Serão os Coreanos paranóicos?

Star-Child

Power Member
Já me passaram muitos modelos de muitas marcas pelas mãos, mas o meu actual Samsung tem duas características que nunca tinha visto antes.

Mensagem SOS

Quando isto está activo e com o teclado bloqueado, se carregarmos 4 vezes numa tecla de volume (para cima ou para baixo, tanto faz), envia para um número pre-definido (escolhido por nós, evidentemente) uma mensagem de socorro "Estou numa situação de emergência. Ajudem-me". Além disso, nesse estado, se recebermos uma chamada, essa é atendida automaticamente.


Mobile Tracker

Este é um pouco diferente, mais dedicado a roubos. Ou seja, quando é inserido um SIM diferente no telemóvel, é enviado para um número pre-definido (mais uma vez, definido por nós) uma mensagem com informações relativas ao SIM novo, que pode (ou não) conter informação que permita identificar o ladrão.

Este nunca experimentei, não sei que tipo de informação possa ser enviado.
 
ainda bem que o tem

em vez de pensares que eles sao paranoicos devias ficar contentes por teres posto essas inovações no aparelho que so te trazem segurança:p
Ja agora qual e o modelo? Ou todos os samsungs tem isso?
 
Essas inovações/funcionalidades, se pensares bem, são muito úteis. Tanto a primeira como a segunda, mas com a onda de criminalidade que presenteamos hoje em dia, a segunda talvez tenha maior interesse. Boas inovações, sim senhor.
 
em vez de pensares que eles sao paranoicos devias ficar contentes por teres posto essas inovações no aparelho que so te trazem segurança:p
Ja agora qual e o modelo? Ou todos os samsungs tem isso?

O mobile tracker é de facto interessante, mas o mensagem SOS, acho um bocado puxado... A não ser que vivesse numa zona "problemática" ou fosse muito rico/famosos e estivesse em risco de ser raptado, hehe.

É um E590, não sei se todos têm.
 
Há outros modelos que têm esse tipo de funcionalidades.
Tenho um Sony Ericsson que escolhendo a opção SOS, este começa a enviar incessantemente um sinal luminoso de SOS em código Morse (. . . - - - . . .), o que de dia é completamente inútil.

Mas dá sempre para nos divertirmos à janela à noite a enviar sinais de SOS ao vizinhos do prédio da frente.
 
O mobile tracker também me parece mais interessante. Ja tive um samsung e não tinha isso acho eu.

Mas ha uma coisa que nao percebo. Imagina que trocas de sim, da mesma rede ou até de uma rede diferente... já experimentas-te fazer isso para ver se ele envia um sms?
 
Há outros modelos que têm esse tipo de funcionalidades.
Tenho um Sony Ericsson que escolhendo a opção SOS, este começa a enviar incessantemente um sinal luminoso de SOS em código Morse (. . . - - - . . .), o que de dia é completamente inútil.

Mas dá sempre para nos divertirmos à janela à noite a enviar sinais de SOS ao vizinhos do prédio da frente.
q modelo???

O mobile tracker também me parece mais interessante. Ja tive um samsung e não tinha isso acho eu.

Mas ha uma coisa que nao percebo. Imagina que trocas de sim, da mesma rede ou até de uma rede diferente... já experimentas-te fazer isso para ver se ele envia um sms?

eu ja---envia
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite,

São, de facto, características que já têm um papel importante e, infelizmente, cada vez mais necessário no futuro...
Num futuro próximo talvez todos os telemóveis incorporem essas características.

Cumprimentos
 
imaginei que tem um acidente de carro, e ficam presos por exemplo.. conseguem apanhar o tlm, mandam a msg de sos, alguém vos telefona e falam.. sem ter que ter problemas de atender, ou escrever uma msg, ou etc.

ainda bem que a tecnologia evoluiu neste sentido tambem
 
imaginei que tem um acidente de carro, e ficam presos por exemplo.. conseguem apanhar o tlm, mandam a msg de sos, alguém vos telefona e falam.. sem ter que ter problemas de atender, ou escrever uma msg, ou etc.

ainda bem que a tecnologia evoluiu neste sentido tambem

Num futuro não muito longe, os carros batem e automaticamente as autoridades/socorro saberão...
;)
 
Back
Topo