Serie w vs serie T

vanexa7

Power Member
Serie W ou Serie T da Sony Cibershoot? Qual destas acham melhor... No meu caso quero iniciar-me na fotografia e estou a juntar dinheiro para uma compacta... Estou em duvida entre a W170 e as T77, T500 e T700.... Que acham?
 
Compra uma canon a590 is.. é bonitinha e até tá barata! (por ex. na ***** encontra-se a 109€)
Tenho uma e estou muito satisfeita! :009:
 
Serie W ou Serie T da Sony Cibershoot? Qual destas acham melhor... No meu caso quero iniciar-me na fotografia e estou a juntar dinheiro para uma compacta... Estou em duvida entre a W170 e as T77, T500 e T700.... Que acham?

se te queres iniciar na fotografia n deverias procurar uma maquina que te desse margem de aprendizagem?

tt qt sei as sony compactas n possuem modos manuais
 
Porque n qero andar a vida tda a comprar piilhas...

Com pilhas recarregaveis a unica diferença que existe é que em vez de pores a carregar a bateria, metes as pilhas. A autonomia também deve ser sensivelmente igual, e ainda tens a vantagem de que se numa viagem ou assim as pilhas se acabarem é so ir a qualquer lojinha e comprar um par de pilhas.

Não possuir modos manuais quer dizer que a maquina é so apontar e carregar no botao. Aprendizagem = aproximadamente 0. (As que têm modos manuais também dão para fazer isto obviamente)
 
para essas máquinas usam-se pilhas recarregáveis, ou seja, as pilhas trazem um carregador onde colocas as pilhas e ligas à corrente...

na prática podes comprar umas 4 pilhas e tens a festa feita. sempre a recarregar...
 
Com pilhas recarregaveis a unica diferença que existe é que em vez de pores a carregar a bateria, metes as pilhas. A autonomia também deve ser sensivelmente igual, e ainda tens a vantagem de que se numa viagem ou assim as pilhas se acabarem é so ir a qualquer lojinha e comprar um par de pilhas.

Não possuir modos manuais quer dizer que a maquina é so apontar e carregar no botao. Aprendizagem = aproximadamente 0. (As que têm modos manuais também dão para fazer isto obviamente)

Lá por não ter modos manuais não quer dizer que não dê para aprender algo. Mudar o ISO, White balance, Exposure compensation, área de foco, macro, etc.. são algumas das coisas que se pode manipular numa maquina "point&shoot" e que muita gente nem sequer as usa.

As sony podem não ser as melhores máquinas point&shoot, mas podem muito bem servir o propósito e se o vanexa7 gosta e pode comprar uma, why not?
 
O que eu qeria era q ela tira-se fotos mais ou menos razoaveis com dificiceis condiçoes de luminosidade tipo estadios e coisas do genero...
 
Lá por não ter modos manuais não quer dizer que não dê para aprender algo. Mudar o ISO, White balance, Exposure compensation, área de foco, macro, etc.. são algumas das coisas que se pode manipular numa maquina "point&shoot" e que muita gente nem sequer as usa.

As sony podem não ser as melhores máquinas point&shoot, mas podem muito bem servir o propósito e se o vanexa7 gosta e pode comprar uma, why not?

Não concordo. Tive uma HP, com exactamente esses controlos, e não aprendi grande coisa... O ISO não é nada de complicado, a exposição idem. Não entendo o que é a área de foco, mas o macro e os modos pré-definidos são precisamente para um gajo não se matar a pensar muito que combinação de abertura/iso/velocidade irá usar.

Para mim se é para começar a aprender fotografia temos de ter pleno controlo da máquina, se havia coisa que me tirava do sério era querer controlar a velocidade do obturar/abertura e a máquina não ter essa opção.
 
Back
Topo