1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Serie w vs serie T

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por vanexa7, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 41; Visualizações: 1913)

1. vanexa7

vanexa7 Power Member

Serie W ou Serie T da Sony Cibershoot? Qual destas acham melhor... No meu caso quero iniciar-me na fotografia e estou a juntar dinheiro para uma compacta... Estou em duvida entre a W170 e as T77, T500 e T700.... Que acham?

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Nenhuma...mas se tiver mesmo de ser Sony, parece que a série W é a melhorzita!

3. vanexa7

vanexa7 Power Member

Não sei... mas gosto das sony são bonitinhas... n tem de ser sony mas tem de no msmo estilo... q com bateria!

4. Drekas

Drekas [email protected] Member

Queres-te iniciar na fotografia e ganhar o concurso da máquina mais bonita ? Ou queres aprender fotografia ?

5. wtf?!

wtf?! Power Member

Compra uma canon a590 is.. é bonitinha e até tá barata! (por ex. na ***** encontra-se a 109€)
    Tenho uma e estou muito satisfeita! :009:

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Por exemplo...escolha sensata!

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se te queres iniciar na fotografia n deverias procurar uma maquina que te desse margem de aprendizagem?

tt qt sei as sony compactas n possuem modos manuais

8. vanexa7

vanexa7 Power Member

quero aprender fotografias mas nao qero coisas a pilhas...

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pq?

10. vanexa7

vanexa7 Power Member

Porque n qero andar a vida tda a comprar piilhas...

11. wtf?!

wtf?! Power Member

Já ouviste falar em pilhas recarregáveis? :P

12. vanexa7

vanexa7 Power Member

traduz...

13. arkannis

arkannis Power Member

Com pilhas recarregaveis a unica diferença que existe é que em vez de pores a carregar a bateria, metes as pilhas. A autonomia também deve ser sensivelmente igual, e ainda tens a vantagem de que se numa viagem ou assim as pilhas se acabarem é so ir a qualquer lojinha e comprar um par de pilhas.

Não possuir modos manuais quer dizer que a maquina é so apontar e carregar no botao. Aprendizagem = aproximadamente 0. (As que têm modos manuais também dão para fazer isto obviamente)

14. rekarde

rekarde Power Member

para essas máquinas usam-se pilhas recarregáveis, ou seja, as pilhas trazem um carregador onde colocas as pilhas e ligas à corrente...

na prática podes comprar umas 4 pilhas e tens a festa feita. sempre a recarregar...

15. parkpre

parkpre Power Member

Lá por não ter modos manuais não quer dizer que não dê para aprender algo. Mudar o ISO, White balance, Exposure compensation, área de foco, macro, etc.. são algumas das coisas que se pode manipular numa maquina "point&shoot" e que muita gente nem sequer as usa.

As sony podem não ser as melhores máquinas point&shoot, mas podem muito bem servir o propósito e se o vanexa7 gosta e pode comprar uma, why not?

16. vanexa7

vanexa7 Power Member

Ja e isso funciona como a bateria... por isso a maquina ja tras tdo... e impecabel...

17. vanexa7

vanexa7 Power Member

O que eu qeria era q ela tira-se fotos mais ou menos razoaveis com dificiceis condiçoes de luminosidade tipo estadios e coisas do genero...

18. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Não concordo. Tive uma HP, com exactamente esses controlos, e não aprendi grande coisa... O ISO não é nada de complicado, a exposição idem. Não entendo o que é a área de foco, mas o macro e os modos pré-definidos são precisamente para um gajo não se matar a pensar muito que combinação de abertura/iso/velocidade irá usar.

Para mim se é para começar a aprender fotografia temos de ter pleno controlo da máquina, se havia coisa que me tirava do sério era querer controlar a velocidade do obturar/abertura e a máquina não ter essa opção.

19. vanexa7

vanexa7 Power Member

Então e em canon aconselham o que? QUal e diferença entre ser ixus e powershoot?

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as ixus são as fininhas estilosas
    as powershot são as maiores e regra geral mais máquina para o preço

a720is

Partilhar esta Página