Série NFS remodelada; 3 títulos distintos a caminho

E ainda... :-D

EA Black Box doing secret NFS game News


EA Games marketing bigwig Keith Munro has told Eurogamer there is one more secret Need For Speed game in development beyond the three titles revealed earlier today.

"Black Box is currently working on a future action title in the franchise," said Munro, playing his car-cards close to his car-chest. [Are you phoning this in? - Ed]

Presumably this game will continue the street-racing series trend of late, as the newly-announced Need for Speed: Shift (PC, 360, PS3, PSP) moves towards simulation racing and away from urban culture. But otherwise, details are scarce.

That's four games. Could this be a case of EA playing safe in the face of the economic crises and milking a safe and proven brand?

Not according to Munro, who said the credit crunch had "not played any role" and that work began "long before" we all began feeling the pinch.

"This isn't about quantity, this is about crafting different games for different audiences and their unique tastes in the driving category," he explained.

"The motivation was purely driven by our understanding of racing gamers and their desire to experience different kinds of racing games. I would say that our strategy is the inverse of milking; it is an intentionally non-traditional approach."

"We took a consumer-first approach and spoke with the fans about what they would like from their Need for Speed. Player feedback was consistent - create custom simulation and arcade experiences but maintain the franchises' core values of street culture, attitude and beautiful licensed cars," he added.
Fonte

A minha modesta opinião é q mais valia concentrar os esforços das 4 equipas num só NFS q fosse realmente muito bom, mas pronto, vamos esperar e ver o q sai daqui...
 
Os jogos feitos pela Nintendo sao todos assim e vendem como paes quentes.
-Metroid Prime 1,2,3 e os antigos não correspondem a isso;
-Saga F-zero (corridas com veiculos anti-gravidade, tudo menos cartoon);
-Sin and Punishment;
-Saga Starfox (que embora não seja totalmente realista fica ali no meio);
-The Legend of Zelda (só o Wind Waker e Phantom Hourglass é que são cel-shaded, o resto +e realista)
- Fire Emblem
- Excite Truck
- Wave Race Blue Storm e tambem o 64

São alguns exemplos de jogos da propria Nintendo (ou de 2nd party) que não encaixam bem no estilo mais *cartoonesco* tipico de series com o Mario, Yoshi, Wario, Kirby, Animal Crossing e por ai fora. Não digo que todos os que falei tenham um aspecto 100% realisca, uns mais que outros.. mas fogem muito ao estilo do Mario Kart, basta ver o F-Zero GX por exemplo.

As editoras tem que se adaptar ao ambiente Nintendo se querem vender como os Marios Karts.

O Mario Kart vende bem porque é o Mario Kart, um franchise com mais de 15 anos e presente em todas as consolas Nintendo. Jogos realistas na Wii e DS feitos por 3rd party existem e já provaram que até conseguem vender.

Alias, a propria Nintendo volta e meia publica outro tipo de jogos.. na Gamecube temos o grande exemplo do Eternal Darkness desenvolvido pela Silicon Knights e na Wii temos o Disaster desenvolvido pela Monolith soft e o Fatal Frame IV que foi desenvolvido pela Tecmo.
 
Última edição:
Eu digo que isto é tudo uma jogada para chamar a atenção... (que aparenta estar a funcionar)

Mas todos os NFS que vão sair não prestam... Isto porque estes tipos da EA não têm paciência... parece que existe uma lei que todos os anos têm de sair NFS que não prestam...

São modas/tendências... Se algum destes 4 NFS tiver média (gameranking/metacritic) igual ou maior a 8, será um brutal choque para mim e ficarei extremamente surpreendido.

Mas no meu ver... existe 10% de hipotese de isso acontecer... E já estou a ser optimista!
 
Bom não sei porquê o espanto dos 4 need for speed sinceramente acho que isto é muito simples de se entender.

Com o lançamento do fifa2 online acho que era lógivo que a E.A ia apostar forte em algo novo aliás acho uma excelente ideia existem muitos jogos do tipo mas com licensas e potencial como Need for Speed nenhum... e se existir uma cidade e crews"" cuidado pode muito bem se tornar um jogo de culto como warcraft na minha modesta opinião.

Quanto ao resto vai sair o normal só que desta vez apostam em coisas diferentes para cada consola que aliás percebo e até apoio visto estarem sempre a anunciar jogos iguais para todas a as plataformas para virem capados em algumas mais vale a pena fazerem um jogo de raiz para essa consola e realmente drift na Wii deve ser divertido simulação já não sei se terá tanta piada.

E a Simulação que vem para pç e congeneres é bem vinda se for bem feita como o grande G.R.I.D com as licensas do Need For Speed temos jogo srs.

Abraço

P.s-Pelo menos tentam sempre é melhor que deixar a franchise morrer era no minimo triste.
Eu por mim dava o jogo a Criterion Se existem pessoas que percebem o Need For Speed"" são eles certamente lol
 
Só espero que melhorem os graficos, nomeadamente os filtros AA... (tou a me referir somente à versão do PC) Este ultimo ta uma vergonha nisso. E claro, a optimização... O Undercover também não é um bom exemplo nisso. Que vejam o que a Criterion fez com o Burnout Paradise pra PC... Este sim, é um jogo muito bem optimizado.
 
Desta vez vão ser não 1, mas 3 ou 4 desilusões diferentes. Vou ficar de pé a aplaudir quando o barco afundar

:009:

Nunca vi frase tão acertada (lol) mas esperemos que não...

O World Online parece o Battlefield Heroes só que da serie NFS

EDIT: Li agora a noticia e reparei que realmente dizem que voi inspirado no BF heroes LOOL
 
Back
Topo