Serei o unico com este problema? (sapo adsl)

Ajuda Adsl

Scorpion, como é que resolveste o teu problema?
De há dois dias para cá a minha internet mexe-se como um caracol.
Faço downloads a 4 k e quando faço ping a www.dn.pt como me indicaram tb me dá os mesmos valores que tu (coisas acima dos 4000ms).
Já liguei para o sapo e passei meia hora ao telefone com alguém que não me soube resolver nada.
O que é que fizeste?
obrigada
isabel
 
Não, a firewall não está ligada.
Isto é um mistério cada vez maior.
Cá em casa temos dois pc's em rede. Ambos têm win XP.
Só um deles é que está com este problema, por isso não é da linha...
Mas o que é que pode ser para acontecer isto?
Nos primeiros 2 ou 3 minutos que ligamos a net logo a seguir a ligar o a reiniciar o pc, a adsl faz transferências normais. Depois disso fazemos é uma desgraça. quando reiniciamos fica outra vez bem, mas 2 minutos depois está na mesma.
Alguma ideia do que possa ser... o problema do scorpion parece semelhante mas ele já deve ter resolvido...
Obrigada
Isabel
 
SoundSurfer disse:
é que mexi à dias numa ligação sapo e era um pesadelo os pacotes que chegavam aos portos 445 e 135


Esse portos são do blaster!!!!

è incrivel como esse virus ainda resiste......

Será possivel que ninguem faz update ao windows?????
 
strakar disse:
Esse portos são do blaster!!!!

è incrivel como esse virus ainda resiste......

Será possivel que ninguem faz update ao windows?????

Tenta instalar o windows do zero.
Depois tenta fazer o update...

finalmente volta cá se conseguires...
 
tou exactamente com exe problema dps de intalar o win xp sp1 de raiz e de fazer o win update... i fikei assim nem consigo abrir akela cena do sistema kd se preciona ctrl + alt + del ela desaparece kd lhe toco com o rato virus nao detecta trojans tb nao...
 
Ok. Descobri o que era!

Por acaso e em desespero de causa instalei um software que vem com o modem, o "Dr Speedtouch". Então não é que o senhor doutor me mostra que, sem páginas abertas e sem qualquer actividade o meu upload estava sempre nos 128 a ocupar a banda toda? Percebi que o problema estava ali, mas não tinha percebido qual.

Outro sinal de doença que me chamou a atenção foi ao tentar reiniciar o PC ele abrir aquela janelita maluca que diz que há um processo que está em curso a tentar ser encerrado, se queremos terminar já ou esperar... mto estranho, ainda para mais o programa chamava-se qualquer coisa tipo hdljkkkm.exe!!!

Instalei McAfee e adaware. O antivirus encontrou uns vírus marados no system32. Coisas tipo Backdoor-AXJ... Fix uma pesquisa no Google com essa treta de nome e eis que...
É uma variante de um vírus (download.ject) que está activo desde início de Julho e que entra no teu PC através de uma vulnerabilidade do IE. É um código Java que se instala no teu PC, escolhe um nome de ficheiro executável com 8 letras aleatórias, e transforma o teu PC num retransmissor de SPAM. Daí o upload sempre no máximo.

Solução:
Anti-vírus a correr em modo de segurança e com o system restore desactivado, update crítico da microsoft para remover o bicho e instalar uma firewall. Fica limpinho e a net já se mexe normalmente e sem actividade os uploads estão a 0 e os downs idem.

Portanto, não vale a pena tentar assist técnica do sapo. Não adianta.
Vão mas é já ao site da MS instalar a removal tool para o download.ject

Ah, só para dizer também que para eliminar os ficheiros estranhos com oito letras ao acaso só dá em modo de segurança.
 
Back
Topo