Server FTP

o host nao se configura no cesar ftp

ja escolhes te ao criar a conta no no-ip o "site" por exemplo cosmosftp.no-ip.biz
depois quando abres o cesar ftp escolhes os utilizadores e o conteudo que queres disponiblizar a cada um pass ...
ja ta tudo feito
para aceder vais ao browser e metes ftp:\\cosmosftp.no-ip.biz (que foi o que configuraste no no-ip)
o cesar ftp so vai mesmo fazer isso dos utilizadores e disponibilizar o conteudo
ele é exrtemamente facil de configurar (ve aquele tutorial)
 
boas
eu tambem estava a precisar de criar um server ftp e por isso seguime pelo que estava aqui escrito e pelo o tutorial que referiram(visto que sei muito de internet :N)... faço tudo como diz mas ocorreme um problema... quando vou abrir o sever pelo browser apartir do host criado no no-ip.com ele pede um login... eu ponho para entrar em anonimo (selecionei na criaçao do user do Cesar FTP para entrarem em anonimo, sem password) e carrego ok mas ele nao entra no server e continua sempre a aparecer esta janela do login, sem nunca sair dali... o que tenho da fazer e porque é que isto esta a acontecer??

P.s- tenho adsl da sapo, nao se interessa saber para o problema...

cumps
 
para entrar em anonimo crias um novo user e clicas na caixinha anonymous access ao lado do espaço para escrever o nome de login
depois tentas abrir pelo browser penso que seja isso
 
Última edição:
para entrar em anonimo crias um novo user e clicas na caixinha anonymous access ao lado do espaço para escrever o nome de login
depois tentas abrir pelo browser penso que seja isso

isso foi o que eu fiz logo de inicio... mas nao da : /

descubri agora que o problema nao está no Cesar FTP, mas sim nos host que tou a usar... pelo que vi o programa do no-ip detecta um ip diferente do Cesar FTP... nao sei se tera relacionado a eu usar um router (uso modem da sapo + switch) mas nao tou a conseguir definir o ip que o Cesar FTP assimila no programa do no-ip... da erro : /
 
Última edição pelo moderador:
cria um utilizador que nao entre de modo anonimo mas sim com nome de login e pass

ah! ja tinha feito isso... é que se eu abrir o server com o ip que o Cesar FTP assimila o server abre normalmente, com tudo la... com o hostname é que nao da... e penso que seja pq o ip que esta assimilado no Cesar FTP é diferente do que esta no programa do no-ip... mas nao sei como polos iguais : /
 
pois nao sei o que se passará
mas so por curiosidade onde é que estás a ver o ip do cesar ftp?

quando nos paramos ou abrimos o server aparece no ecran o ip a que o server ta conectado... tipo eu acho que se deve ter que fazer uma ligaçao do Cesar FTP ao ip ou ao hostname do programa do no-ip...
 
deves estar a fazer confusao porque o cesar ftp nao tem nenhuma configuraçao de ip
o ip é gerido pelo pc e o no-ip só reencaminha o "site" para o ip que o teu pc tem nesse momento
o programa é independente, o que tu ves na pagina do cesar ftp é o ip de quem lhe acede, se tu estas a utilizar o mm pc para fazer de servidor e aceder o ip é o mesmo pr isso é que conseges aceder com esse ip

resoluçao tenta ver se o prog do no-ip fez o update desse ip (no quadrado branco onde tem o nome do "site" que tu escolheste, antes tm um quadrado e um boneco, marca esse quadrado)
vê se resolve
 
deves estar a fazer confusao porque o cesar ftp nao tem nenhuma configuraçao de ip
o ip é gerido pelo pc e o no-ip só reencaminha o "site" para o ip que o teu pc tem nesse momento
o programa é independente, o que tu ves na pagina do cesar ftp é o ip de quem lhe acede, se tu estas a utilizar o mm pc para fazer de servidor e aceder o ip é o mesmo pr isso é que conseges aceder com esse ip

resoluçao tenta ver se o prog do no-ip fez o update desse ip (no quadrado branco onde tem o nome do "site" que tu escolheste, antes tm um quadrado e um boneco, marca esse quadrado)
vê se resolve

pois eu sei que o Cesar FTP apenas vai buscar o ip do pc... mas isso é que acho estranho, ele tar a usar um ip diferente do no-ip! e se eu for ver as propriedades do router o ip que la aparece é que o Cesar FTP ta a usar... e tambem ja tinha feito isso no no-ip e continuou sempre a dar o mesmo ip... eu tou a tentar abrir o server no browser do mesmo pc que criei o server e que o tenho a funcionar... é por isso que nao da??

hehe descubri!!! nas opçoes do no-ip tive de selecionar duas opçaos a dizer que o programa tinhad e ir fazer updates na minha placa de rede... tava selecionado automatico e ele devia ir buscar o ip ao nao sei aonde xD agora ta a funcionar tudo perfeitamente

obrigado pela ajuda
cumps
 
Última edição pelo moderador:
Se estiveres a aceder a net atraves de um router e nao directamente com o modem o problema poderá passar por isso e possivelmente terás de redireccionar portas mas disso eu ja não te posso ajudar
 
ja agora so mais uma coisa... eu tou a usar o no-ip free... quando eu tava a registar vi que tinha de fazer algo todos os meses para a conta nao ser desactivada... mas nao percebi o que era... sabes o que é??

Se estiveres a aceder a net atraves de um router e nao directamente com o modem o problema poderá passar por isso e possivelmente terás de redireccionar portas mas disso eu ja não te posso ajudar

nao agora ja ta a funcionar bem e so tive de direcionar os updates de ip para a minha placa de rede... nao tive de mecher em portas nenhumas...

quando apago um ficheiro do server e dps vou abrir o server no browser fica sempre la o nome do ficheiro para fazer o download (se se carregar la da erro)... alguem sabe como dps de apagar um ficheiro do server apagar tambem o nome do ficheiro do server para que nao apareça no browser??

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo