Serei o unico com este problema? (sapo adsl)

Scorpion

Power Member
A sapo adsl tem andado uma miséria! Os downloads não passam dos 20/24.. Kb por segundo e tenho a ligação a ir abaixo várias vezes ao dia. Ainda à pouco a ligação caiu 3 vezes no espaço de duas horas!! Horrível!! Serei o unico? Sapo adsl 512/128 pro c/ modem adsl speedtouch usb... :'(

Se isto acontecer várias vezes, terrei motivo válido para anular o contracto com a sapo adsl?? É que ainda tenho alguns meses antes de terminar o contracto de 12 meses e não aguento mais isto que se está passando!!
 
eu tenho adsl sapo no trabalho e nao ta tao mau como o teu... pode ser algum problema do modem. mas no meu trabalho sako a 40/35
 
Nos primeiros meses que instalei a adsl também sacava a essa média. E a ligação raramente ia abaixo, de vez em quando tinha umas noites que a ligação ia abaixo, mas muito raramente. Conhecem algum software de diagnóstico que possa verificar se o meu modem tem algum problema? É que não tenho ninguém que possa me emprestar um modem adsl para eu poder comparar as velocidades. :sad:

Cumps!
 
nisso nah te posso ajudar :\ experimenta telefonar para a assistencia tecnica a expor o problema, pode ser k te digam alguma coisa...
 
Eu tenho ADSL Sapo e não tenho tido problemas. Costumo fazer downloads que andam perto dos 45kb/s e o ping tem estado razoávelmente estável, tirando o aspecto qdo uso o Teamspeak, um sistema de comunicação por voz, mto útil para quem joga online.
Mas o Thomson SpeedTouch 330 tem um programa de diagnóstico. Não sei se é o teu modem, mas mto provavelmente será.
Estão nuns drivers beta -> http://www.speedtouch.co.uk/upgrade.asp#330

(" SpeedTouch USB and 330
version 3.01
What's new in 3.01?
- Bug fix for Windows 98/ME. This fixes the problem with the R3.0 driver on some Windows 98 and ME machines that will not boot beyond the Windows splashscreen
- Support for Mac OSX 10.3

Should I upgrade to 3.01?
No new functionality is provided for existing Windows or Mac OS 8.6 to 10.2.8, therefore this driver is recommended only to those users experiencing the above issue, or requiring Mac OSX10.3 support.")


Atenção não instales as configurações de uk nem da irlanda pq senão desconfigura-te tdo o acesso à net e tens q reinstalar os drivers do modem novamente.
Podes no entanto apenas actualizar os drivers, através do "system" q está no painel de controle.

O programa senão me engano é o Dr. SpeedTouch e está apenas presente na versão de 23 MB. ("Windows ZIP (23MB) Complete Windows partition archived including Dr SpeedTouch. Ideal version for downloading the complete firmware including Dr SpeedTouch")


http://www.speedtouch.co.uk/downloads/330/300/st330_r3_10014_uk_rev2_windows.zip
 
Obrigado mussle, vou "checkar" isso que me indicaste.

Só para ficarem com uma ideia, aqui fica a velocidade máxima que obtenho ao efectuar um download:
 

Anexos

  • speedtouch usb diagnostics.jpg
    speedtouch usb diagnostics.jpg
    32,7 KB · Visualizações: 132
Obrigado mussle, vou "checkar" isso que me indicaste.

Só para ficarem com uma ideia, aqui fica a velocidade máxima que obtenho ao efectuar um download:
 

Anexos

  • download.jpg
    download.jpg
    18,5 KB · Visualizações: 77
Isto não tem muito a ver com a thread, mas só para dizer que eu tenho ADSL da Oninetspeed e o meus downloads andam sempre na ordem dos 55 kb/s.
 
Originally posted by Scorpion
A sapo adsl tem andado uma miséria! Os downloads não passam dos 20/24.. Kb por segundo e tenho a ligação a ir abaixo várias vezes ao dia. Ainda à pouco a ligação caiu 3 vezes no espaço de duas horas!! Horrível!! Serei o unico? Sapo adsl 512/128 pro c/ modem adsl speedtouch usb... :'(

Se isto acontecer várias vezes, terrei motivo válido para anular o contracto com a sapo adsl?? É que ainda tenho alguns meses antes de terminar o contracto de 12 meses e não aguento mais isto que se está passando!!

Estou com o mesmo problema que tu, de ha 2 semanas para ca, n tenho conseguido passar dos 30K/S... ja falei com o suporte tecnico e eles ficaram de ver o ke era (ate teve ca um assistente da PT hoje, mas o problema nao era fisico) .. a ver vamos !
 
Aqui ficam os resultados (não estava fazendo upload/download de nenhuma outra fonte de informação durante o teste):

Veloicidade de Transmissão:
 

Anexos

  • transmissão.jpg
    transmissão.jpg
    34,4 KB · Visualizações: 94
FDS !!! q pu7@ de valores são esses man ?? axo q com um modem analogico 56kbps fazia melhor (kidding :D)

da minha ultima vez q fiz o teste(axo q estava a sacar alguma coisa..) o resultado q me deu foi de 28.169 Bps 225 kbps em Velocidade de transmissão. o meu tb num anda la muito bem, mas o teu phonix :eek: e de dar :die: (dar um tiro nos corno, agora a quem? fica na tua opinião) :D

pelo q estou haver tens problema e grandes da ligação sapo adsl. o q te aconcelho a fazer é ligares pra assitencia do sapo e dizer-lhes o q se passa com os tens valores etc ...

Scorpion, tens q ver isso man. qualquer novidade manda..
 
Uso já à bastante tempo um benchmark de Internet que tem uma particularidade, permite testar a velocidade de upload, algo que é raro ver, uma vez que testam habitualmente apenas e só a velocidade de download.
O site está em alemão, mas para além de testar a velocidade de upload e download de uma ligação, também tem outras particularidades, como o teste de ping para um servidor (neste caso, alemão ou perto disso :P )

http://www.speedmeter.nl/speedmeter.de/


Scorpion -> Espero que com este teste consigas provar que não tens a ligação em condições e telefona ao apoio a clientes da ADSL Sapo. Pessoalmente, tenho curiosidade em saber qual é o teu ping. Faz o seguinte teste -> Start -> Run -> Ping www.dn.pt -t
 
Scorpion, manda o teu modem pras testas dos tipos. Isso nao ta mau, isso ta pior k mau! :puke:

Trata la disso, insiste com eles, porque tares a pagar por um servico desses e tares pior k 56K nao da com nada.:rolleyes:
 
Venham pegar .... :D

TvTel Cabo a 768/128K ... :D

downloads_tvtel.jpg


[irony mode]Não reclames ao teu ISP....

Num baler a pena .... :eek: [/irony mode]
 
Última edição:
Eu tenho ADSL Sapo e não tenho tido queixas do serviço. Para além de viver numa zona que por si só tem a maior taxa de incidência de internet de banda larga do país.
Eu antes tinha Netcabo, mas o serviço degradou-se de tal maneira que a ADSL tornou-se uma opção viável.
Apesar de ser mais "lenta" em termos de velocidade de download que a netcabo, uma vez que tenho 512Kbps/128Kbps com a ADSL, quando antes com a Netcabo tinha 640Kbps/128Kbps, em termos de estabilidade de e de velocidade de Download, acho que a ADSL é mais estável que a Netcabo, pelo menos no meu caso. Eu tenho ADSL Sapo
Acho que tens q telefonar ao apoio a clientes, porque nos 2 primeiros dias quando aderi ao serviço ADSL Sapo, também tinha pings enormes, na mesma ordem de grandeza que os teus, e velocidades de download na ordem de 8Kb/s ou menos, telefonei para eles, no dia a seguir tinha tudo em ordem, e tem estado tudo bem.
Aqui vai uma pic. dos meu ping, tirado à bocado.

Test.jpg
 
Só por curiosidade, alguém aqui utiliza o serviço NETSONIC ADSL da TVTEL? Por apenas mais 5€ que a Sapo ADSL Pro e com tráfego ilimitado (internacional) incluído parece-me uma proposta bastante agradável. :)
 
Back
Topo