serão estas temps normais?

tonebiclas

Power Member
boas. tenho andado aki ás voltas por causa das temps do pc....mas propriamente da bord...
deixo aki as configs do meu pc:

Intel P4 2.8Ghz cooler da intel
DFI P4X400-AL
1024Mb DDR400
X1600PRO AGP 256Mb
Seagate 250Gb

as temps da bord serão normais?
quase 60º??
o pc tem uma ventoinha a tirar o ar da caixa (no topo da caixa atráz)
gostava de saber a vossa opinião.
antes de mais obrigado

deixo um link com as temps:
temps.JPG
 
Só viste com esse prog. Acho estranho, a temp do cpu acho um pouco elevado mas aceita-se. A board, acho que está extremamente quente, mas o pior de tudo é o Vcore a 4v :wow: (acho que nem os 486 funcionavam assim) e a linah dos 3.3v a 0.28v. Vem com outros programas
 
Na minha opinião as temperaturas não são normais.Ou o sensor está marado, ou então é o programa que está errado. a temperatura do meu cpu está a 38ºc, geralmente, e tenho o cooler da intel e uma ventoinha traseira.Um erro que reparei foi no cpu voltage. os 4.08V deviam trocar de lugar com os 0.22V e mesmo assim o valore do "3.3V" está um pouco acima do limite.começa por descer o valor dos 3.3V.Se não resultar, o problema poderá ser de um dos coolers.
Boa sorte
Cumps
 
Só viste com esse prog. Acho estranho, a temp do cpu acho um pouco elevado mas aceita-se. A board, acho que está extremamente quente, mas o pior de tudo é o Vcore a 4v :wow: (acho que nem os 486 funcionavam assim) e a linah dos 3.3v a 0.28v. Vem com outros programas

usei 2 programas e dá exactamente o mesmo.com o Vcore esse já me passou....isto deve é ter os sensores de pernas pro ar.....o pc trabalha direito.....so de longe a longe é k reenicia do nada......
 
Na minha opinião as temperaturas não são normais.Ou o sensor está marado, ou então é o programa que está errado. a temperatura do meu cpu está a 38ºc, geralmente, e tenho o cooler da intel e uma ventoinha traseira.Um erro que reparei foi no cpu voltage. os 4.08V deviam trocar de lugar com os 0.22V e mesmo assim o valore do "3.3V" está um pouco acima do limite.começa por descer o valor dos 3.3V.Se não resultar, o problema poderá ser de um dos coolers.
Boa sorte
Cumps

esquecime de dizer que não tenho kalker tipo de overclock....nunca mexi nos Vcores.a minha bord nem o permite...a BIOS tmb é mt fraca em opções...
 
usei 2 programas e dá exactamente o mesmo.com o Vcore esse já me passou....isto deve é ter os sensores de pernas pro ar.....o pc trabalha direito.....so de longe a longe é k reenicia do nada......
"O facto de reiniciar pode ser dos vírus ou então por causa das altas temperaturas"(digo eu)
cumps
 
quanto a mim isso sao temperaturas muito altas pode ser do cooler k estao avariado ou a funcionar mal mas tambem pode ser erro do programa ve se o cooler tem po ou se ta mal ligado cumps
 
pah olha eu ja usei esse programa e nao gostei...

usa o speedfan é completamente gratuito e comparo os valores que com o windows e depois vejo as temps na bios e tao muito identicas...

saca aqui http://www.almico.com/speedfan.php

speedfan.JPG


acho k nao adianta ver com muitos outros programas pois o chip monitor das temps e voltagens é o mesmo!

59º é a temperatura mesmo da motherboard ou do chipset?
agradecia respostas
desde ja obrigado
 
Última edição:
Não acaba por ir dar ao mesmo? O chipset está na board por isso..

Isso mais me parece sensor pifado ou a ler mal.. porque 60º para a board é muito quente..

Cumps
 
Eu acho que a temperatura da board é normal!

Na minha board antiga ela tava entres os 50º e os o 60º. Tb o cooler era passivo. Agora com a MB gigabyte que eu comprei o cooler passivo é maior e tb tenho boa ventilação na caixa, tenho assim temperaturas entre 15º a 20º. Sim... tb uso o pc wizard.

Uma coisa podes ter a certeza. No verão se isso der erros *cough*... bem ja sabes por que é.
 
Back
Topo