PC/Mac/Linux Serious Sam 4 (Croteam)

Tal como o Serious Sam 3... este jogo é.... "deslavado". Os gráficos são maus, as animações são más, o feeling das armas é muito fraco....

Depois de ter jogado recentemente o Doom 2016 e Doom Eternal, neste jogo, parece que recuei 15 anos em termos de tecnologia e gameplay.
 
Os jogos sempre foram muito na onda do cartonish, nunca foram suposto ter aquele motor gráfico mais "real". O que não invalida que os gráficos neste não estejam abaixo das expectativas. Agora, tendo adorado o 1º e 2º, o 3º já o achei bem fraquinho e este 4º sinceramente já parece que não vai ser muito a minha onda. E como o tempo anda apertado e não se pode jogar/comprar tudo, devo-o meter de lado.
 
Última edição:
Sim, os primeiros Serious Sam até estavam porreiros e atuais para o tempo em que saíram.

O 3º parecia um jogo de 2000 e este parece uma cópia do 3º em termos de gráficos.
 
Há uns meses atrás andei a jogar o First e Second Encounter e ainda o Serious Sam 3 + Jewel of the Nile.
Os dois primeiros são absolutamente fantásticos. Extremamente divertidos, com design de níveis excelente e um sistema de combate simples mas muito bem afinado.
O SS3 tem um inicio muito lento e tem algumas coisas a copiar o CoD que são desnecessárias. Mas mesmo assim, quando o jogo apanha o ritmo, torna-se em algo bastante divertido.
Por causa disso, estava com boas expectativas para este SS4. Mas depois de ver as reviews e opiniões de várias pessoas, vou esperar que receba mais umas patches e um bom desconto.

Comparado com o Doom 2016, considero os primeiros SS como sendo jogos muito superiores em termos de jogabilidade.
Este ano tentei fazer uma segunda campanha no Doom e desisti após o primeiro nível. Não consigo andar a fazer quicktime events sempre que preciso de munições, pois quebra o ritmo do combate constantemente.
Por causa disso, nem comprei o Doom Eternal. Esse só quando estiver perto dos 5 euros e mesmo assim se calhar nem vai ser para jogar todo.

Por outro lado, recentemente tenho andado a jogar excelentes FPS. Entre o Dusk, Ion Fury e Amid Evil, estou muito bem servido.
Em breve vão sair de early access, o Wrath: Aeon of Ruin e o UltraKill. Em Novembro deve sair o Prodeus, que parece que vai ser fantástico.
Em 2021 também vai sair o Graven e o Brutal Fate.
Por isso, tenho muito que jogar enquanto espero pela promoção e patches do SS4.
 
Comparado com o Doom 2016, considero os primeiros SS como sendo jogos muito superiores em termos de jogabilidade.
Este ano tentei fazer uma segunda campanha no Doom e desisti após o primeiro nível. Não consigo andar a fazer quicktime events sempre que preciso de munições, pois quebra o ritmo do combate constantemente.
Por causa disso, nem comprei o Doom Eternal. Esse só quando estiver perto dos 5 euros e mesmo assim se calhar nem vai ser para jogar todo.

Estás a perder os dois melhores FPS dos últimos anos.... Tanto um como outro são jogos que se vão "construindo", nos primeiros 2 ou 3 níveis são secantes, os inimigos são secantes e acaba por cair nesses quick time events...

Mais para a frente são das coisas mais brutais que já se viu, autênticos massacres misturados com a banda sonora pesada... epah, eu já o disse, dei por mim várias vezes a estar a olhar para o monitor com um sorriso sádico enquanto desfazia literalmente dezenas de monstros e via o sangue por todo o lado... é Lindo.
 
Estás a perder os dois melhores FPS dos últimos anos.... Tanto um como outro são jogos que se vão "construindo", nos primeiros 2 ou 3 níveis são secantes, os inimigos são secantes e acaba por cair nesses quick time events...

Mais para a frente são das coisas mais brutais que já se viu, autênticos massacres misturados com a banda sonora pesada... epah, eu já o disse, dei por mim várias vezes a estar a olhar para o monitor com um sorriso sádico enquanto desfazia literalmente dezenas de monstros e via o sangue por todo o lado... é Lindo.

Eu já joguei o Doom 2016, por isso sei o que o jogo tem. Apesar de o combate ser muito bom, é estragado completamente pela mania dos quick time events para obter munições.
Hoje em dia há fps muito melhores do que o Doom Eternal. Por isso, não estou a perder nada de especial.
 
O Doom Eternal acaba por ser mais do mesmo, mas desta vez com montes de história e muito lore para explorar.

Quanto aos jogos que recomendaste, dei uma vista de olhos, mas logo pelo aspecto é um no go para mim.
 
Se apenas pensas em gráficos, então aqueles jogos realmente não são para ti.
Mas para quem coloca a jogabilidade acima de tudo, aqueles jogos são melhores do que o Doom Eternal.
Só para teres uma ideia.
O Dusk tem um user score de 95% no Steam. O Ion Fury 86%. O Ultrakill tem 95%. O Amid Evil 92%.
O Doom Eternal tem um user score de 85%.
 
Até posso entender que não gostem do 2º, mas o 1º era um aventura ímpar, imaculada e sem precedentes para o género. Esgalhar e matar todos os aqueles monstros com uma banda sonora arrepiante é uma sensação quase indescritível. Se o SS 1 e 2 me deram esse gozo, este Doom foi tudo aquilo que podia pedir.
 
Back
Topo