Serial ATA

banid0

Power Member
Eias ppl
Já tinha ouvido neste forum um conselho do tipo "nao comprem discos maiores de 137GB pk vem ai um novo protocolo/mode de ligação que suporta melhor os discos bla bla bla..."

Só que eu nunca ouvi falar nada disso e queria info/Specs.
Taxa de transferencia,uma imgemzita,se vaum ser retrocompativeis com os IDE antigos bla bla bla isso assim...

EM SUMA:INFO precisa-se :D
 
acho que existem adapatadores para os discos existentes

a taxa de transferência e de 150 mb/s acho eu

fujitsu_serialata.jpg

connector.jpg

0,3363,i=6203,00.gif

serilata.gif

serialata.gif

2002031706.jpg
 

Anexos

  • 0,3363,i=6203,00.gif
    0,3363,i=6203,00.gif
    4,8 KB · Visualizações: 86
THX

A lot of THX's 4 ya

PS:Espero que as fichas sejam mas faceis de engatar :P digo isto pk um IDE meu ja ta a deviar e o do power um pino n ta preso...tsc tsc :001:
 
Originally posted by Tafinho
Já agora , ao contrário dos bonecos que tão aí , a ficha de corrente é examente igual à usada actualmente ...

É ?! 8o Só se for agora, pois nos discos que vi nas fotoreportagens da Computex deste ano os conectores de corrente não eram iguais a estes conectores que usamos actualmente, até fiquei a pensar se por causa destes discos novos também iam obrigar a comprar fontes de alimentação novas, o que é uma perfeita idiotice... :rolleyes:
 
Originally posted by Tecnoboy


É ?! 8o Só se for agora, pois nos discos que vi nas fotoreportagens da Computex deste ano os conectores de corrente não eram iguais a estes conectores que usamos actualmente, até fiquei a pensar se por causa destes discos novos também iam obrigar a comprar fontes de alimentação novas, o que é uma perfeita idiotice... :rolleyes:

Como tudo deve haver conversores da ficha da fonte para essa ..., só não percebo porque raio mudaram em primeiro lugar as fichas ....

Deve ser só para chatear .....
 
para kuando a entrada em força destes discos???serão muito caros???e preciso ter Mobo's com suporte ou arranjase um adapter qualquer??

isso de ter as fichas actuais era muita fixe(plo menos as de power)
 
Originally posted by Tecnoboy


É ?! 8o Só se for agora, pois nos discos que vi nas fotoreportagens da Computex deste ano os conectores de corrente não eram iguais a estes conectores que usamos actualmente, até fiquei a pensar se por causa destes discos novos também iam obrigar a comprar fontes de alimentação novas, o que é uma perfeita idiotice... :rolleyes:


OK.... eu dei-me ao trabalho de ler a espeficicação do SATA e aqui vai:


De facto a espeficicação indica uma ficha de corrente diferente , e não haverá conversores porque tem uma linha de 3.3v que as fichas actuais n têm...

Por outro lado , o dispositivo pode n precisar da linha de 3.3v , e nesse caso pode ter uma ficha igual àquela que é usada actualmente....
 
"pode ter", "pode não percisar" -> Isto para mim são muitas suposições para o meu gosto ! Estes gajos ainda nos vão obrigar a ter que comprar novas fontes de alimentação... :rolleyes:
Porque é que estes tipos já que são eles que fazem os discos actuais não pensaram em fazer logo discos que utilizassem só as linhas dos 12v e 5v ? Será que custava assim tanto ? :rolleyes:
 
Os dicos SATA que saem até ao fim do ano que vem "TÊM" e "NÃO PRECISAM" da linha de 3.3v


A razão das fichas novas prende-se com o facto da linha de 12v ser praticamente desnecessária e provecar um aumento do consumo de energia em relação à linha de 3.3v
 
Será que o SATA vai ser para os HD's como o AGP foi para as placas gráficas?
Isto é: o SATA será só para HD's, ou RW's/DVD's/MO etc também vão ter a sua versão?

RW's ATA vão morrer?

Vão passar a haver duas normas nas boards?

Eu não devia estar a enviar os cadernos do livro para a película, em vez de 'tar a passear em forums, para evitar ser despedido? (DTP humor)

As fotos que vi traziam ambas ATA & SATA...


Penso que é óbvio dizer que vai ter RAID :cool: (Senão era um tiro no pé)
 
Back
Topo