Server Modd ::

bustelo

Power Member
Viva!

É a primeira vez que estou a fazer um modding. Não sei como isto vai evoluir, só espero mesmo não desistir.

Este modding vai ser só feito à caixa e não ao hardware. O PC é um Pentium IV 1.5 GHz, 256Mb RIM...

O PC está a fazer de servidor, autenticação de dominios, partilha e protecção de Internet. Para estas funções não é preciso hardware melhor.

Estava com uma caixa mt foleira e resolvi dar-lhe melhor aspecto, mais pelo prazer de criar a minha própria caixa.

A minha ideia é criar uma caixa com a frontal, laterais e superior em acrilico, com a estrutura de uma caixa normal, pintada a duas cores mais umas tretas pelo meio que quero que me ajudem também. Ah... e gastar o menos possível!

A caixa cobaia é a seguinte:

img0019tn3.jpg


img0017vl1.jpg


Caixa com superior:
img0023fp5.jpg


Caixa sem superior e muito pó :D
img0040gs3.jpg


Caixa desmontada:
img0057gn7.jpg


1º Alteração

Superior origina:
img0047us2.jpg


Superior cortada, limada e lixada:
img0060gm1.jpg


Próxima alteração:
Cortar secção limitada a vermelho. Com a chapa que sobrou parte superior corto-a à medida com um buraco para uma FAN maior e em cima vai levar um interruptor ON/OFF para ligar desligar a fonte de alimentação - Ligação directa Pin Verde com Pin Preto para em caso de falha de electricidade o pc reinicie automaticamente.

Secção a cortar:
cortetraseirocm8.jpg


Nova secção para anexar à caixa:
secaotraseiraum5.jpg


Outras:

Suporte da board pintada de preto ou criação de um suporte em acrílico?

boardgf2.jpg


Cor: Preto e Vermelho ou Preto e Azul?
Não são bem as cores que estão nas fotos (fiz isto às 3 pancadas ficou assim)

Azul
azuljb1.jpg


Vermelho:
pretohr8.jpg


Agradeco a vossa colaboração
Obrigado
Cumprimentos
 
um azul e preto fica mais fixe, espero ver isto a avançar e bem bora la ao acrilico :D e talvez a um wc para ficar totalmente silencioso, ja que por 80 e tal euros ja se arranja um sistema bom ;)

cumps
 
Sei que limitas a tua escolha ao azul e ao vermelho mas na minha modesta opinião, penso que preto e laranja ficava muito mais fixe... Mas lá está, é a tua opinião que conta, não a minha.
 
Eu não consigo arranjar tinta acrilica boa e barata na cor laranja. Por isso é que limitei estas duas cores, pois estava indeciso entre cor de laranja e azul.

Já agora quanto costumam pagar por cada spray de tinta acrilica?

Por este motivo acho que vou escolher o azul.

Quanto ao suporte da board em acrilico ou suporte original pintado a preto?

Cumprimentos
 
pois axo que era melhor por o suporte original, para alem de te dar menos trabalho e se for em acrilico so se ambras as laterais forem em acrilico

cumps
 
Já fiz a segunda alteração à caixa. Cortei uma secção traseira como previa no primeiro post.

Agora não sei se usar acrilico nessa área ou chapa que sobrou da superior quando cortei uma secção também.

Cumps
 
Boas 5* o projecto! Muito bem organizado, parabéns!

Quanto a board. Se nao tivesses acrilico na lateral da board talvez podesses optar por colocar 1 acrilico preto espelhado mesmo por cima do original para dar aquele efeito brilhante, reflectido!

CumpZ
 
Boas 5* o projecto! Muito bem organizado, parabéns!

Quanto a board. Se nao tivesses acrilico na lateral da board talvez podesses optar por colocar 1 acrilico preto espelhado mesmo por cima do original para dar aquele efeito brilhante, reflectido!

CumpZ


???


Ontopic, eu escolhia vermelho+preto...
 
Realmente estou muito indeciso com as cores. Acho que vou ter que pensar bem.

Quanto aos acrilicos, a minha ideia inicial e que se mantem até agora é:

Acrilico nas duas laterais
Acrilico na superior
Acrilico na Frontal (Pintado de preto ou lixado para ficar baço) - Não quero que dê para ver para dentro através da frontal.
Acrilico na secção que cortei na parte traseira.
Acrilico no suporte da board.

Algumas ideias a mais?

Queria acabar as modificações na caixa para a lixar e pintar.

Trabalhar depois com o acrilico vai ser mais complicado... Vou treinar em acrilico velho :lol:

Cumprimentos
 
Viva! Não tenho dado novidades, mas na realidade também não tenho avançado com o projecto :( . Estou acabar o meu curso e ando sem tempo, nem para dormir. Tá complicado. Mas entretanto já escolhi a cor definitiva. Vou apostar no vermelho e preto. O Azul ia ficar muito morto, se bem que se calhar ia ser mais orginal visto ainda não ter encontrado um aqui pintado de azul. Mas o vermleho contrasta melhor com o preto.

Agora as vossas opiniões.

Cumprimentos
 
Eu na minha opiniao pintava tudo de branco já que vais colocar acrilico em todo o lado! ficava muito bonita com um branco meio brilho! mas claro é so uma opiniao!!! :)
 
Olá amigos!

De volta, após uma longa ausência, por causa da vida académica...

Já fiz mais algumas evoluções no meu modd...

Como o queria diminuir o ruído do PC, decidi alterar a fan da fonte de alimentação. Alterei para uma fan com menos rotação (para ter menos ruído). Como o PC é para servir de servidor (dia e noite ligado) decidi adicionar uma outra por baixo para meter ar para dentro e a outra deitar o ar para fora. Assim pode ser que a fonte não dê o berro por causa do sobreaquecimento.

Abertura do buraco para a fan de 9mm (não tinha espaço para uma de 12mm).

10072008bw2.jpg


Desculpem a qualidade das fotos (não sabia da máquina fotográfica, foi mesmo com o telemóvel).

10072008001wg7.jpg



Abertura do buraco para uma fan no acrilico para pôr na parte traseira. Parece que o buraco está mal feito por causa do papel protector que ficou todo mocado.

10072008003qs5.jpg


Visualização do acrílico (a branco, com abertura da Fan) na parte traseira. (Não está centrado na imagem)

10072008002yy2.jpg


Está a ir devagar, mais vai indo :)

Comentários, por favor.

Abraços
 
Nas fotos não dá para perceber como os buracos estão bem feitos.

No acrilico cortei com uma borboleta de 80mm no berbequim. Na fonte de alimentação cortei com um cortador de plasma.

Abraço
 
Back
Topo