serão 756 Mb = 1 Gb ?!

Olá!
comprei à pouco tempo um portátil na ***** que supostamente trás 1 Gb de RAM... mas se eu for ao sistema aparece 756 MB de RAM... e não 1 Gb... isto é normal?!
a minha dúvida (de quem não percebe muito obviamente) é como é que funciona aquilo das gráficas dedicadas e se por acaso se a minha fosse 256 Mb não dedicados estaria a rouba-los ao dito 1 Gb...
mas a gráfica é uma ATI Radeon Xpress 1100 e se eu abrir o ATI catalyst control center aparece "Tamanho da Memória 512 Mb"...
o portátil é um acer 5052WXMI e supostamente trás só 512 Mb, mas no panfleto da ***** e no visor do comp em exposição tinha 1 Gb...

Obrigado,
Cumps
 
a placa não será do ti+po turbocache (não sei como se chama na ati)..

256 Mb dedicados +256 sistema .. assim ficas com os 760 Mb q sobram ..

é q 512 dedicados era muita fruta ainda para mais para uma 1100 ... no laptop ...
 
o portátil tem 512mb + 512Mb DDR2

a gráfica pelo que vi é "até 128Mb partilhada" --> http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...mputadoresPortateisAcer&product=4718235036065

não percebi onde ele foi buscar os 256 pa tirar à RAM.. :\

se calhar tirou 128Mb de cada memória 512Mb.. n faço ideia!

abraço
 
obrigado pela ajuda!;)
o tipo de memória diz que é Hypermemory e realmente 512 era demais, mas é o que lá está... e se no ATI catalyst control center clicar em informações do sistema aparece memória fisica total 1 Gb... o que já bate certo! só não percebo porque é que nas propriedades do sistema aparece apenas 768... o mesmo que me aparece com o TuneUp...
de qualquer forma obrigado!
abraço
 
Back
Topo