1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

serão 756 Mb = 1 Gb ?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ralexandrelf, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 724)

1. Olá!
    comprei à pouco tempo um portátil na fnac que supostamente trás 1 Gb de RAM... mas se eu for ao sistema aparece 756 MB de RAM... e não 1 Gb... isto é normal?!
    a minha dúvida (de quem não percebe muito obviamente) é como é que funciona aquilo das gráficas dedicadas e se por acaso se a minha fosse 256 Mb não dedicados estaria a rouba-los ao dito 1 Gb...
    mas a gráfica é uma ATI Radeon Xpress 1100 e se eu abrir o ATI catalyst control center aparece "Tamanho da Memória 512 Mb"...
    o portátil é um acer 5052WXMI e supostamente trás só 512 Mb, mas no panfleto da fnac e no visor do comp em exposição tinha 1 Gb...

Obrigado,
    Cumps

2. apoc

apoc Power Member

a placa não será do ti+po turbocache (não sei como se chama na ati)..

256 Mb dedicados +256 sistema .. assim ficas com os 760 Mb q sobram ..

é q 512 dedicados era muita fruta ainda para mais para uma 1100 ... no laptop ...

3. Drekas

Drekas [email protected] Member

4. obrigado pela ajuda!;)
    o tipo de memória diz que é Hypermemory e realmente 512 era demais, mas é o que lá está... e se no ATI catalyst control center clicar em informações do sistema aparece memória fisica total 1 Gb... o que já bate certo! só não percebo porque é que nas propriedades do sistema aparece apenas 768... o mesmo que me aparece com o TuneUp...
    de qualquer forma obrigado!
    abraço

Partilhar esta Página