Asus K53 - mini review

Instalei o Windows 10, e um disco SSD novo, ontem.

O que reparei é que até agora a ventoinha está a trabalhar muito mais, e com mais força. No gestor de tarefas consigo ver que o procesador está sempre a 2.75 Ghz (apesar de mostrar que tenho um i5 @ 2.4Ghz).

Mais alguem com este problema? No site da Asus não a drivers para windows 10. Será que instalar o power4gear, versão windows 8, resolve?
 
se correres o CPU-z qual é o clock que está?

O meu, mesmo sem mexer, está no 2700 hz (30x). Ontem fez os primeiros updates ao Windows 10 e agora quando ligou o processador já andou pelo 900Mhz ~1700 Mhz durante uns instante, mas colou aos 2700 e nao baixou, e a ventoinha trabalhou logo no maximo.

Resolvi temporariamente nas opções de energia colocando o max. Cpu a 80%.
 
No gestor de tarefas está 2,83 na velocidade
No processador diz que velocidade máxima é 2,4.

Tb noto maior aquecimento tb, ventoinha trabalha mas mas tb estamos em agosto e costuma ser assim... Talvez seja algo a ver com drivers pois esses processadores supostamente deveriam ajustar o clock sozinhos.

É mais uma questão de consumo energético que está em causa. Vou dar um vista de olhos em fóruns estranjas.
 
O meu agora já voltou a ter um comportamento mais normal.

Estive a ver e no início uma das coisas que puxava muito era o serviço de indexação, provavelmente agora já não há tanta coisa a correr em background e o processador já está muito tempo abaixo dos 1Ghz, e a ventoinha sossegada.
 
Mas agora já não chateia o tal serviço, ainda por cima com o SSD não fica mais lento. O meu problema era/é o processador colar aos 2.7 GHz, acima dos 2.4 stock do processador.
 
Boas pessoal , preciso de um teclado novo para o portatil , existe algum retro-iluminado?

Já que tenho de susbstituir o mesmo dava me muito jeito para escrever á noite .

Algumas dicas ?

cumps
 
Existe sim. Comprar é fácil no eBay, o problema é puxar a corrente da board o q implica soldar e desmontar... Mas tb ando a pensar nisso... Desde q o comprei.
 
o K53, tal como o N53 pode levar o teclado do G53/G73, 30€ do eBay, só que é teclado ciclet, ligar o backlight é só puxar massa e 5v de uma ficha usb com um par de fios, soldar uns headers de 0.1"(os mais comuns) para se puder ligar e desligar e está feito.
Ando muito tentado, só que fiquei deprimido, na Asus em garantia para um G53/73 o teclado são 40€, mas não vendem a esse preço para fora, vendem a 80€..
 
É necessario entao fazer bricolage ? :S

Pensei que a board trazia corrente já para o teclado ...

Nao gostava muito de inventar para nao estar a estragar já que nao tenho um aparelho de soldar :S

Neste caso entao tenho de mandar vir um "original" do ebay , algum link em especifico que valha apena ?

cumps ...




Um outro assunto , com o Wiindows 10 a ventoinha está muito mais vezes ligadas e a bateria drena mais rapido , nos vossos tambem acontece o mesmo ?
 
Entao é aquele fio ali independente certo?

$_57.JPG



Depois ao desligar o PC o teclado tambem desligava ?
 
Não é bem um fio, é uma fita flexivel e tem 4 contactos na ponta(juntos 2 a 2).
Sim, quando desligares o pc desliga a backlight se for ligado nos 5v de um USB.
 
[...]

Um outro assunto , com o Wiindows 10 a ventoinha está muito mais vezes ligadas e a bateria drena mais rapido , nos vossos tambem acontece o mesmo ?
Eu notei isso e falei ha uns post atrás.

No gestor de tarefas irás notar que o processo de indexação estará a "comer" cerca de 25% do processador e este estará nos 2.8Ghz. Passados alguns dias de utilização fica tudo normal. O que eu fiz no meu foi limitar o processador a 80% (nas opções de energia) e assim a ventoinha já não trabalha tanto. Agora já está de novo nos 100%, mas é raro a ventoinha trabalhar muito quando estou apenas na net e/ou Office.
 
Boas!
Estou com um problema com o meu Asus K53SC. O computador veio hoje de arranjar o adaptador onde se liga o carregador e veio impecável, excepto o facto que agora o teclado não funciona. Não reconhece nada, é como se não existisse ...
Já estive a actualizar drivers e tudo e está tudo em dia, e queria evitar levá-lo outra vez à loja e tentar resolver... Alguém me pode ajudar ?
Obg ;)

Já agora, tenho Windows 10- 64bit
 
Back
Topo