns ficheiros na pasta do windows aparecem-me com os nomes em azul , agora n sei se é um virus se é um worm ou o que é , se me pudessem ajudar , obrigado

abraços

:003:

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Os ficheiros em Azul no Windows explorer são ficheiros comprimidos. Se definires a drive para comprimir os dados, os ficheiros já comprimidos aparecem em Azul para serem faceis de identificar

3. Sniper

Sniper Power Member

ficheiros comprimidos como assim?é que as vezes são *.txt *.exe etc quase todo o tipo de ficheiros, ta aqui esta foto pra verem como e que isto esta .

Ficheiros Anexados:

4. Chip

Chip Zwame Advisor

vai ao explorer, selecciona a vista de detalhe e depois activa a visualização da coluna attributes.

Se lá tiver um C é porque tá comprimido (nota, consegues comprimir um ficheiro se quiseres, podes tu ou alguém ter comprimido alguns ficheiros, daí aparecerem a azul. Para fazer isso basta clickar com o botão direito do rato no ficheiro, escolher properties --> advanced e na janela que vai aparecer no meu post seguinte :D escolher comprimir )

Ficheiros Anexados:

• hc.jpg
      hc.jpg
      File size:
      12,4 KB
      Visualizações:
      55
  5. Chip

Chip Zwame Advisor

pic :D

Ficheiros Anexados:

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Lembra-te que o "Disk Cleanup" do Windows comprime os files menos utilizados e possivelmente é essa a razão.

7. Sniper

Sniper Power Member

obrigado pelo esclarecimento da duvida , têm razão , eu as vezes faço o disk cleanup por causa dos files temporarios da net e foi essa a causa :), é que eu n sabia disso e tava resinar com o assunto lolol.

tankx , Abraços

:003:

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Korben POWA!!! :D :D :D

Já agora se não tens anti virus instalado vê se te despachas... instala o AVG que é freeware...

9. Sniper

Sniper Power Member

este anti-virus era mm o que eu procurava , n tira mem quase nenhuma e é simples de mexer :D . obrigado Korben_Dallas

abraços :003:

Partilhar esta Página