Discussão Série de vídeos sobre como configurar uma VPN e substituição do router do ISP

imm22

Power Member
Boas,

Estou a terminar a criação de uma série de 3 vídeos sobre como configurar uma VPN, sobretudo centrado na configuração através do Router.
Não é de todo um tutorial exaustivo, mas julgo que explica o básico, tocando em temas como:
  • usar um segundo router;
  • Substituir por completo o router da operadora no caso de instalação com ONT;
    • Aqui, divergindo para situações com e sem Switch,
    • Toco no tema das VLAN's, quando usar as TAG's e outros;
  • Configuração da VPN através da Aplicação;
  • Configuração da VPN através do protocolo OpenVPN.

Também a configuração da VPN, através de um router que eventualmente não tenha suporte para OpenVPN, encontrando-se ligado ou router da operadora como um simples ponto de acesso, e outras coisas...

Gostaria saber a vossa opinião. Sei que algumas pontos que refiro serão controversas, mas aviso já que isto não passa de um artigo de opinião, baseado na minha experiência e com o intuito primário de ajudar, como também, para ajudar a divulgar o canal, que bem precisa.
Obrigado!

Link da homepage: https://designrepcom.com
Link Directo, 1ª Parte - Conteúdos Amazon Unlimeted e Premium e outros em Portugal, configuração de VPN de baixo custo
Link Directo, 2ª Parte - Configuração de VPN de baixo custo – 2.ª Parte
Link Directo, 3ª Parte - Configuração de VPN de baixo custo – 3.ª Parte

Aproveito para agradecer em que fez "like" a este post.

No entanto verifico que estes vídeos praticamente não tiveram nenhum alcance. O primeiro teve em 10 dias 23 pessoas que viram, pelo que deduzo que o tema não seja de interesse geral. Por esta razão, os restantes vídeos que tinha pensado e que estavam relacionados com o tema das redes informáticas, não vão avançar.

Mais uma vez obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo