1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serás como una luz que alumbre mi camino

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lidador, 31 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2332)

1. lidador

lidador Power Member

Descobri há pouco um truque novo, engraçado, embora de utilidade discutível: o Camino consegue navegar pelo conteúdo do disco, abrir ficheiros, etc.
    Parece que além do Camino, apenas o Firefox e o OmniWeb têm esta feature.
    Basta "meter" este endereço no Camino: file:///Users/lidador/ substituindo o "lidador", pelo nome da conta de utilizador do Mac. Clicando nos ficheiros, eles aparecem no menu do download e podem ser abertos a partir de lá.

Finder para quê, quando temos o Camino?

"Forjarán mi destino
    las piedras del camino"

Nino Bravo.

2. Gio

Gio Power Member

Mt boa dica. No Firefox funciona perfeitamente!!
    Nunca tinha experimentado mas realmente é funcional!!

Thanks;)

3. Sox

Sox Power Member

Essa feature já é bem antiga, creio que comecou com o IE...

Mas nunca é demais relembrar.

4. Fork

Fork What is folding?

tenho ideia que tb funca com o safari. acho que é usado para testar sites sem os hospedar.

5. kidloco

kidloco Power Member

Até o Opera tem disso faz séculos :p

opera:drives

6. lidador

lidador Power Member

Não tenho o Opera instalado, mas no Safari já experimentei e... não funciona.

7. kidloco

kidloco Power Member

O comando do Opera não sei se funciona em mac (não o tenho instalado). Apenas me lembro dele, dos meus tempos de win+opera.

8. lidador

lidador Power Member

Já encontrei uma utilidade para esta feature do Camino; permite ver, claramente vistos, os ficheiros invisíveis.

Como eu dizia: É como uma luz.

Última edição: 1 de Abril de 2007
  9. lidador

lidador Power Member

É preciso ter cuidado com o seguinte aspecto: ao clicar num ficheiro invisível, pode aparecer um duplicado do mesmo na secretária. Os ficheiros invisíveis são os que começam por um ponto, tipo: .lidador
    Além de ver os ficheiros invisíveis, esta feature do Camino também permite saber o tamanho deles, uma vez que dá o tamanho de todos os ficheiros.

Não há qualquer problema em clicar numa pasta invisível; simplesmente mostra o conteúdo da pasta.

Última edição: 1 de Abril de 2007

Partilhar esta Página