Serv-U (servidor FTP)

Partzy

Power Member
Tenho uma duvida! Instalei o "Serv-U" e após já ter feito algumas configurações, venho perguntar como é k uma pessoa exterior acede ao servidor? ou seja, k é k precisa de digitar no IE ou firefox? K portas tenho k configurar no router?

Cumps
 
1º Tens IP fixo, se não crias um conta no no-Ip ou algo parecido
2º Que tipo de router tens? é que a malta não é o bruxo Alexandrino!
3º Tens alguma Lan? Algum pc só para ftp?
Epa tens de nos dar mais dados.
 
router tenho o Aolynk dr814 (kit clix por cabo). Lan cá em kasa, tenho, cada PC com IP fixo. Um dos PC's é pra fazer de servidor FTP! Tenho k aderir a essa cena "não-sei-das-quantas" de criar IP?

Cumps
 
re:

Se tiveres ligação à internet e tiveres ligado a um serviço como o DDNS, terás que configurar as opcções referentes a isso mesmo no software do Serv-U.

Se tiveres ligado a uma rede LAN, terás que rederecionar o ip do porto que tens aberto. Do ip de internet para o IP destino na LAN.

Ultima parte:
Os Servidores de FTP usam "dois metodos para transferirem os ficheiros", um chamado PASV mode e outro chamado PORT mode.
O que se tem que ter em atenção, é que o PASV usa portos auxiliares para efectuar as transferencias e isso pode ser configurado nas configurações do Serv-U. Agora se usas PASV mode e encontras-te ligado a uma rede LAN, então terás que rederecionar as portas do PASV para o teu ip da LAN.

*Já agora para pessoas que estejam ligadas via LAN, eu aconselho a usar PASV mode.

Espero que tenha conseguido resolver o assunto. Se estiver errado em alguma coisa, ou se tiverem uma sugestão melhor para ajudar este utilizador, façam o favor :P
 
Back
Topo