Será Wii Keimado ou transformador keimado?

DarkWolfXP

Power Member
Boas eu recebi recentemente uma WII ke veio de Asia... e burro k fui n me lembrei de ver o transformador a voltagem k necessitava... logo deu em asneira... O transformador so suportava 100V e liguei as nossas fichas de casa de 220V... e akilo deu uma faisca... agr comprei um adaptador de 220V para 100V (tarde me mais mas prontx) mas ainda n da... a minha questão é existe uma hipotese de ter sido o transformador a ficar keimado?
E ke espero k a WII n esteja keimada... Ouvi dizer k os transformadores têm uma resistencia que impede de haver "picos" para o Wii logo pensei k antes da electricidade ter chegado ao WII terá primeiro keimado o transformador...
Gostaria saber se existe alguma informação sobre isto... ou a vossa opiniao...
Eu dentro de em breve vou testar o adaptador de 220V para 100 e ligar o transformador e verificar se existe passagem de electricidade... se não houver foi o transformador k foi á vida certo?
 
O mais provavel é ter queimado o transformador... Se conseguires arranjar um transformador para essa Wii talvez tenhas sorte. Penso que o transformador da Wii europeia não seja compativel com essa Wii, digo eu.
 
O transformador da Wii é externo, por isso não me admirava se arranjasses um europeu a consola desse perfeitamente, mas não posso garantir porque nunca testei.

um step down converter depois de ter dado faisca... resta saber se não se estragou :( (e a consola idem, apesar de teoricamente a fonte ter protecção)
 
Pois

Pois... espero mm k seja o transformador alguem me pode confirmar se o transformador europeu da numa Wii da China? ou se alguem souber... onde posso arranjar um transformador da Wii da china?
Mas so vou adquirir se n houver passagem de electricidade no transformador...
 
Hm...

Bem o transformador definitivamente esta keimado... n passa corrente... e abri e verifiquei uma parte do circuito estava keimado.. vou tentar arranja-lo e dps digo alguma coisa...

P.S Espero sinceramente k a WII esteja viva!!!!
 
essa é a vantagem dos transformadores externos, pifam, e trocamos por outro, imaginem se fosse a ps3. por acaso o meu transformador faz barulho (e nova e ja fui tentar trocar) e ja vi outras q tbem fazem (na *****)
 
Se tiveres jeitinho de mãos pegas num daqueles transformadores dos chineses que dão para configurar a corrente, copias a configuração da corrente de saída do transformador da wii (o transformador deve ter essa indicação), cortas o cabinho da wii, cortas o cabinho do transformador, unes os dois (pra teres um cabo pra ligar o novo transformador á wii), dois pais nossos 3 avé marias e é capaz de funcionar.

Nota: não me responsabilizo por possíveis danos causados
 
Se tiveres jeitinho de mãos pegas num daqueles transformadores dos chineses que dão para configurar a corrente, copias a configuração da corrente de saída do transformador da wii (o transformador deve ter essa indicação), cortas o cabinho da wii, cortas o cabinho do transformador, unes os dois (pra teres um cabo pra ligar o novo transformador á wii), dois pais nossos 3 avé marias e é capaz de funcionar.

Nota: não me responsabilizo por possíveis danos causados

A ideia até não é má, mas o transformador da wii deve de ter que aguentar para aí 1 ou 2 Amperes, e os transformadores normais, isto sem falar nos dos chineses, mal aguentam 600 mA.

Mas ao menos não há ciência nenhuma, 12 V estáveis para a wii de um bom transformador que preencha ou sobeje a espeficificações do original serve.
 
seja como for eu não recomendava usar transformadores dos chineses :P Isto se quizeres manter a Wii viva (caso ainda esteja).

Tu abriste o transformador e viste o que é que tava queimado? pode ser que se substituisses a peça já funcionasse. Seja como for se comprares um transformador para a Wii europeia é provavel que funcione, pq duvido ke façam Wii's diferentes por dentro de zona pra zona, saia mais caro para eles.
 
Não entendo o vosso problema com os transformadores dos chineses...

transformador dos chineses
china -> asia
transformador asiatica
wii asiatica

Devem ser compatíveis:002:

De qq forma o pior que pode acontecer é queimar o transformador
 
Ou vais aqui e compras o dito transformador é do uk e caro, mas ao menos sabes que vai funcionar claro que tens é que comprar um adaptador para as nossas fichas mas isso é facil de arranjar...

@caraguatatuba
Na ps3 não acontecia nada que o "power supply" é universal :P
 
Não entendo o vosso problema com os transformadores dos chineses...

transformador dos chineses
china -> asia
transformador asiatica
wii asiatica

Devem ser compatíveis:002:

De qq forma o pior que pode acontecer é queimar o transformador

Eu quando falo nos transformadores dos chineses, é daqueles das lojas dos chineses, que já se sabe são baratos pq são de fraca qualidade. Tb se produz coisas de qualidade na china, mas o que estamos habituados a ver nessas lojas é de muito má qualidade.

- Output: DC 12V 4A; pelo que tá na pagina daquele site do uk. Podes tentar encontrar um transformador universal com estas especificações. Mas se for um bom provavelmente até pagas tanto como aquele adaptador oficial.
 
Última edição:
Back
Topo